6.12.07

Outra "Maria" Desabrocha

Mal refeita das declarações do delegado geral Raimundo Benassuly, a puliça volta a assustar a sociedade paraense, e o país, desta vez com as indecentes declarações da corregedora da Polícia Civil, delegada Liane Paulino.
O Tribunal de Justiça caminha para fazer o seu dever de casa.
A puliça empurra o governo para o fundo do poço.

------------

Um provável candidato a delegado geral, Miguel Cunha, também sabia da prisão ilegal da adolescente de Abaeté e calou a bocarra, segundo o Seventy, na edição de hoje de O Liberal.

20 comentários:

Anônimo disse...

E o artigo do Gaudêncio Torquato bate duro na governadora.
A tal história da "herança maldita"
já não cola mais.
Não mesmo.

Anônimo disse...

Torquato é um reacionário que estava na consultoria de Fernando Henrique e agora usa os artigos que escreve para bater no PT e nos governos petistas. Seu artigo parte de leituras rasas dos fatos e dos ritos que os fatos seguriam. Erra na retórica, na análise da situação e ao dizer que "a tal história" de herança maldita não funciona mais. Funciona sim. Foram 12 anos de descalabro e abandono. Não se limpa doze anos de merda em 10 meses.

Anônimo disse...

O que não justifica, usando a "retórica" do comentarista 3:08,
que a fossa continue a acumular, digamos, "sujeira" nova.

A discurseba petista continua a mesma, eles não erram nunca...

Tudo igual, tucanos e petistas.

Menos, companheiro(a), menos.

Conte outra.

Anônimo disse...

Num sei se num sei das coisas mesmo, seu Juva, mas, até agora, acho que quem tem menos culpa no cartório é a puliça...

Égua, será que estou de todo errado, ou capitularei ao que meu pai sempre diz:

-Até na China e na Coreia do Norte, a polícia é sempre de direita, meu filho!!! rsrsrs

Unknown disse...

Embora seu pai tenha razão, o que mostra que o problema da cultura policial é mundial, quem tem a chave da cela é a puliça, não a Justiça.
A Justiça apenas finge que não existe o mundo fora dos autos.
E para dar um jeito na hora em que o mundo arromba os autos, falsifica documentos do processo, como aconteceu em Abaeté.
Outras culpas, caro Lafayette.

Anônimo disse...

Juvencio, graças a Deus alguém na SEGUP ainda tem um fiapo de juízo, e a delegada Liane foi afastada do caso. Vamos esperar agora quem vai dar a próxima declaração-bomba...

Unknown disse...

Melhor assim, professor.
Eu já teria enfiado um delegado federal naquela corregedoria, ao mesmo tempo em que mandava a Sead provindenciar concurso público para preencher os cargos resultantes da atuação do corregedor federalista, por assim dizer.

Anônimo disse...

Corregedoria sem salário, sem remuneração digna, não funciona, nem aqui nem em lugar nenhum.

Mas o fato é que se a governadora peitar a polícia a polícia peita ela. Certo que em matéria de peito é melhor ser um "despeitado" como eu que acho, com toda sinceridade, que ontem o Pará tava em péssimas mãos e hoje tá um pouquinho pior. Tá pior não apenas pela inépcia, mas porque se esperava que o atual governo fosse a negação dos métodos e meios do anterior, e o que se vê é uma mera continuidade.

Uma escuridão que já dura 12 anos e com possiblidades de mais uns 8.

Anônimo disse...

É melhor deixar a Federal de fora.

O que essa polícia gosta de prender senador paraense é uma coisa só!

Se ela errar e começar a prender outro tipo de bicho, hein!

Melhor deixar eles pra lá!

Na minha cidade, Parauapebas, fala que a Federal tá na cidade, vereadores, prefeito e ex-prefeitos, todo mundo vai pra suas roças (fazendinhas, na humildade), se protegerem debaixo dos laranjais!

Um dia o bicho pega!

Itajaí disse...

Isso aí, cumpadi. Tem que usar o bisturi e lancetar o tumor. A tal "herança mardita", os fatos e as palavras sobre o caso de Abaetetuba demonstram a urgência de fazer isto.
Quanto ao Lafayette, eu discordo. Homens armados, com poder repressivo sobre o cidadão, sem controle social efetivo de suas ações, não são direita, nem esquerda. São eles.

