Tem tres pesquisas registradas para este final de semana, viu Braz? O Vox (do Callati), o IBOPE (do Ivecezal) e, no meio do caminho, há um Brasmarket. De quem é o Brasmarket? Do papai do céu.
10 comentários:
Anônimo
disse...
Caro Juvêncio, que venham as pesquisas! Mas gostaria de alertar que pesquisas não diplomam os vencedores. Está na hora de parar de endeusar pesquisas e seus institutos. As pesquisas no Brasil têm o seu papel totalmente desvirtuado, servindo de propagandas eleitoreiras com intuito de induzir o eleitor. É aquela velha história: "não voto em quem não vai ganhar", utilizada por muitos que não têm a consciência da importância de "seu" voto para o destino de nosso País, Estado e Município.
É bom lembrar que as pesquisas já erraram muito e feio. Inclusive quando é interessante por esse ou aquele partido ela é a mais correta do Mundo, quando não, é o próprio Demo em forma de pesquisa.
Imagine você, se as pesquisas hoje dessem uma dianteira para Alckmin, os petistas estariam fazendo o escarcéu, como já fizeram anos atrás. Mas infelizmente a memória do eleitor é curta. Inclusive, no que diz respeito a promessas.
O que me deixa indignado é ver candidatos e partidos usando os piores suberfúgios no intuito de enganar os menos esclarecidos, se juntando com aqueles que um dia criticaram de forma atroz e ferrenha com objetivo mesquinho de não perder o poder.
Posso lhe dizer que tenho minha convicção como eleitor ciente do que é melhor ou menos pior para meu País, Estado e Município.
Os escândalos estão aí, e são tantos que não dão nem tempo para analisarmos e deglutimos à seco.
Finalmente, sejam quais forem os escolhidos pelo eleitor, ele deve analisar com mais razão e menos emoção. Não se deixando levar por acusações estapafúrdias e meramente eleitoreiras. Respeito a opção de cada um, como também exijo que respeitem a minha.
Lembra quando escrevi dizendo que o osso da "canela" do Governo do Estado é uma delícia. Pois é, me divirto muito vendo o desespero da "matilha faminta" ao sentir com seu bom olfato, que a saborosa refeição esta mudando de dono.
Pesquisas são mais um dos muitos negócios que povoam as eleições. Sem novidade. Negócios e eleições são unha e dedo. Não dá para apartar. Seria interessante aproveitarmos o momento e relacionarmos os tipos de negócios que cercam as eleições, começo e espero que meus manos blogueiros deem continuidade: -pesquisas eleitorais:"margem de erro/margem de bufunfa"; -artistas apoiadores:"mais um cachê na noite"; -apoio de parlamentares:"deixa a conta comigo"; -manchetes a favor: "pré pagos"; -manchetes contra: "pós pagos"; -.....
Bom dia aprofessor, mudei de hobby, não tenho mais interesse em "intenção" muita mentira e palhaçadas dos Pasquim de nosso Estado, estou observando o comportamento do eleitor, aviso aos navegantes: quando o verdadeiro eleitor (povão) está calado é por que quer desabafar na urna. Bráz
10 comentários:
Caro Juvêncio, que venham as pesquisas! Mas gostaria de alertar que pesquisas não diplomam os vencedores. Está na hora de parar de endeusar pesquisas e seus institutos. As pesquisas no Brasil têm o seu papel totalmente desvirtuado, servindo de propagandas eleitoreiras com intuito de induzir o eleitor. É aquela velha história: "não voto em quem não vai ganhar", utilizada por muitos que não têm a consciência da importância de "seu" voto para o destino de nosso País, Estado e Município.
É bom lembrar que as pesquisas já erraram muito e feio. Inclusive quando é interessante por esse ou aquele partido ela é a mais correta do Mundo, quando não, é o próprio Demo em forma de pesquisa.
Imagine você, se as pesquisas hoje dessem uma dianteira para Alckmin, os petistas estariam fazendo o escarcéu, como já fizeram anos atrás. Mas infelizmente a memória do eleitor é curta. Inclusive, no que diz respeito a promessas.
O que me deixa indignado é ver candidatos e partidos usando os piores suberfúgios no intuito de enganar os menos esclarecidos, se juntando com aqueles que um dia criticaram de forma atroz e ferrenha com objetivo mesquinho de não perder o poder.
Posso lhe dizer que tenho minha convicção como eleitor ciente do que é melhor ou menos pior para meu País, Estado e Município.
Os escândalos estão aí, e são tantos que não dão nem tempo para analisarmos e deglutimos à seco.
Finalmente, sejam quais forem os escolhidos pelo eleitor, ele deve analisar com mais razão e menos emoção. Não se deixando levar por acusações estapafúrdias e meramente eleitoreiras. Respeito a opção de cada um, como também exijo que respeitem a minha.
Juca, afinal encontrei seu blog! Como foi a viagem de volta? Canaã continua linda...
Correu tudo bem, Anonimo.
E Canaã continua linda sim.
Achei o Artur Virgílio muito confiante com suas pesquisas...
Boa semana...vamos aguardar
Abçs
Olá,Milton.Não vi nada sobre isso, mas vamos aguardar sim.
Um abraço.
Sr. Juvêncio
Lembra quando escrevi dizendo que o osso da "canela" do Governo do Estado é uma delícia. Pois é, me divirto muito vendo o desespero da "matilha faminta" ao sentir com seu bom olfato, que a saborosa refeição esta mudando de dono.
Pesquisas são mais um dos muitos negócios que povoam as eleições.
Sem novidade.
Negócios e eleições são unha e dedo. Não dá para apartar.
Seria interessante aproveitarmos o momento e relacionarmos os tipos de negócios que cercam as eleições, começo e espero que meus manos blogueiros deem continuidade:
-pesquisas eleitorais:"margem de erro/margem de bufunfa";
-artistas apoiadores:"mais um cachê na noite";
-apoio de parlamentares:"deixa a conta comigo";
-manchetes a favor: "pré pagos";
-manchetes contra: "pós pagos";
-.....
Vamos ver qual será impugnada dessa vez. Ou quais serão? Talvez todas? Vai saber!
Bom dia aprofessor,
mudei de hobby, não tenho mais interesse em "intenção" muita mentira e palhaçadas dos Pasquim de nosso Estado, estou observando o comportamento do eleitor, aviso aos navegantes: quando o verdadeiro eleitor (povão) está calado é por que quer desabafar na urna.
Bráz
Boa tarde Braz.
É, aguardemos...voce tem razão...eheh.
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