25.1.07

Explique-se

Numa rápida sessão, ontem pela manhã, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Jader Barb...oops, Mário Couto (diz que do PSDB), aprovou requerimento da deputada Araceli Lemos (PSOL) que pede a realização de uma sessão especial para investigar o famosíssimo convenio FUNTELPA-TV Liberal.
As ORM tem que mandar um representante à sessão, para explicar a parada.
Vai ser na segunda feira.
O blog acha que o deputado Vic Pires Franco (PFL) também deveria ir...mas o fôro íntimo dele não deixa, que se há de fazer?

--------------------------------------------

Atualizada às 12:12.

O blog errou. Não foi o deputado Jader Bar...oops, Mário Couto quem presidiu a sessão.
O titular saiu de fininho e deixou a bola quicando na grande área para o deputado tucano Bira Barbosa, que fez uma defesa espetacular votando contra o requerimento.
Na véspera , Mário Couto tentou empurrar com a barriga o requerimento, alegando que está em fim de mandato e vem sendo acossado pelo IVCezal e, por isso, não iria encaminhar o requerimento.
A autora subiu nas tamancas, rodou a baiana - embora ela seja de Inhangapi - e exigiu a apresentação no dia seguinte, o que ocorreu. Mas para não incompatibilizar-se com O IVCezal, preferiu passar a Presidência para o Bira Barbosa.

16 comentários:

Anônimo disse...

Uma fonte do Diário do Pará me informou que a redação foi orientada para maneirar com as Ex Vice Governadora em decorrência de adiantado acordo entre Jáder e Vic.
É esperar domingo para ver. Se continuarem "sentando o Sarrafo" é porque a coisa continua azeda.

Anônimo disse...

Será que já está em fase de "conchavos" uma futura aliança para a Prefeitura de Belém em 2008??? Só espero que o Vic pense muito bem no que está fazendo e por onde caminha, para depois não se arrepender quando relembrar os "bons momentos" que passou frequentando o lar Maiorana. Aliás, arrependimento não é novidade para o Vic, pois o mesmo desistiu da autoria da ação que questionava o "convênio" Funtelpa/ORM. Mas nunca é tarde para se fazer justiça, e espero que a ALEPA possa contribuir para o cancelamento deste convênio. Lembrando somente, que não podemos aceitar que tal convênio apenas mude de endereço, saindo da Av. Nazaré, para frente do bosque.

Anônimo disse...

Pois é, o Vic, sempre tão atilado para responder aos blogs, até hoje continua caladinho em relação às causas de sua desistência na ação contra o convênio ORM x Funtelpa. Por quê, deputado? Seus eleitores querem saber.

Unknown disse...

O "foro íntimo", diz o nome a lei permite,é uma prerrogativa do deputado.Ele nunca vai revelar, embora sempre vá carregar o ônus da decisão de abdicar de uma ação de interesse do povo por tal razão.
É a fatura.

Anônimo disse...

Ninguém deve ser surpreender se Valéria Pires Franco vier a assinar a ficha de filiação do partido de Jader para assegurar legenda competitiva (o PFL sem o PSDB no governo não é competitivo e o Vic sabe disso) para concorrer ao lugar vago de prefeito de Belém.

Anônimo disse...

Araceli Lemos, mulher de luta!
Grande perda para o legislativo paraense.

Anônimo disse...

