6.12.07

Falar é Fácil, Ser Oposição também

Lula, ontem, sobre sua mudança de posição em relação a CPMF.


"Eu precisei chegar à Presidência da República para perceber que é muito mais fácil ser oposição do que governo. Quando se é governo, você faz ou não faz. Executa ou não [...]. Eu só espero que todos tenham juízo e não atrapalhem o que o Brasil levou três décadas para conquistar, o que é um momento de muito otimismo."


Reparem que a declaração do presidente - que se duvidar come hoje um açaí com jabá lá em Breves - ao mesmo tempo que avaliza a mídia tucana que está no ar nas inserções semestrais, puxa a orelha da oposição, tucanos inclusive.
Lá e aqui.

19 comentários:

Anônimo disse...

Juca querido,

o messianismo do Nosso Guia, como diz o Élio Gaspari, está irritante. Ou seja: ele descobriu, só depois que virou governo, que ser oposição é fácil. Posto isso, como ele já sabe disso, fica proibido pros outros viver sua própia vidinha de oposição.

Aliás, ele está exacerbando mesmo. Outro dia, sua afirmação a um reporter que a proporção de 63% de brasileiros que se posicionou contra a reeleição seria 64% se tivessem perguntado a ele, dá o tom: o moço sozinho vale 1%!

E não estou dizendo que ele não sabe aritmética: estou dizendo que ele já está quase sentando no lugar do Pai, porque ao lado direito ele está desde que assumiu o governo.

Caramba! O dia promete. Só vai melhorar se der certo hoje...rsrsrs..ATé.

Beijão

Unknown disse...

Mas é claro que vai dar certo.
Bjão.

Anônimo disse...

Viu só o que faz a ansiedade?

Tenho que ir trabalhar e não consigo te deixar!!!

Vamos ao Pondera e ao batente!


Beijão

Unknown disse...

rrs...ao trabalho, moça.
Alguém tem que trabalhar por lá...eheh.
As cinco e meia, o lazer.
Bjão

morenocris disse...

Bom dia Juca, querido.

Responda-me com sinceridade:

Ele falou alguma besteira?

Beijos.

Anônimo disse...

Juca, será que o certo é dizermos que o Lula não mudou, NÓS é que mudamos a forma de, romanticamente ou não, vermos o gajo?

...ou os dois!?

Anônimo disse...

Não sou petista de carteirinha, mas simpatizante das idéias do Partido dos Trabalhadores. Só que tou vendo que há uma grande distância entre a teoria e a prática. Como bem filosofou o nosso presidente. E por aqui a coisa ainda é pior, dando chance ao PSDB na televisão de jogar na nossa cara essa dura realidade. Quero só ver qual vai ser agora a justificativa.

Unknown disse...

Cris, minha querida, ele foi sincero.
Bjs

Anônimo disse...

Cris e Juca , meus ídolos , com isso posso entender então que a herança ,então, era bendita????
Amo oceis
Tadeu

Anônimo disse...

Antão também me cortem um então , tá bem
Abs
Tadeu

morenocris disse...

Acho que o Lula encontrou o caminho das pedras. Assumir de vez o que pensa e como pensa. O óbvio. Não dá mais para fugir disso. Agora, para ele chegar nesse estágio, deve estar muito bem nas pesquisas. Não está pisando em ovos.

Beijos.

Anônimo disse...

eu moro em Breves posso dizer que o Lula vai ficar no Imaginário desse povo do Marajó pra sempre de pai, filho, neto, bisneto e mais, eu nunca vi uma coisa dessa um presidente vindo a uma cidade do Marajó, aqui foi uma coisa fantastica, foi muito bom ver toda uma população alegre, e tem mais o negócio é pra valer a única coisa que foi ridíla foi o prefeito, usar o nome do Lula pra diminuir as váias, um tucano doente que derrepente descobriu, o Lula e falou que ele é o melhor Presidente da História, e pelo andar da carruagem vai ser mesmo, rsrs, valeu, obrigado

Anônimo disse...

Senhora Bia,

Essa história de "messianismo", "Nosso Guia" (ou "Noço Guia", como prefere o Gaspari), já foi rebaixada da categoria "lugar comum" para o subgrupo "falta de imaginação".

