5.12.07

Delegada Pode Ser Indiciada

No blog do Noblat.

CPI pede indiciamento de delegada do Pará

A CPI do Sistema Carcerário, no seu relatório final, vai recomendar o indiciamento da delegada Flávia Verônica, da Polícia Civil do Pará, como responsável pela prisão ilegal da adolescente em Abaetetuba. A jovem de 15 anos ficou numa cela com 20 homens durante quase um mês. Ela foi estuprada e só conseguiu deixar o local após intervenção do Conselho Tutelar. O presidente da CPI, Neucimar Fraga (PR-ES), disse ontem que não há dúvida sobre a culpa da delegada, que estava de plantão na delegacia quando a jovem foi detida por três agentes, em meados de outubro.

10 comentários:

Anônimo disse...

e a governadora??qual a responsa dela nisso?não vai pegar nada?

Anônimo disse...

Ela, tal qual o "Grande Guia- Pai dos Pobres", não sabia nem sabe de nada, ora.
Sabe aquele papo manjadíssimo de herança maldita, etc e etc??...
Não faz porque o anterior não fez, e segue o enterro.

Anônimo disse...

é como diz o ditado a corda arrebenta sempre no lado mais fraco. E assim caminha a humanidade.

Anônimo disse...

Não é verdade que ela não sabia de nada, anônimo de 10:30 AM. A Governadora confessou em entrevista ao O Globo e Estadão que sabia sim que barbaridades como as desveladas em Abaeté são cometidas nos cárceres do Pará.

Anônimo disse...

sabia é??? que coisa.Os juristas falam que isso é o que mesmo? crime de responsabilidade?improbidade administrativa?? ou falta de vergonha na cara?

Anônimo disse...

Vamos aos fatos ...
UM FATO CONCRETO
A governadora antes da posse e posteriormente durante os 90 dias iniciais de governo mandou fazer uma ampla auditoria na gestao tucana de 12 anos e divulgou dados e fatos , pessoalmente ou atraves de seus secretarios , sobre as " precarias " condicoes em que encontrou o Estado.
OUTRO FATO CONCRETO
Esta auditoria que foi centrada principalmente nas areas de Educacao , Saude e Seguranca Publica deve ter identificado as condicoes do sistema penal e das delegacias de policia .
O QUE A AUDITORIA PRODUZIU?
Esta auditoria nos governos tucanos deve ter encontrado dentro da area de segurança uma das situacoes abaixo , e somente poderiam ter estas duas , em dezembro de 2006 :
a) Nao havia nos governos tucanos conflitos , celas superlotadas ou prisoes indevidadas que tenham levado o governo do estado , atraves da policia civil , á colocar juntos homens e mulheres na mesma cela , ou...
b) Ocorriam , nos governos tucanos , prisoes de homens e mulheres na mesma cela e que somente por obra divina , ou por recomendacao superior , os fatos ocorridos em Abaetutuba ainda não tinham acontecido ou sido divulgados...
VAMOS A ANÀLISE
Sendo verdade a primeira hipotese , o acontecido em Abaetetuba teve inicio no atual governo sendo o governo atual o responsavel unico pelo acontecido
Sendo verdadeira a segunda hipotese , o atual governo tambem é o grande responsavel pelo acontecido devido á sua omissao em face à situacao encontrada nas delegacias .
A PEDRA DE ONTEM HOJE É A VIDRAÇA

Anônimo disse...

"Nao havia nos governos tucanos conflitos , celas superlotadas ou prisoes indevidadas que tenham levado o governo do estado , atraves da policia civil , á colocar juntos homens e mulheres na mesma cela..."

Verdade. Todo mundo sabe disso.

Durante os governos tucanos havia celas masculinas e femininas.

Elas foram todas demolidas em janeiro de 2007.

Todo mundo viu.

Prender mulher junto com homem durante o governo tucano?

Magina... Isso nunca aconteceu.

Tão aí o Saci Pererê, a Matinta Pereira, o Curupira e o Boitatá, de testemunhas.

Anônimo disse...

e o papai noel!!!!
Agora sim, que sirva de lição a punição da Delegada e da juiza que são as verdadeiras responsáveis por este caso, a delegada que prendeu e não verificou sua maior idade e a jogou com um bando de homens e a juiza que demorou horrores pra se manifestar.~
Leila

Anônimo disse...

Sim, mas e pra governadora, não vai pegar nada mesmo? Ela tem que ser responsabilizada sim, pelo crime de omissão, responsabilidade, improbidade administrativa e FALTA DE VERGONHA NA CARA... Porque não bastasse toda essa bárbarie, que ela insiste em dizer que não é, e ainda chama de "fatalidade", tem a cara de pau de falar que "no meu governo dobrei em 100% as vagas no sistema prisional, reformei 5 delegacias e blá blá blá blá". Tuuuuuuuuuuudo MENTIRA!!! Realmente É UMA VERGONHA!!!

Anônimo disse...

isso é que dá, o governo amarelo ter nomeado policiais sub-judice (não foram aprovados), para exercerem função tão tenue que é ser policial de verdade e amar a profissão, nota dez para Simão Jatene e zero para a delegada despreparada.