9.10.06

Bancada Separatista

Tucano felpudo liga prá dizer que ficou impressionado com a bancada sulista, ou carajasista, a sua escolha, que emergiu destas eleiçoes.
Asdrúbal e Bel (PMDB), Giovani (PDT), Wandenkolk (PSDB) e Zequinha Marinho (PSC).
Quase um terço da bancada federal paroara, o que deve aumentar, e muito, a pressão pela emancipação do estado de Carajás.

15 comentários:

Anônimo disse...

Quem sabe o discurso da nova capital no interior não cola.
hehehehe, quero ver o circo pegar fogo.
falando nisso o serventy, que fez um editorial na epoca que esta possibilidade foi colocada, e agora no ultimo debate o candidato tucano falou de novo que é certo pensar nisso o menino maluquinho não fez nada, o mundo da voltas até aqui no Pará.
Braz

Anônimo disse...

Professor
fiz uma conta os eleitos que tem simpatia mesmo que não declarada em campanha, mas são a favor da separação do estado (Tapajós e carajás)
Camara Federal = 09 são:
Jader Barbalho, Paulo Rocha,Lira maia,Zequinha , Giovani,Bel Mesquita,Asdrubal bentes,Wandenkok e Zé Geraldo.quase 55%
Assembléia Legislativa= 17 são:
Bernadete, Tete, Joao salame, bosco gabriel, antonio rocha, Josefina,Gabriel Guerreiro, Alexandre Von, junior haje, Pioneiro,Deley, haroldo Martins,Junior Ferrari, Italo Macola, Megali. quase 45%,
podem até mudar de idéia mas ja se confessaram varias vezes que pelo ao menos não são contra.
ps;destes esta posição já exitiu.podem haver outras favoráveis. e com o Almir eleito sai pelo ao menos a mudança da capital, Será?
braz

Unknown disse...

É isso mesmo, Braz.O blog do jeso - link ao lado - fez a conta, e ainda puxou as orelhas do Seventy, que em nota que voce pode ver na edição de hoje,já no ar, tira uma graça com a derrota de Zé Lima, do PP de Novo Repartimento.
Realmente, são geladésimos os pés do Seventy.

Anônimo disse...

Na bancada carajazista da Assembléia não se esqueça de incluir o pepessista João Salame, seu colega de Imprensa, que não esconde o projeto de ser Governador do Carajás.

Unknown disse...

Grande Salame, coleguinha do sulparaense.Mas ainda falta muita salsicha prá ele....rs
É jovem ainda, pode chegar lá.
Vontade é a condição número 1.

Val-André Mutran  disse...

Vou continuar bater na mesma tecla: O candidato que não se posicionar claramente a divisão territorial, perderá as eleições.

O tema tem que ser tratado de maneira clara, objetiva, sem lero-lero.

A sorete dos dois candidatos está lançada.

Há diversas formas para se tratar o assunto. O que não dá é escamoteá-lo.

Unknown disse...

Aposto com voce que este tema não vai entrar na campanha.
Não interessa a nenhum dos dois.
Que tal uma dúzia de cervejas num almoço no Porcão?

Anônimo disse...

O problema todo meus amigos é que não passa nada parecido no congresso nacional. Nada mesmo.
Vai ficar só na vontade de uns e nos discursos de outros e nada mais. Anotem!

Val-André Mutran  disse...

Fechado as geladas no Porcão

Anônimo disse...

Logo no Porcão do DF? O Francisco de Marapanim e a recém-eleita do Carajás agradecem a preferência...

Unknown disse...

Ahahah...acho que vou perder a aposta, depois do Argumnto de ontem.Mas comerei feliz, até porque a recem eleita de Carajás é uma boa companhia...eheh.
Bom dia, Cjk.

Anônimo disse...

Por que será que vcs não dão nomes aos bois ou as vacas?
Um dos maiores lobistas de Brasília, o helder, dono do porcão é irmão do primeiro amigo da candidata querida do blog, nossa querida bel. E voces, com muita justiça, vão comemorar e bebemorar por lá. Nada mais justo.

Anônimo disse...

É anonimo das 9:36, mas se o professor não quizesse revelar os nomes não postava seu comentário.
Viva a democracia,
O primeiro(lê esta Val) passo é a fusão do Aguia de Marabá com os craques de Parauapebas com nobres dirigentes e ser Campeão Paraense de Futebol.
Para presidente: João Salame e a de Honrra Bel Mesquita
braz

Anônimo disse...

São deputados e deputadas de uma nota só, que é a divisão do estado. Alias já perguntaram (Já que eles não falaram na campanha as sua proposta de trabalho) quais os verdadeiros projetos que defenderão em Brasilia? Dividir o estado não é o unico remedio, o melhor para o Pará e a busca de investimentos publicos para regiões inteira abandonadas por tucanos e barbalhos. Com investimentos serios e afirmativos vamos ai sim construir um estado do Pará melhor e mais justo, um estado do tamanho que o povo do Pará merece, grande, moderno e sem divisão para que nos paraenses ou não possamos no orgulhar de viver feliz e sem fronteiras.
WANTERLOR BANDEIRA DE PARAUAPEBAS

Val-André Mutran  disse...

Anônimo das 9:36, note que não há problema prático na fusão, pelo menos, no que toca ao campo esportivo. Já na seara política, acho difícil, pois, trata-se de campos opostos, grupos opostos,q ue se respeitam, mas, insisto, adversários.
Agora, já que o papo é política. Vejamos: Afinal, Parauapebas foi separado de Marabá, por obra e graça de um projeto do Hamilton Bezerra, aprovado na Al e sansionado pelo Executivo. No mesmo projeto, separou-se de Marabá Curionópolis e Eldorado do Carajás. Logo depois, o próprio Parauapebas, deu como cria Canaã dos Carajás.
Um detalhe fundamental: Foi bom para Marabá a separação. Essa opinião é polêmica por lá, e sempre é uma boa desculpa para péssimas administrações ficarem a se queixar da suposta queda de receita.
Mas, é válido a controvérsia Anônimo.
Mestre, é só marcar que te apanho no aeroporto.