23.10.06

Maracujina

Tem tres pesquisas registradas para este final de semana, viu Braz?
O Vox (do Callati), o IBOPE (do Ivecezal) e, no meio do caminho, há um Brasmarket.
De quem é o Brasmarket? Do papai do céu.

10 comentários:

Anônimo disse...

Caro Juvêncio, que venham as pesquisas! Mas gostaria de alertar que pesquisas não diplomam os vencedores. Está na hora de parar de endeusar pesquisas e seus institutos. As pesquisas no Brasil têm o seu papel totalmente desvirtuado, servindo de propagandas eleitoreiras com intuito de induzir o eleitor. É aquela velha história: "não voto em quem não vai ganhar", utilizada por muitos que não têm a consciência da importância de "seu" voto para o destino de nosso País, Estado e Município.

É bom lembrar que as pesquisas já erraram muito e feio. Inclusive quando é interessante por esse ou aquele partido ela é a mais correta do Mundo, quando não, é o próprio Demo em forma de pesquisa.

Imagine você, se as pesquisas hoje dessem uma dianteira para Alckmin, os petistas estariam fazendo o escarcéu, como já fizeram anos atrás. Mas infelizmente a memória do eleitor é curta. Inclusive, no que diz respeito a promessas.

O que me deixa indignado é ver candidatos e partidos usando os piores suberfúgios no intuito de enganar os menos esclarecidos, se juntando com aqueles que um dia criticaram de forma atroz e ferrenha com objetivo mesquinho de não perder o poder.

Posso lhe dizer que tenho minha convicção como eleitor ciente do que é melhor ou menos pior para meu País, Estado e Município.

Os escândalos estão aí, e são tantos que não dão nem tempo para analisarmos e deglutimos à seco.

Finalmente, sejam quais forem os escolhidos pelo eleitor, ele deve analisar com mais razão e menos emoção. Não se deixando levar por acusações estapafúrdias e meramente eleitoreiras. Respeito a opção de cada um, como também exijo que respeitem a minha.

Anônimo disse...

Juca, afinal encontrei seu blog! Como foi a viagem de volta? Canaã continua linda...

Unknown disse...

Correu tudo bem, Anonimo.
E Canaã continua linda sim.

Milton T disse...

Achei o Artur Virgílio muito confiante com suas pesquisas...

Boa semana...vamos aguardar

Abçs

Unknown disse...

Olá,Milton.Não vi nada sobre isso, mas vamos aguardar sim.
Um abraço.

Anônimo disse...

Sr. Juvêncio

Lembra quando escrevi dizendo que o osso da "canela" do Governo do Estado é uma delícia. Pois é, me divirto muito vendo o desespero da "matilha faminta" ao sentir com seu bom olfato, que a saborosa refeição esta mudando de dono.

Anônimo disse...

Pesquisas são mais um dos muitos negócios que povoam as eleições.
Sem novidade.
Negócios e eleições são unha e dedo. Não dá para apartar.
Seria interessante aproveitarmos o momento e relacionarmos os tipos de negócios que cercam as eleições, começo e espero que meus manos blogueiros deem continuidade:
-pesquisas eleitorais:"margem de erro/margem de bufunfa";
-artistas apoiadores:"mais um cachê na noite";
-apoio de parlamentares:"deixa a conta comigo";
-manchetes a favor: "pré pagos";
-manchetes contra: "pós pagos";
-.....

Ivan Daniel disse...

Vamos ver qual será impugnada dessa vez. Ou quais serão? Talvez todas? Vai saber!

Anônimo disse...

Bom dia aprofessor,
mudei de hobby, não tenho mais interesse em "intenção" muita mentira e palhaçadas dos Pasquim de nosso Estado, estou observando o comportamento do eleitor, aviso aos navegantes: quando o verdadeiro eleitor (povão) está calado é por que quer desabafar na urna.
Bráz

Unknown disse...

Boa tarde Braz.
É, aguardemos...voce tem razão...eheh.