27.8.08

Subiu, Levou

Pesquisas internas das campanhas da capital já registraram o crescimento de uma das candidaturas. Os telespectadores podem registrar a subida observando as inserções políticas na tv.

25 comentários:

Anônimo disse...

Bateu os 30...

Anônimo disse...

Os comerciais anônimos que estão no ar, desancando a Valéria Pires Franco, são de autoria do PT.
Deve ser terrível subir nas pesquisas.
Mas o pior mesmo, é ficar atolado, como o professor peso pesado, Mário Cardoso.

Anônimo disse...

O Priante vem aí.

Anônimo disse...

Os comentaristas não entenderam....quem cresceu foi outro que não os dois lideres....alias...os lideres mudaram.

Um abraço

Anônimo disse...

Pior mesmo é ter que saber que essa tal Velória prometeu 8 vilas olimpicas justamente um dia depois do encerramento das Olimpíadas, um ato de puro oportunismo e usar a boa fé do publico pra aparecer como candidata interessada em promover-se com o momento. Porque 8 vilas? E ela tem noção do que é uma vila olímpica? Onde ela vai construir essas vilas? Só alguem com QI de dois digitos pode ir nessa.

Anônimo disse...

Só tem uma questão: não tem lógica o PT dar lambada na Valéria, se não estiver se aproximando dela.

Anônimo disse...

Bateu os 30%?

De 14% pra 30% assim de uma semana pra outra? Já está parece pesquisa do Duciomar em 2004: onde ele tinha uns 25% e a pesquisa na outra semana o colocou com quase 50%.

A pesquisa acabou plasmando o resultado.

Anônimo disse...

A Valériááá está fazendo uma campanha inteligente. Cuidado com ela! Também não acho bom bater em ninguém, por enquanto, a não ser no prefeito, qué é quem está lá. Mas a campanha do PT melhorou, a meu ver, ao enfatizar a passagem pela prefeitura, antes do Dudu. E a Valériááá, que estava ensaiando que iria retomar alguns projetos do antecessor do Dudu, já que o próprio PT parecia não querer levantar a bola do Edmilson, parou de falar nisso, qdo viu que o Mário lembrou que todos, inclusive ele participou do governo Edmilson. E este, ao negar sair candidato, parece que pendurou a chuteira da política. Será?!

Anônimo disse...

Ao não candidatar-se Edmilson abriu espaço pra Priante e Valéria. Da mesma forma que deiou o PSOL órfão no interior, que contavam com uma certa irradiação e sua candidatura para os demais postulantes do PSOL nas cidades paraenses. Tanto o é que os nomes mais promissores do PSOL cuidaram de retornar ao PT.

Não foi uma decisão boa do Edmilson, especula-se um retorno ao PT ou uma candidatura pelo PCdoB ao governo/senado.

Esse papo de doutorado, de que tá estudando, contaminou até o Quinta (rs).

Anônimo disse...

Ainda há tempo para avaliar o sobe-desce nas pesquisas dos candidatos.
Estou mais preocupada, no momento, com o que aGovernadora vai fazer em relação a primos (as), irmãos, cunhados (as), ex-cunhados (as), e quem mais pertencer as árvores genealógias de parentes e aderentes...

Alan Wantuir disse...

Dileto amigo, eleição é uma caixa de surpresas! Eu comparo a uma partida de futebol, às vezes se decide no último minuto.

Anônimo disse...

Pelas últimas pesquisas, parece que o vereador Zeca Pirão, com seus cento e tantos quilos, sentou em cima do Priante.
E pelo jeito, vai ficar por lá...

Anônimo disse...

Achismo pra cá e pra lá, o povo a cada eleição deixa de ser manobrado pelas ações politiqueiros que só visam o interesse particular.
Na realidade, o que se lê nos blogs são opiniões que traduzem o ponto de vista e o interesse de quem escreve.

Anônimo disse...

Caro Juca!
Depois de uma longa ausência, manifesto-me, a título de contribuição, para aclarar o comentário feito pelo das 8:32.
O STF editou o enunciado da Súmula Vinculante nº 13, cujo texto transcrevo:

“A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança, ou, ainda, de função gratificada na Administração Pública direta e indireta, em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal.”

Apesar de num primeiro momento, restar evidenciado a proibição de forma ampla e irrestrita, tem-se ouvido, pelos corredores da Excelsa Corte, que haverá um abrandamento na interpretação do Enunciado (se é que precisa), no sentido de se tolerar em situações específicas, como cargos em gabinetes de parlamentares e diretorias em estatais.

Ora, será que, mesmo após a edição da Súmula, editada inclusive para desafogar o próprio Judiciário, é de molde a se permitir interpretações? Certamente, vai se ouvir aquele blá blá blá de que "cada caso é um caso" ou "a realidade é multifacetada". E, lá vai o STF se pronunciar quando for provocado, de acordo com os interesses dos seus.

