26.1.07

PAC

Prefiro Aguardar Calmamente.

13 comentários:

Anônimo disse...

8 x 23 disse ...

Todas as obras anunciadas pela governadora dependem, exclusivamente, do governo Federal. Vamos esperar, e torcer, para acontecerem de verdade. Na verdade,uma dívida de muitos governos do passado para com os paraenses. Desde os militares, passando pelo FHC e o primeiro gov. do Lula.
Agora, essa de pagar o funcionalismo dentro do mês e festejar como sendo pela primeira vez em oito anos, sinceramente. Afinal, foi no gov. de Ana júlia que os funcionários recebram o mês de dezembro? Se não, no mínimo a prezada governadora "se esqueceu", coisa bem típica de quem está querendo faturar qualquer coisa, a qualquer custo.
Se estão pagando só o mês de janeiro, nunca é demais relembrar: no primeiro mês do gov. Almir, em 1995, foram pagas três folhas: décimo terceiro e dezembro do gov. anterior(Jader e Carlos Santos), e o mês de janeiro. Lembram? Que diferença, hem?

Anônimo disse...

Perfeita a sua extensão da sigla. Eu também quero aguardar calmamente.
Só que para manter a calma há que não ler os jornais para não ver as negociatas em marcha para a aprovação de um Plano que teve 4 anos para ser maturado e que, ao invés de acelerar o crescimento, deveria, pelo menos por pejo, mudar o C pelo D, de desenvolvimento.
Temo que as obras anunciadas sejam as mesmas que não foram executadas há vários governos e que, agora embrulhadas em papel novo (PAC, não sejam mais do que intenções velhas vestidas de roupa nova. Mas, mesmo assim, se desta vez saírem do campo das intenções, valeu a nossa fé!
Vou apostar em você.
Vou tentar aguardar calmamente. Beijão.

Anônimo disse...

Ops! O "anonymous" anterior sou eu.

Anônimo disse...

Luluquefala direto do banheiro:
Que chique toda a turma do PT nas páginas coloridas da revista da AP, o clube high society da city.
Joana ( por sinal, chiquérrima), Charles Alcantara, Posto Azulino, e outros que ainda não colocaram a cabeça pra fora. Só na foto.
Turma bonita e muito divertida. Felizes que nem pintos no lixo.
Pum...

Anônimo disse...

Luluquefala dá outra sugestão:
PAC
PEGAMOS A ANA E CRÁU.
Ass. Jader e Mario

Anônimo disse...

Atenção Juvencio e demais blogueiros. A chefe de gabinete do Dudu, Silvia Randel, acabou de ser exonerada. Fica no lugar dela, o administrador Elton Braga, que era assessor de confiança dela e ex-candidato a deputado federal pelo PTB. O motivo da exoneração foram as consequências da denuncia feitas pelo presidente da ong ACRIMAT (Associação Criança, Idoso e Meio Ambiente e Transparencia), professor Jorge Luiz da Costa Pereira, ao Ministério Público Federal, de que Silvia Randel havia induzido a erro o MPF, ao esconder de que a empresa que fez a plotagem nos carros doados pelo Miunistério da Saúde, e que foram utizadaos na Gurada Municipal era d epropriedade dela. Segundo o autor da denuncia, será renovado o pedido de liminar, visando a perda do mandato do prefeito Dudu.

Anônimo disse...

Só para esclarecer: no primeiro mês de 1995 foi pago em dia o salário de janeiro/95, e 13o. de 94; em fevereiro/95 foi pago em dia o mês corrente mais o mês de dezembro de 1994 (exceto cargos comissionados); em março foi pago em dia o mês corrente, e todo o restante do funcionalismo que tinha ainda atrasados a receber.
Foi a maneira mais responsável encontrada de se colocar em dia a folha dos servidores do Estado.
Essa gradação foi decidida após uma rigorosa e emergencial auditoria da folha e dos valores praticados nas famosas "folhas suplementares", visto que dinheiro não nasce em árvores, e a arrecadação do Estado nos primeiros meses do ano (com exceção da referente ao dia 10 de janeiro - competência dezembro/94) não é muito alta. Até demissões, milhares delas, foram efetuadas.
Tinha um (ex)gordo (ainda)aloprado metido nesse processo todo. Ele até hoje é odiado, pois teve a coragem de propor ao governador da época as medidas amargas que deveriam ser tomadas, e assinou junto com o mesmo estas medidas, publicadas de forma transparente no Diário Oficial.
Enquanto isso, naqueles dias tenebrosos, muitos áulicos ficaram escondidos, amedrontados ou tentando se safar de suas responsabilidades. Estes depois foram invariavelmente favorecidos e festejados nos favores palacianos.
Conclusão: para ser áulico é preciso muito talento e muita flexibilidade dorsal. Coisa que, "IL-Hamdu-Allah", por constituição genética não possuimos.

Anônimo disse...

Luluquefala, e o Jarbas Vasconcelos ao lado dos habitués das colunas? O que achas?

Anônimo disse...

Como diriam em Cametá: tômate pra Sílvia Randel e pro Dudu...

Anônimo disse...

no R-70 de ontem estava a notícia de que uma pessoa do centro de convenções de Porto Alegre, Rivany Lima e Silva, e quew ela é forte candidata a ser a coordenadora do Hangar quando este inaugurar(de verdade)
mas não seria a Joana Pessoa?

Anônimo disse...

Juca querido: a última nota (7:38 AM) combina com a matéria do Estadão de hoje, cujo título é " Wagner e Ana Júlia brigam pelo INCRA", que informa que a derrota da Democracia Socialista (DS) no Rio Grande Do Sul - corrente da Governadora - faz com que muitos aliados do ex-ministro Miguel Rosseto estejam abrigados no Governo do Pará.
Se é verdade também que o ex-governador Simão Jatene é assessor do Governador Serra, em SP, nós, blogueiros, é que não estamos percebendo que o país vive um momento "cívico" de solidariedade partidária!
Caramba!
Vamos prestar mais atenção!
Beijão! Bom fim de semana!

Unknown disse...

Ahahah...bom dia, Bia.
Solidariedade é um dos melhores sentimentos da espécie humana...rs.
Mas aposto que o Jatene não fica muito tempo por lá.
Bjs e bom findi.

Anônimo disse...

8 x 23 disse...

Obrigado ao CJK pelos esclarecimentos adicionais referentes ao pagamento das três folhas no início do gov. Almir Gabriel. Ele, melhor do que ninguém, sabe direitinho as datas dos pagamentos, o que, convenhamos, dá no mesmo. E está justamente nesse ponto a razão do meu comentário. Imagine-se, por acaso, agora, se o gov da Ana Júlia tivesse que fazer o mesmo?
Só mais uma lembrança: nem por isso o Estado, naquele ano, deixou de iniciar um ambicioso projeto de investimentos, que está aí mesmo pra todo mundo testemunhar.