Aos anônimos :
Tenho cinco filhos em casa que me chamam de pai. Tenho uma mulher maravilhosa ( uma só ) que me admira como marido e pai dos nossos filhos. Tenho FAMÍLIA.
Tenho HONRA.Tenho DEUS.
Meus filhos não me chamam pelo sobrenome, não me chamam de Barbalho, me chamam carinhosamente e amorosamente de PAI. Não tem e nunca terão vergonha do pai que tem.
Por conta da eleição da mesa da Assembléia, realmente recebi através de uma figura muito importante, recado do deputado jader de que era um novo tempo e que a união do meu partido, o PFL, com a sua chapa, colocaria um fim em todas as matérias contra mim e contra a ex vice governadora Valéria Pires Franco, fora outras benesses do poder no governo do PT.
Como testemunha, estava o líder do meu partido deputado Luis Afonso Seffer que está vivo e jamais vai negar.
Respondi ao interlocutor o que merecia ouvir o deputado jader: Não faço acordo com gente da laia do jader. Podem continuar nos batendo a vontade.Todos os dias!!!
Espero que esse meu recado tenha chegado ao deputado jader e sua trupe exatamente com as mesmas palavras que falei e por respeito aos leitores do blog, não posso repetí-las aqui.
Pobre do pai, como Jader, que é chamado por seus filhos de Barbalho, como se fosse um patrão e não um pai.
E pobre dos filhos que por vergonha, não podem dizer o nome do pai por esse Brasil a fora.
Agora me dêem licença pois vou dormir abraçado ao lado do meu filho e da minha mulher, que não tem e jamais terão vergonha de mim.
Atenciosamente,
Vic Pires Franco

PS. O meu encontro com o deputado jader já está marcado por mim. Será nessa próxima legislatura lá no congresso Nacional na tribuna para uma prestação de contas. Ele querendo ou não. Ele fugindo ou não.
E quanto ao seu jornal, pode vir quente que eu estou fervendo.
Vic

PS2. Quanto a ação popular que entrei e desisti, foi uma decisão de foro íntimo.E por ter sido uma decisão de foro íntimo, tenham certeza de que estou preparado para ser julgado por vocês e pelos meus leitores. Sou um ser humano como outro qualquer, não esqueçam disso, por favor e com todo o meu respeito.
Vic

Anônimo disse...

Luluquefala pergunta:
Onde estava a deputada Araceli nesses anos todos de vigencia do contrato da TV Liberal com a FUNTELPA que não deu um piu? Dormindo?
Deputada, agora, a partir de primeiro de fevereiro é que é a hora da senhora dormir.
Assim, oh... ssssssssssssss

Anônimo disse...

Vic

Votei em vc por admiração a sua pessoa e pela atuação, voltada para o Pará, que vc teve em Brasília. Porém, Como um guerreiro destemido, vc deveria ter levado essa história a Funtelpa/Liberal até o fim. Não importando o seu desfecho para que o povo do Pará pudesse ficar a par da verdade absoluta dos fatos.
Fica no ar o indicativo de que, verdadeiramente, o Estado é refém dos meios de comunicação ou outra possibilidade que eu só falaria pessoalmente, se um dia tivesse oportunidade de conhecê-lo.

Abraços.

Marcelo Silva

P.S Sou recente leitor deste blog e achei muito interessante sua contínua participação. Notei, também, que apesar de termos um considerável número de políticos vc é o único que vem dialogar com a sociedade.
Seria muito bom que pudéssemos falar sobre seus projetos, já que dos demais parlamentares nós não temos acesso.

Anônimo disse...

Marcelo,
Em primeiro lugar, obrigado pela honra de ter recebido o seu voto.Saiba que na minha vida, pessoal ou política, tenho procurado errar pouco, mas sou um ser humano.Se me arrependo volto atrás, sempre preparado para pagar pelos meus erros.
Respeito integralmente as suas colocações.
Com respeito,
Vic

Anônimo disse...

Só que quando a coisa aperta ele capa o gato antes que fique nas cordas. Isso que dá só saber gingar e não tem curso nem loja que desfaça as pernas curtas.

Anônimo disse...

Do dep. Vic, peco um esclarecimento: voce admite o erro; mas errou quando ajuizou, ou quando abandonou a acao popular?

Francisco Rocha Jr.

Anônimo disse...

Ele deve ter viajado e tá sem internet.

Anônimo disse...

Luluquefala, uma das únicas vozes na AL, contra todos, eu disse todos os desmandos da Tucanagem, era a da Araceli, como mvc não sabe das coisas!

Anônimo disse...

Foro Íntimo...
De bobo o Vic não tem nada...
Quem não te conhece, que te cmpre...

Anônimo disse...

Resposta ao Francisco Rocha Jr.
Quando ajuizei.
Atenciosamente,
Vic Pires Franco