O TJ decidiu ontem que a juíza Rosileide Filomeno vai julgar o caso da mesa da Câmara, mesmo sendo aparentada distante de um interessado na questão, o vereador Walter Arbage (PTB).
A pauta de hoje no legislativo mirím está lotada, e com cheiro de rolo compressor no ar.
Em Brasília acontece hoje o julgamento do alcaide Duciomar.
8 comentários:
Esta já é uma preliminar que o Zeca Pirão vai dançar.
Pirão dança
Dudú dançará
Viveremos o baile da ilha faiscal!
Prezados, esse não afastamento da juiza tem cheiro de golpe no ar!!!! Ela é parente sim e portanto suspeita!!! Já que no caso de anulação da eleição quem assume a camara temporariamente é o vereador mais velho, no caso o Arbage, parente da juiza!!!!
Nota quentinha de Brasilia: DUDU acaba de perder o julgamento por 3x2 - estamos no aguardo dos desdobramentos, mas possivelmente será afastado da prefeitura.
Das 4:45
De fato há informações, ainda não confirmadas, que por 3x2 o Tribunal decidiu acatar a denúncia do MPF.
Assim que confirmar eu posto.
Das 4:44.
Respeito sua opinião, mas este blog é radicalmente contra o instituto da arguição de suspeição, seja pelo juiz ou pelas partes. Se a sentença da juíza estiver errada, ou manifestar preferencias por questões familiares, que se recorra e aguarde a modificação.Instâncias superiores e corregedoria existem para isso.
E que bela troca, hein, Pirão por Vitinho, ou vice versa..argh!
No geral, não concordo com você acerca do descabimento de suspeição de juízes, Juvêncio.
Mas no particular, também creio que não havia causa jurídica para o afastamento da magistrada a quem coube, por distribuição, julgar o feito.
No particular, a expressão "por distribuição" encerra a polêmica.
De acordo!
Postar um comentário