10.10.06

Todos Erramos

Do deputado pefelista reeleito Vic Pires Franco, respondendo à indagação do post Cadê os Prefeitos?.

O que houve no primeiro turno foi uma pré das eleições municipais de 2008.
Cada liderança local,prefeito ou ex prefeito, cuidou da sua pele, mostrando o seu pretígio pessoal já para 2008.
E a única forma de demonstrar forças foi a quantidade de votos que cada uma poderia dar para os seus deputados. O atual prefeito de um lado e o ex do outro. Todos com Almir, diga-se de passagem.
Só que trabalhando somente pelos seus candidatos proporcionais.
Pensaram assim: de que adianta eu me matar trabalhando pelo Almir se no final das contas ainda vão dizer que foi o fulano que trabalhou mais.Eu vou é mostrar minha força provando que os meus deputados tem mais votos. O Almir já está eleito!
Erramos todos nós,prefeitos,ex prefeitos e candidatos, como eu também.Foi isso o que aconteceu. Está aí a explicação da quantidade de votos dos proporcionais ligados a Almir, bem superior a dele.
Quanto ao Mario Couto, mais simples ainda: Mario começou como candidato a Federal e com o seu estilo trator acabou ficando sempre com a oposição aos prefeitos que lhe negavam apoio. Depois escolhido senador, acabou sendo apoiado por todas as bandas.
Por isso teve mais votos do que Almir.
Quanto ao Prefeito Duciomar, parece que no segundo turno,a pedido do governador, ele entrou de cabeça na eleição. Aleluia!
Agora é outra eleição e os deputados eleitos e não eleitos sabem que sem Almir no governo vão roer uma pupunha daquelas.
E os prefeitos, agora sob a orientação direta do governador, vão se entregar de corpo e alma na campanha de Almir e Valéria.
Agora é olhar pra frente, tirar o sapato alto, trabalhar muito, e vencer as eleições no segundo turno.
Se Deus quiser.
Vic Pires Franco

7 comentários:

Anônimo disse...

Rói nada de pupunha! O deputado descreve o quadro como quase insolúvel, por ser desinteressante para ele.
Uma vez eleita Ana Júlia parte dos prefeitos pactua com a governadora para 2008 de olho nas alianças que se formarão para as próximas eleições, e mais especialmente num segundo mandato Lula.
Não foi assim que aconteceu quando os tucanos se enquistaram no governo do Pará? Ora!
A parte a luminosa queda da Bastilha na Bahia, o PFL não se deu tão mal assim politicamente. Saíram-se bem melhor que o tucanato, que encolhendo no Congresso, agarra-se na tábua de uma nota só de baixarias do Alkimín.
Pois então imaginem tal cidadão governando o Brasil, encangado pelo PFL... Nem em sonho, porque certamente será nosso o pesadelo.

Anônimo disse...

Ora bolas, seu Vic!
Vc sabe muito bem que ficar fora do jogo, como o substituto da reeleição do Jatene ficou, é fogo, tanto no futebol como na política.
Quatro anos é muito tempo.
Vic, fique quatro anos cuidando de orquídeas e depois me diga se os demais, vários, não terão vantagem sobre vc.
Isso é fatura já paga!

Anônimo disse...

O Vic esquece que a maioria dos prefeitos está queimada, o Jatene é o culpado pois pouca coisa deu pra eles manterem suas bases.
As vezes é melhor ter o prefeito contra.

Anônimo disse...

Muito interessante esse desabafo ou confissão do dep Vick Pires.O pior de tudo é que ele acaba tendo razão, vc não acha Juca? Só não sei se ele fala como deputado ou como marido da vice.

Carlos Barretto  disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Essa questão de ficar fora para depois retornar é especialidade do Papudinho, nem prá síndico.

Bruno Soeiro Vieira disse...

Caro Juvêncio,

O estilo "mãe Delamare" do deputado Vic prevendo o futuro com sua bola de cristal(O Almir já está eleito!) não combina com o estilo do "nosso" representante.
Ademais, para quem está a um passo de ser o futuro governador do Pará, não se pode esperar outro discurso.
um amplexo
Bruno