10.10.06

A Voz do Dono

Mas onde a porrada cantou mesmo foi no Argumento, ontem à noite na Band local, onde o Sobrancelhudo estava impossível.
Do pescoço prá baixo era canela.
Almir, Jatene, a União Pelo Pará, e O Ivecezal, foram metralhados por um Barbalho "imperdoável".
Acusações prá tudo quanto é lado: corrupção generalizada, uso dos funcionários em cargos comissionados na campanha, abuso de poder economico.
Não perdeu a chance de reafirmar sua condição de "útero" de Almir e Jatene.
Referiu-se aos deputados eleitos pelos partidos que apoiam Almir como incapazes de se sustentar na oposição.
Lembrou que Jatene só venceu Maria do Carmo em 2002 por causa do PMDB, maneira sagaz de cobrar a mesma fatura duas vezes, naquela época aos tucanos, e agora aos seus novos aliados.
Foi enfático nos cumprimentos ao marketing tucano, estratégia incorporada ao seu discurso nas eleições de 98, muito auxiliado pelo marketeiro Chico Santa Rita.
E terminou sua aparição defendendo um plebiscito para discutir a divisão do estado, tema que entrou de vez na campanha após os resultados do primeiro turno.
Mas...será que o Ministério Público Eleitoral viu o Argumento do dono da emissora?
E os telespectadores devem ter posto suas barbas de molho, ao verem a que nível chegou a política paroara.
O nível da merda.

7 comentários:

Anônimo disse...

O Jader Barbalho é uma figura execrável do ponto de vita moral e ético, mas é um político sagaz, como demonstram suas 'respostas'na 'auto-entrevista' que concedeu ao Mauro Fonna.
Chama a atenção o fato de Barbalho ter indicado secretários para o governo Jatene e os mesmos permanecem lá até hoje, à exceção do deputado Gabriel Guerreiro, que mudou-se para o PV e saiu candidato à reeleição.
A proposta de fazer um plebiscito é pura demagogia. Se falasse a verdade, Barbalho deveria propor o plebisicito à Câmara Federal, foro apropriado, e onde diz ter prestígio em demasia. Lá já existe um projeto aprovado pelo Senado que prevê a consulta pública para a criação ou não do estado do Tapajós. Mas Barbalho até hoje não moveu uma palha em seu favor e nem assinou o apoiamento a esse projeto de decreto legislativo.
Nenhuma proposta separatista teve o apóio do ex-governador. Ele costumava chamar o deputado Giovani Queiroz de 'forasteiro', quando esteve à frente do governo do Pará por dois mandatos, todas as vezes que o defendsor do estado do Carajás tocava no assunto. Barbalho não fez nenhum pronunciamento oficial sobre plebiscito.Mas agora, de maneira oportunista, Barbalho saiu-se com essa pilhéria política. A proposta até que é boa, mas seu autor não tem creditibilidade para propô-la. Infelizamente, arrasta uma boa idéia ao submundo da política, misturando-a ao submundo do crime, dos mensalões, valéiodutos e sanguessugas.
O Pará mudou. Mas Jader continua o mesmo, pensando que engana a todos o tempo inteiro.

Um eleitor do Baixo-Amazonas.

Anônimo disse...

Juca. Acho que o Mauro Fonna, como disse o anônimo, deixou de perguntar algumas coisinhas ao Jader. Por exemplo:
1 - Como está o andamento do inquérito da Sudam, no Supremo Tribunal Federal, onde o senhor é apontado como "chefe da quadrilha" que saqueou os cofres da autarquia;
2 - Como anda o inquérito do Banpará, no STF, onde o senhor e seus familiares aparecem como beneficiários de dinheiro público desviado do Banco do Estado do Pará para suas contas particulares;
3 - Como anda o inquérito onde o senhor é acusado de ter feito desapropriação fraudulenta da Vila Amazônia, no Amazonas, quando era ministro da Reforma Agrária, também tramitando no STF;
4 - Porque o senhor não sobe no palanque da Ana Julia?
5 - Otras cositas más...
Do anônimo e amigo Ronaldo Brasiliense

Unknown disse...

Sim, amigo Brazuka.Mas, do jeito que as coisas vão, não demora alguém volta a perguntar prá ele.
De preferencia um Juiz Federal.
Abração.

Anônimo disse...

Queria saber se MP e justiça Eleitoral, não vai tomar uma atitude quanto a propaganda eleitoreira irregular do Sr. Cruz-Credo-Barbalho. Aquilo alí foi um escárnio, uma falta de respeito ao cidadão paraense.

Anônimo disse...

Não ví o programa, mas seu relato me faz pensar que não foi tão mal assim. Alguém que não fosse o PT, o PC do B, o PSOl, o PSTU e o PCB, ainda que seja o Barbalho, tinha de melar a cara dos mandarins da política paraense com a palavra com que você concluiu o post. Nada mau, pois é dela que se faz adubo para novas plantas crescerem.

Unknown disse...

É pra voce ver, Anonimo acima,a que ponto chegou a política paroara: é Barbalho quem vem botar o dedo na cara da galera tucana.
Há meses, muitos deles, escrevi aqui no blog que a revelação de uma série de irregularidades, falcatruas, encobrimentos, e outros mis en cène dos mandarians tucanos, como voce os chama, iria acabar nisso.Acabou. Em merda prá tudo quanto é lado.

Anônimo disse...

Ei, peraí..., eu assisti ao programa! Tudo bem que o Jader colocou o Bonna no bolso (o que é bem plausível face sua expertise...) mas o Bonna perguntou sim se o "Mais querido e mais votado candidato do Pará" (segundo ele mesmo, é claro) iria subir no palanque da ANA JÚLIA. E ele afirmou que sim, afinal de contas está "apoiando-a" nessa empreitada...