Lembremos, por oportuno, que a súmula também veda o nepotismo cruzado, que ocorre quando dois agentes públicos empregam familiares um do outro como troca de favor. Contudo, excetua os cargos de caráter político, exercido por agentes políticos (olha aí das 8:32).

A bem da verdade, no meu ponto de vista, o Supremo não inovou absolutamente nada, simplesmente reafirmou aquilo que se previsto na Constituição Federal.
O que está acontendo no nosso país? Respondo: criam-se normas constitucionais ou infraconstitucionais, para se dizer (quando já está dito), como deve ser feito.
A título de exemplo, cito a proibição de dirigir fumando um cigarrinho. Ora, já há previsão proibitiva no CTB de que não se pode dirigir com apenas uma das mãos ao volante! Daqui a pouco, edita-se outra resolução proibindo dirigir tomando uma coca-cola, comendo uma barra de cereal, tomando um picolé, etc.

Bem, mas voltando ao STF, lembro que o maior responsével pela fiscalização somos nós da sociedade! Portanto, se souber de alguém, denuncie ao Ministério Público, ou, apresente direto ao próprio STF uma Reclamação.
Abraços e bom retorno!
O Vigiador.

Anônimo disse...

JUvencio,
Tudo bem, pesquisas de opiniao sao importantes, especialmente, para marketeiros e estrategistas de campanhas de candiadatos. Como elitor, contudo, quero saber de idéias, propostas. Acho que perdemos muito tempo ai no Brasil fazendo estas análises de elevador (sobe e desce em pesquisas) e perdemos a oportunidade de discutir proposatas a fundo. Os candidatos sao transformados em personagens e desempenham seu papel. Olha que nao sou tao velho assim, mas os candidatos parecem aqueles velhos lutadores de "telequete": a múmia, o verdugo, o ted boy ... e nós o telespectadores. Acho uma pena! Ou será que seu blog só é frequentado por marketeiros e estrategistas de nossos candidato?
abracos do anonimo da Alemanha

Anônimo disse...

Anônima das 8:32 PM, preocupada com os parentes da governadora, vc só está preocupada com os da nossa gov? E os parentes de todos os outros ocupantes de poderes da república, inclusive do nosso estado do pará e da nossa cidade de Belém. E não falo só do executivo, pois a nomeação de parentes é absolutamente generalizada por todos os poderes em todas as esferas, municipais, estaduais e federais do executivo, legislativo e judiciário. E olha que só tem um único irmão dela em cargo DAS, no executivo. E é dos mais competentes, em gestão da coisa pública. Tem dois outros, mas são concursados, repito, CONCURSADOS e não têm DAS. Não se esqueça que o grupo Liberal adora fazer a caveira e aumentar as notícias negativas da governadora, se vc ainda não percebeu. Não se preocupe com as formiguinhas que passeiam sobre o seu pé, ao ficar olhando para baixo, que pode estar vindo um caminhão em sua direção, ao esquecer-se de olhar para frente. E se cunhado não é e nunca foi parente, quanto mais ex-cunhado.

Unknown disse...

dudu bateu os 30 então...1Km de orla inicio de setembro...finalmente um corajoso p virar a cidade de frente ao Rio...14!!!!!!

Anônimo disse...

Tem anonimo por fora! Pirão ta é decolando o priante....pena não ter fechado com o mario...estariamos ja em primeiro lugar!

Anônimo disse...

Esse José Carlos aí de cima, tá mais parecendo com Zé do Jatene. Aquele um, verde.

Val-André Mutran  disse...

Que coisa!
Mirou a interpretação de seu post de acordo com as conveniências?
Muito bom mestre!
É uma aula de comunicação sua provocação.

Anônimo disse...

Passou dos 30 !!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Qualquer candidato que disputar com o Dudu no 2º turno, ganha a eleição.

Anônimo disse...

o melhor de tudo realmente são as propostas, o priante vai aumentar a frota de carros da Gbel, pra isso (acho que ele esqueceu) vai ter que ampliar o efetivo pra mais de 1.000 homens, afinal quem vai dirigir estes carros? e as escalas de horários?? ele já fez as contas de qnto isso vai custar pra Belem?
e a Valeriááááá vai construir não sei qntos hospitais e unidades de saúde, acho que ela não tem a informação de que a OMS prega que saúde é prevenção, pelo visto no conceito da candidata demo-tucana saúde é doença pra curar, e haja hospital... quero ver de onde ela vai tirar tanto dinheiro!

Anônimo disse...

égua, Valéria na garupa de uma bicicleta, é muita apelação

Anônimo disse...

política é uma comédia, vejo a valéria dizendo que arrumou a saúde no estado, que conseguiu milhões, que andou nos municípios do Pará... é uma salvadora, mas tenho uma pergunta: era ela a secretária de saúde? aliás, onde estava o governador?? sim porque só vejo Valéria, Valéria, Valéria... o que seria do Pará sem a Valéria,não é mesmo!!!
ô palhaçada!!!