7.10.06

Procissão

Que Círio que nada.
Romaria mesmo é no Icuí, a residencia do governador do Pará.
Tem choro, velas, anjos, milagres, devoção e promessas.
Na berlinda, o segundo turno.
Agora pato que é bom, nenhum.

-------------------------------------------------------------

Um ótimo Círio a todos os leitores do blog.

15 comentários:

jbrrds disse...

Viva a natureza, mãe de todos nós... e o diabo, que é o pai da sacanagem.
Um bom círio a todos!

Anônimo disse...

Cumprimentos aki deste lado do oceano.

Anônimo disse...

A romaria, meu caro Juvêncio, não é no Icuí.Já foi. Lá, as pessoas já desistiram de resolver alguma coisa. De lá se sai com tudo sim, sim, sim, claro,claro, claro. E depois, ó.
Agora a romaria é na chácara do senador dele mesmo, Mario Couto. Só ele e mais ninguém tem a fórmula dessa sua votação fantástica, bem acima do próprio candidato ao governo, Almir Gabriel, que deveria ser justamente o seu puxador de votos.
Dizem as boas línguas que com Mario a coisa é bem diferente dos Icuístas. Com Mario, tudo se resolve na hora. O sujeito senta na frente dele, olhos nos olhos, demora um pouquinho só no estica e encolhe, e de lá já sai direto para uma conversa bem útil e para os últimos detalhes com a competente filha e braço direito do senador. Tudo resolvido, material de campanha na mala do carro e pé na estrada. Taí a diferença na votação. Tudo cumprido. Tim tim por tim tim.Tanto de um lado como o do outro.
Agora, como a Inês ainda não está morta, Almir decidiu dar essa missão no segundo turno para Mario Couto, e vencer essa eleição de uma vez por todas, como aliás já deveria ter vencido no primeiro turno, se os Icuístas fossem iguais ao Mário. Parabéns Mario e vamos vencer. Icuí agora, só na mudança do torre de alhambra pra lá. Se Deus quiser.

Luana Caldas disse...

Juca,
Que peça de cera representaria melhor o mandato de Governador(a)?Já pensaste nisso?

Luana Caldas disse...

Bom Círio para Todos! Que Nossa Senhora nos abençoe.

Anônimo disse...

Juca, meu bem, o pato somos todos nós, nessa procissão de uma dúzia de anos.

Anônimo disse...

Feliz Círio pra você e família, Juca.

Mari

Val-André Mutran  disse...

Um Círio mestre Juvêncio.
Saúde e uma ótima confraternização com o a família e amigos.
Abraços

Anônimo disse...

O anônimo das 9:00 parece falar com conhecimento de causa. De quem vê as coisas por dentro ou, mais que isto, participa das coisas.

Do que ele disse pode-se depreender que:

1 - A grana tá correndo solta na chácara do senador. O anônimo fica nos devendo dizer a origem dessa grana.

2 - Já começou o ostracismo do Barão de Inhangapi (como o chama a perereca da Ana Célia Pinheiro). Dizem que o homem mais poderoso do mundo -- o presidente dos EUA -- no último dia de mandato não consegue fazer com que um reles cafezinho saia da cozinha da Casa Branca pro salão oval.

Anônimo disse...

bom, apesar de não ser católica, eu adoro a confraternização que se dá por conta da festa da santa. :) Na falta de um pato no tucupi, vou sair pra comer um frango ao curry rs... bj

Anônimo disse...

Tadinho do Jatene. Tá igual um pato na véspera do almoço do círio.

Anônimo disse...

