5.12.07

Lista Final

No Repórter Diário, edição de hoje do Diário do Pará.

Mudança na lista das oito agências de publicidade que venceram a licitação para atendimento das contas do Governo do Estado. Além das anteriormente classificadas Mendes, Vanguarda, Castilho, Fax Comunicação, DoubleM e CA, entram para o grupo a Gamma e a DC3 Comunicação, substituindo a Bastos Propaganda e a Strategia.
A classificação inicial das agências obedeceu a critério técnico. A nova escolha resulta da etapa final do processo licitatório, de análise das propostas comerciais.

19 comentários:

Anônimo disse...

Tanto fizeram que acabaram colocando as agências marcadas. O Guto se recusava a conversar com as "pequenas". A DC3 estava revoltada. A Gamma disse o tempo inteiro que ia ficar. Tem alguma coisa escondida nessa história. Tem maracutaia nesse meio. Seria o começo de mais um escândalo do Governo Ana Júlia? A Veja tá de olho e se depender de mim, conto tudo...

Anônimo disse...

Como é que deixaram a Estratégia de fora? Uma agência que há 16 anos, fazendo o marketing político, vem ajudando a construir o movimento popular e o PT e colocam agências conhecidas do velho Almir?

Anônimo disse...

Das 7:16, conte logo tudo o que sabe. É papo furado que a DC# estivesse revoiltada. Estão convidados para virem aqui9 confirmar suas acusações.

Das 7:21, a Estratégia é que "se colocou de fora" ao sugerir preços mais altos que as concorrentes.
E desde quando marketing político de movimentos populares credencia alguém a fazer a propaganda do governo. Não me lembro de ter visto isso no edital...eheh

-----

Vamos encerrar a choradeira e o papo furado agora neste post.

Unknown disse...

É meu o comentário acima.

Anônimo disse...

Cadê a credibilodade e a veracidade da Licitação??? Pelo o ocorrido a "panelinha" continua!!!
De tanta pressão, os responsáveis não aguentaram e acabaram cedendo o ABSURDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Só duas, das oito selecionadas, vem do contrato anterior, a primeira e a sexta colocadas.
Qual é a panelinha que continua?
Onde está o absurdo?

Anônimo disse...

Juva! Acredito que sejam 3 (três) as agências, CA, DC3 e Mendes. Agora também me pergunto: qual o absurso? Por que venceram a licitação do governo passado, não tem capacidade técnica para atender a conta do governo atual? O que as impediria?
E se estão entre as oito, percebe-se que pela classificação (a Mendes em 1º, o que é indiscutível, a CA em 6º e a DC3 em oitavo, sendo que só entrou por erro da Bastos e da Strategia) não houve qualquer conchavo ou algo equivalente!

Anônimo disse...

A Gamma não disse o tempo inteiro. Aliás, quem fala pela Gamma sou eu. E eu disse sim, depois de receber o resultado das propostas técnicas como 9o. colocado e de ver as propostas comerciais, que estaria dentro, pois havíamos dado o máximo de descontro, contrário as da Bastos e Estratégia. Isso todos puderam ver e não teria como a comissão mudar o fato. Nem se quisessem.

Anônimo disse...

Fazer comunicação de governo não é fazer trocadalho do carilho, nem piadinha no fim de vt. Comunicação social é hoje a mais importante ferramenta de gestão e relacionamento com os diversos públicos atendidos por uma administração pública. O Governo do Pará está certo em ser bem criterioso na contratação destes prestadores de serviços nesta área. Afinal o quase 1% do orçamento que vai pra comunicação é bancado pelo contribuinte. Vamos todos torcer para que o profissionalismo e o bom senso prevaleçam e que vençam no finald e todos os embates e recursos, os que têm melhor preparo, estruturação e eficácia.

Unknown disse...

Héricles, bem vindo ao blog.
Mandou bem na sua estréia no Quinta.

Anônimo disse...

Não sei porque estão tão incomodados com a Stratégia. Ficamos de fora, não foi? Sabemos perder com bom senso. As agências que ficaram são competentes e espero que atendam bem o Governo. Só quero esclarecer que não demos o maior preço, ao contrário, demos o maior desconto. Chegar onde chegamos, com uma excelente campanha e defesa "sendo pequena", não foi fácil. Se chegamos até aqui disputando com as "grandes" podemos ir mais longe. Abraços a todos e parabéns pela vitória.
Nailson Guimarães - Estratégia Comunicação

Anônimo disse...

Eu sou do tempo que "COMUNICAÇÃO SOCIAL"se chamava "PROPAGANDA DE GOVERNO", mas o pagador da conta continua o mesmo. Isso me parece com os DEMOCRATAS brasileiros que insistem em ser chamados de DEM mas que continuam os mesmos que caminharam ao lado dos militares, lembram!
ZEP

Unknown disse...

Sensato e elegante comentário, Naílson, revelando que o sentido de estratégia não está só no nome da empresa.
Obrigado, e parabéns.

Hiroshi Bogéa disse...

Juva, como sempre, você moderou todos os comentários na ponta dos cascos. Valeu!
Acho que as oito agências representam, sim, as que estao no topo daquelas que trabalham com seriedade e competência.
O governo acertou.

Unknown disse...

Obrigado, meu caro e tento Hiro...rs. Acredite, publicitários e fauna acompanhante são mais danados que os "simples mortais".
Conversei hoje com quatro donos de agçencias, dois que entraram e dois que ficaram.
Todos reconheceram que o certame.
Respeito quem não aceita, mas não aceito baixaria.

----

Olha, a segunda fornada da proteína de sol estava melhor que a primera. Ou não sei se foi a presença da sogra, especialista no assunto.
Abs, compadre.

Hiroshi Bogéa disse...

Antes do dia 20, tem a terceira "fornada de proteína de sol".... rsrs
E a sogra, que a bem conheço, quando se dirige rumo ao fogão, sai de perto. É show!

Abraços.

Anônimo disse...

Amigo Juvêncio,
Respeito todos os comentários mas não reconheci o resultado.Tenho meus motivos.Tenho minhas dúvidas quanto ao critério nos descontos.Mas é isso aí...
Abs.
Mero.

Anônimo disse...

Dúvidas quanto ao critério de desconto? o Edital era claro, claríssimo, até agora não pude acreditar que as agências entregaram o ouro de bandeja. Estávamos lá e conferimos. Percebemos o erro na mesma hora, alguns comemoraram sem disfarces, anotamos pra conferir depois, se o quadro anterior não fosse alterado,aí sim, seria engodo puro.Lamentei por ambas.

Hérycles disse...

Juvencio,
Acho que já havia postado aqui antes. De qualquer maneira, agrade
ço as boas vindas. Não poderia deixar de responder a uma acusação infundada, mesmo que venha de um anônimo.
Aproveito a hora para me dirigir ao Nailson, quem não tive o prazer de conhecer pessoalmente, para ratificar sua fala, completamente correta. Quando eu disse que fizemos o contrário, quis dizer que fizemos o máximo que o Edital permitia. Vocês e a Bastos fizeram o não permitido. Indepente do resultado final e sem qualquer demagogia, acho uma vitória que vocês tenham chegado quase lá. Sei muito bem o que significa esta luta. Parabéns.