A propósito das previsões em seu blog, diz o jornalista Mino Carta.
Errei sim, mas não manchei meu nome.
Os jornalistas como os pecadores podem arrepender-se e redimir-se do pecado. Imaginei que Lula ganharia no primeiro turno, não contei com o desempenho paulista, como de hábito primoroso, como confirmam alguns dos primeiros governos da República e a Revolucão de 32.
E que Revolução!
Dá orgulho ser paulista, confere hombridade ao cidadão cioso do seu nascimento na terra de Piratininga, rincão dos Bandeirantes. Não deixo de anotar o extraordinário desempenho de um dos maiores heróis deste recanto abençoado, o formidável, brilhante (notabilíssimo pianista), atlético (saltador emérito), iluminado político (sobretudo de noite, se munido de lanterna) Paulo Salim Maluf. E não era Fernando Henrique Cardoso quem recomendava a presença na ribalta de um eletricista?
12 comentários:
Estava a analisar seu blog, vc é ridículo por não citar a fonte das notícias, pois a maioria é pura cópia e as charges você deveria dizer onde pega pois isso é crime, sei que não é enviada para vc pois jamais enviei para esse blog uma das charges postadas.
Nem tudo o que está na Internet é de domínio público. A maioria das imagens e textos está protegida pelas leis de propriedade e direito autoral, no uso de imagens e de criações intelectuais, marcas comerciais eoutros símbolos distintivos.
No Brasil, atualmente essa matéria é regulada pela Lei n.º 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. A lei brasileira abriga, sob a denominação direitos autorais, os direitos de autor propriamente ditos, bem como os direitos conexos.
Chargista...ahahah.
Pra que esse gasto de Latim...
sou redundante demais: muito fã do Mino. e o chargista, hein? porra... esse povo não sabe nem inventar apelido. Se fosse real essa ameaça, ele assinava o nome e ainda dizia que charge vc tascou dele...rs. bjs
Juca,
o "blog" do Mino não prevê comentários - ou seja, não é um blog. Na tal nota em que ele prevê a vitória de Lula no 1º turno, ele assevera "petista não sou" e tasca a torcida a favor de Lula, que continua maldisfarçada na nota que vc. cita.
Realmente, Mino provavelmente não é petista. É apenas uma grande decepção para quem sempre teve nele uma um modelo de jornalista a ser seguido.
Olá,professor.
De fato, existem blogs que não permitem comentários.Outros só permitem comentários de pessoas credenciadas.Outros discriminam anonimos.
Cada blogueiro tem sua preferencia.
Eu prefiro a sistemática aqui do Quinta, onde todos podem ter vez e voz,desde que, é claro, cumpram um mínimo de civilidade - com o assunto do post, com os outros comentaristas,e com o poster.
Prá isso existe a moderação, que estabeleci na segunda ou terceira semana de vida deste blog.
Acho que os comentaristas não tem nada a ver coma boçalidade, com o medo,ou até mesmo com o comprometimento de alguns visitantes deste espaço com as questões aqui apresentadas.
Bem, quanto ao Mino, continuo seu admirador...rs.
E seu também, professor.
Um abraço.
Não sei por que este auê com a previsão do Mino Carta e por que esta necessidade de se pregar etiquetas nas pessoas, tipo é petista, é lulista, etc. O que o Mino fez - e por isso ele não se torna melhor ou pior jornalista - foi dar sua opinião, o que nem sempre tem a ver com posição ideológica. Ora, eu posso detestar o Lula e opinar que ele vai ganhar o segundo turno, ou amá-lo apaixonadamente e ainda assim opinar que ele vai perder.
Menos, minha gente, menos! ( se quiserem trocadalho: minos, minha gente, minos!)
Ao Anônimo aí de cima,
eu critiquei o Mino pelo conjunto da obra nos últimos anos, não apenas por uma nota em blog. O contexto, inclusive o flerte lulista, é conhecido de quem lê a Carta Capital e as demais coisas que ele escreve. Se quiser saber mais, vá ler...
P.S: E já que se trata de liberdade de dar opinião, a minha é de que a previsão de Mino é torcida mesmo...
Outra crítica dos iluminados: ...vá ler, como se só o bastião da intelectualidade fosse capaz de ler, como se uma opinião contrária fosse falta de leitura e conhecimento!
Isso não é argumento, é só arrogância!!! E muita pretensão!!!
O Mino está reforçando a tese que tudo de bom, para o Brasil, vem de São Paulo.
Taí o Serra, o Alckmim, que não o deixam mentir.
Realmente, não era argumento, trata-se apenas de um "passa fora"... Não tenho por hábito debater com anônimos.
Agora, veja pelo lado bom: se sugeri que vc. fosse ler é porque,otimisticamente, acredito que seja capaz disso.
o ALCKMIM é o governador do Estado cujo secretário da Fazenda, na época, não liberou os incentivos fiscais para o Pará!
o ALMIR ainda beija a mão desse
INCOLABORADOR.
Postar um comentário