O Jatene até que foi um bom governador, mas não se despiu do técnico que sempre foi. Não soube fazer política e por isso essa dificuldade no segundo turno. Se esqueceu por exemplo do desgaste inevitável dos 12 anos do seu partido, o PSDB e não inovou.
Pra completar,deixou deputados da base com uma mágoa muito grande por não serem sequer atendidos em audiencias rotineiras. Quanto aos prefeitos então, nem se fala. Coitados. Esqueceram até o endereço do Icuí.
E aí deu no que deu. O senador eleito Mario Couto fez justamente o contrário e deu uma lavada de primeira.
E o Almir pensando que estava tudo correndo muito bem, deixou de levar no primeiro turno.
Pode ser que com a última reunião na casa do senador Mario Couto, e com alguns puxões de orelha que alguns deputados deram no Jatene, ele ainda possa fazer alguma coisa pelo responsável por ele está sentado na cadeira de governador.
Outro grande problema nessas eleições foi a ausencia do governador Jatene nos comícios do primeiro turno. Dos 103 realizados em 60 dias, apenas 3 Jatene participou. Nos outros finais de semana de campanha, Jatene pescava em algum lugar do nosso imenso estado. Mui amigo esse nosso queridíssimo governador. Da onça é claro.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 11:38, respondo:
1. Em nenhum momento disse que a grana tava correndo solta na casa do senador Mario Couto.Até porque nessa campanha o que menos se viu foi grana, quanto mais rolando solta.Talvez esteja aí a diferença desse governo para outros de um passado de 12 anos.
2. O que eu disse e repito é que no Icuí as coisas travavam, e muito! Compromissos assumidos parece que nunca chegavam a se concretizar. E isso é unanimidade entre deputados e prefeitos. E compromissos legítimos diga-se de passagem.
3. Quanto a votação do senador eleito Mario Couto, fantástica, foi bem acima da votação de Almir Gabriel. É ou não é verdade? E tem que haver uma explicação. E a unamimidade de todos os que participaram do primeiro turno foi justamente o que escrevi na nota.Compromissos assumidos.Principalmente com os deputados estaduais, presididos por ele.
3. O que houve nessa eleição no primeiro turno é que se antecipou as eleições municipais de 2008, onde todos os prefeitos e seus adversários só tinham uma maneira de mostrar o seu prestígio: dando a maior votãção para os seus deputados. E como achavam que Almir já estava eleito com 49% já no primeiro turno, cuidaram dos seus candidatos. Foi só isso.
5. O problema é que na coisa pública nem tudo o que é decidido pelo chefe maior, se concretiza com rapidez.
6. Não se pode alegar nem corpo mole do governador, pois a decisão de não ser candidato a reeleição foi dele e de mais ninguém.O que houve sim foi excesso de salto alto por aí a fora.
7.Agora é outra eleição e todos estamos unidos pelo Pará que é maior do que todos nós juntos.
8.Quanto a sua consideração final de que o presidente dos Estados Unidos no seu último dia de mandato não conseguia sequer ser servido de um cafezinho,talvez ele tivesse colhendo o que plantou nos seus 4 anos de governo. O que não é o caso do nosso governador, que de uma coisa ninguém pode reclamar dele,é de uma humildade sem tamanho com as pessoas que o cercam e trabalham ao seu lado.
Por isso tenho cereteza de que tanto ele como você e outros continuarão tomando aquele cafezinho até o último dia de governo.
E lembre-se, pra toda derrota tem um só culpado. E a vitória é de todos.E a nossa não vitória já no primeiro turno foi responsabilidade toda nossa, assim como a nossa vitória no segundo turno será de todos nós. Se Deus quiser.

Anônimo disse...

A diferença atual, para os outros anos inclusive os outros oito é que temos um técnico que governa com responsabilidade.
não sai fazendo obra eleitoreira, e respeita a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Anônimo disse...

Incrível ouvir falar em responsabilidade de um governo que gasta 76 MILHÕES em um hangar, com vidros belgas, enquanto o município que lhe deu a maior votação (Anajás) morre de malária e falta de condições sanitárias, sem falar da sensação de insegurança (ausência total de leis) na região, aliás em todo o estado . Não digo que Belém não mereca este centro, mas não a este preço, que aliás é a regra, e não exceção em licitações nestes 12 anos. O Escândalo da SESPA, da CERPASA, da Estação, o fato do bicheiro-senador ocultar a caixa preta da ALEPA também é sintomático. Assim, tenham juízo e digam a verdade, que estão defendendo interesses próprios do tucanato paraoara, e não do povo do Pará, o maior sofredor nesta estória da carochinha que é o novo Pará.