Anônimo disse...

Uma instituição que remunera como a Polícia Civil do Pará tem pouca capacidade de recrutamento, fica com a sobra do bacharelado!

Ao se ouvir as declarações que o Delegado Geral da Polícia do Pará proferiu no Senado Federal temos uma idéia do perfil daquela instituição. Era o Delegado Geral. Um cargo importantíssimo ocupado por uma figura sem a noção de sua importância. Não sabe a que veio ao mundo, nem o que deveria ser o órgão de polícia, muito menos o que é um senado federal, mesmo tendo esse senado algumas figurinhas exóticas.
As palavras do Delegado denotam uma formação profissional, política, cultural precária. Uma incapacidade patente! De sequer saber onde se encontra! Inadequadíssimo para o que se espera de qualquer instituição pública.

Uma instituição que tem um delegado chefe com aquela desenvoltura é de se supor que sequer saiba do que se trata uma Corregedoria.

Anônimo disse...

Mas essa senhora corregedora é de um cinismo, de uma cara-de-pau inigualáveis! Contra a indignação do mundo inteiro, ainda tem a velha, indecente e manjadíssima mania policial de responsabilizar a vítima. Ela não deveria ser afastada e sim exonerada. Mas, num país em que os Renans pintam e bordam e são absolvidos por suas excrecências senatoriais, a delegada vai passar essa marola sem nenhum arranhão, sempre acusando as L.s da vida, a quem, por profissão, ela deveria defender.

Anônimo disse...

O Lula fez uma defesa da Governadora veemente aqui em Breves e acabo de ver na TV, talvez seja pra calar a folha nariguda e a tucanato, devemos todos concoradar com uma coisa agora o povo tem voz.

Anônimo disse...

AK DIZ

jUCA: SUGESTÃO DE IRMÃO.
pare de chamar pejorativamente "Marias" com aspas porque a maiorias das Marias sem aspas não merecem.
Beijos á todas nossas Marias.
aFONSO kLAUTAU

Anônimo disse...

Discordo que o tribunal vá fazer algum dever de casal. Ele vai é ferrar com a juíza (que tem culpa, claro) para passar a impressão de que agiu firmemente. A velha história de dar uma resposta à sociedade. Mas eu quero ver é eles realmente mudarem de atitude e começarem a combater os problemas que todo mundo sabe que existe, mas que ninguém faz nada. Isso eu duvido.

Unknown disse...

Bjs Ak. Obrigado pela sugestão.

Oliver, vc melhorou o conselho do pai do Lafayete.

Anônimo disse...

Um Estado com policias desse nivel realmente não pode ter uma Segurança Pública competente. O pior é que travestidos do poderq ue o cargo lhe conferem , os tais delegados, realizam ações contrarias a lei e justificam-se culpando as vitmas e tentando denegrir a imagem das mesmas.

Anônimo disse...

Essa do AK me lembrou do meu amigo João.

Toda vez que se fala de ..."dar uma de joão-sem-braço..." perto dele, ele pega corda! rsrs

Menos... muito menos...

Anônimo disse...

Ah, e Juva não é conselho, é constatação mesmo! ;-)

E quem falou em "...Homens armados, com poder repressivo sobre o cidadão, sem controle social efetivo de suas ações..." (sic) foi o Oliver.

Se fosse eu, fala mesmo em polícia nos tempos de ditadura, o que não é o caso nos tempos atuais... ou é?

Anônimo disse...

Boa Tarde, que bom que achei um lugar para dar minha opinião sobre a questão da menor presa em Abaetetuba, me chamo Luciana tenho 32 anos, moro em Porto Alegre à 3 anos epóca em que me casei, sou caboca paraense, nascida e criada em Abaetetuba,quero que alguma morador da nossa cidade, venha aqui dizer que casos de prisões de mulheres na mesma cela que homens nunca aconteceu, MENTIRAAAA!!! isto acontece lá a muito tempo, pena que os jornais nunca tiveram lá, por que será? Que este acontecimento sirva de exemplo aos atuais gestores de nosso Estado para coibirem acontecimentos como este, por mais podre que seja ACONTECIA A MUITO TEMPO!!!
Luciana