1.8.08

Apreensão em Parauapebas

Na caixinha do post que exibe a charge de Orlandeli, de ontem, o diretor presidente do Correio do Pará, Flávio Sacramento, denuncia e questiona os motivos a apreensão da edição do jornal pela juíza Eline Vieira, da 75ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Parauapebas e Canaã dos Carajás.
Vale a pena ler a denúncia de Flávio, que buscou as informações sobre a impugnação da candidatura de Bel Mesquita (PMDB) à prefeitura do Pebas no site do TSE.
A mesma informação foi veiculada no Seventy, edição de ontem, e desmentida na edição de hoje.
Quem tabém ficou enrolado com a Justiça Eleitoral foi o prefeito Darcy Lermen (PT), que só encaminhou a ata da convenção no dia 5 de julho e teve sua candidatura impugnada pela mesma juíza.
Tem uma Zona Eleitoral trabalhosa a dra. Eline Vieira.

3 comentários:

Anônimo disse...

Jva, tu achas que essa série de impugnações vai ser servir pra termos menos candidatos que os inscritos nas urnas? Ou o candidato pode ser eleito até da cadeia?

Anonymo

Unknown disse...

De um modo geral não acredito que algum registro seja impugnado por lista suja, por exepmplo.
Mas há casos, como o não recolhimento de multas dentro do parzo, como o candidato à prefeitura de São Luís(MA), onde a coisa pode complicar.
O jeito é aguardar

Anônimo disse...

O caso de DARCI em Parauapebas é preocupante. Não apenas pela decisão desfavorável, mas pela qualidade da sua assessoria jurídica.

O grave não foi o indeferimento da candidatura DARCI, o grave é a juíza ter intimado o advogado da coligação para sanar a irregularidade apontada pelo MPE e o cara fazer ouvido de mercador, tipo "tou nem aí!"


A juíza foi corretíssima ao tirar de circulação o Correio do Pará (Flávio Sacramento - Darci) e o Jornal o Hoje (Marcel Nogueira- Bel), a boa imprensa agradece.

Acredite, a cidade comemora cada decisão da juíza!

Hoje, o pleito eleitoral de Parauapebas tem apenas dois candidatos regularmente inscritos: MARDEN - PSOL X ALESSANDRO SPINELLI (não sei o partido).