Tá... o Lula não tem diploma nem cultura. Não é de hoje que o Brasil sabe disso...

Mas,no primeiro mandato dele, o país duplicou as exportações, passou de devedor internacional a credor idem (no finalzinho do governo FHC o Lula teve que avalizar um empréstimo externo, lembra?), e passou para o grupo de países de IDH alto.

É alguma coisa,não?

É facil? A senhora faria melhor?

As alusões depreciativas sobre o baixo nível de instrução dele, além de preconceituosas, só irritam os milhões de brasileiros que se acham na mesma situação. E colocam mais algumas toneladas de pedras no muro da antipatia em relação a quem faz tais alusões.

O Lula é incompetente?

Ora, senhora, ele exerce uma das ocupações mais competitivas que existe. Se ele é incompetente, imagine quem vive competindo com ele e... perdendo!

Anônimo disse...

Imaginem o arquipelago do Marajó abastecido com energia renovável! O lula vei ser eternizado naquela regiao. Aliás nao vi ou ouvi nenhum comentario sobre o lançamento do plano de desenvolvimento sustentável do Marajó. E os tucanóides? O que fizeram pelo arquipelago?!

Anônimo disse...

Resta saber se ele vai ser eternizado pelo que fez, ou apenas pelo que prometeu.

Anônimo disse...

Prezado Analfaburro:
Meu comentário acima - e todos os que já fiz aqui ou em qualquer lugar - jamais se ateve à falta de diploma do Presidente Lula, muito embora eu o considere o pior tipo de analfabeto: aquele que não quer aprender, aquele que faz da ausência de diploma ou de estudo ou de aprendizado um “charme”.
No longo período em que Lula foi militante partidário, teve tempo de sobra para ler, para informar-se, para aprender que menos é menos e que menos não existe. Esse privilégio não tiveram o torneiro mecânico que não se profissionalizou como político, o taxista que não pode terminar o antigo ensino primário ou a lavadeira que nunca foi à escola. Desses jamais cobrei que falem corretamente.
Para evitar comentários como o seu, inclusive, ressaltei que o que me espantava não era a falha “aritmética” dele considerar-se, sozinho, 1%, mas a arrogância com que afirma sua opinião como se dela emanasse a verdade e a luz! Nisso ele e FHC são irmãos siameses. Como você vê, para isso diploma não faz a menor diferença.
Quanto aos louros do Governo Lula, ele os tem, sim, especialmente nos itens que você citou. Até porque, infelizmente, mantém e aprimora a mesma política macroeconômica dos seus antecessores: Collor, Itamar e FH. Para que a gente possa discutir sem paixão, esse ano, 2007, foi o primeiro ano que Lula investiu mais do FHC. Consulte os números.
Quanto ao Bolsa Família, técnicos do próprio governo vêm fazendo análises sobre a eficácia dos programas de transferência de renda sem outros instrumentos, como criação de empregos ou investimento maciço em saneamento. Quem sabe por coincidência, quatro economistas do IPEA foram demitidos há três semanas, mesmo sob veemente protesto da Federação Nacional dos Economistas e da Ordem dos Economistas de São Paulo.
Assim, minha discordância do Presidente não passa por preconceito ou mesquinharia política.
Quanto a não fazer o que ele faz, o Presidente é ele. Inclusive com meu voto, até 2002.

Abraços.

Anônimo disse...

Bia ,
vc acabou com a ironia na minha pergunta aos meus queridos Cris e Juca :
Herança bendita???
Preciso teu texto.Acho curioso essa "brigaiada" toda PT-PSDB quando temos o Fernando Meirelles mandando na política economica.Nelson Jobim já está no governo e não me assustaria ver o o Aécio Neves pular do PSDB pro PMDB e sair candidato apoiado pelo PT pra derrubar o Serra.
Falemos de futebol onde as diferenças são mais claras
Abs
Tadeu

Anônimo disse...

O meu pai tinha a 2ªsérie primária e nem por isso eu me envergonho dele, tem gente que tem estudo, faculdade e faz essa vergonha, que nem essa delegada, juiza, promotora e outros, o que vale é o carater. E isso eu tenho orgulho.

Anônimo disse...

Caramba, Tadeu.

Foi sem querer...rsrsrs...

Abração.