No Seventy, edição de hoje de O IVCezal.
Uma reunião ontem, na casa do deputado Mário Couto, começou a discutir a posição que a bancada do PSDB tomará na eleição da Mesa da Assembléia.
Hoje, um segundo e decisivo encontro será realizado para o partido bater o martelo. A tendência na bancada é votar no candidato do governo.
A reunião foi quente, quase fervendo, segundo uma fonte tucana do blog que estava presente à reunião. Começou às 4 da tarde, e terminou por volta das 9 da noite.
O tempo fechou quando Mário Couto tentou levar a bancada direto sem escalas ao colo do Sobrancelhudo, com o argumento que assim seriam vencedores.
Aí um deputado estrilou, sendo recebido pelos maus bofes do anfitrião, aos gritos.
Prá surpresa geral, o deputado gritou mais alto ainda com o dono da casa, que afrouxou.
Resumo da ópera bufa: Mário deixou, para a bancada, a nítida sensação de que já está assim assim com o Sobrancelhudo, e que não ouviu Jatene nem Almir, este chegando ontem em Nova Déli.
A fonte garante que a tendencia da bancada é ter candidato próprio - embora tres deputados tucanos já tenham ido beber água com Juvenil - e que a eleição para a presidencia da AL não vai ser o passeio que se desenhava nos últimos dias.
A conferir.
---------------------------------------------------------
O poster pede desculpas à galera do blog pela irregularidade das postagens, acentuada nos últimos dias pela péssima conexão em Canãa dos Carajás. Amanhã melhora, em Parauapebas.
16 comentários:
Soube que o ex-governador planeja chamar a bancada tucana para uma "consulta", onde distribuirá alguns conselhos, dada a sua larga experiência como oposicionista.
Os deputados, igualmente forjados nesta mesma têmpera, deverão ser muito receptivos as suas sugestões.
Justiça seja feita, o mais coerente dos parlamentares tucanos, federais ou estaduais, tem sido o Senador Flexa Ribeiro.
E o que fazer por aí, Juca?
Falando em política, não é verdade que o mais novo filiado ao PTB, o ex-presidente Collor de Melo, esteja programando uma visita à Belém do Pará, para dar "aquele abraço" em seus correligionários.
E ai meu Camarada. Estamos de volta e com muita saudades. Um grande beijo
Cjk, vamos aguardar os movimentos dos oposicionistas.Mas já houve visitas de deputados ao candidato Juvenil, não copnfirmadas pelos visitantes, é claro.Mas que foram, foram...rs
Abs
Wal, trabalhar e rever os amigos e parentes.
Wanterlor,grande camarada, outro beijo prá voce.Abs.
Será que o blog pode me responder como os deputados do PFL estão se posicionando? E o deputado federal Vic Pires?
De vez em quando, o senhor acredita no Liberal, não é, Juvêncio? Não é ele o jornal mais mentiroso da história?
Se o Mané das 11:52 reler o post vai ver que a nota de O IVCezal, além de ter sido acrescida de outros importantes detalhes, é desmentida pelo blog na tendencia da bancada oposicionista.
Voces não dão uma dentro, hein?
8 x 23 disse...
Não é fácil, mas se o grupo dos 23 ou 24 tiver cabeça e trabalhar unido faz, sim, a mesa. A liderança quem faz são eles mesmos, os deputados. Sem essa de deixar na "mão" de quem já está saindo e só quer negociar olhando só para o seu umbigo.
Afinal, estamos ou não vivendo novos tempos?
Não é fácil, mas é possivel sim.Principalmente com a ajudinha do deputado Novelindo.
Quanto aos novos tempos, Oito, é esperar para ver.
Mas o Mário Couto, faz essa onda toda e o presidente do partido fica calado?!
Estranho não é?
8 x 23 disse...
Perguntar não ofende: quem é mesmo o presidente do PSDB daqui?
O PSDB precisa urgentemente resolver essa sua questão interna de falta de comando.Sem isso, não tem como decidir nada, absolutamente nada sobre qualquer assunto. Até porque, pelas informações que eu tenho, nenhum deputado aceita o comando do senador Mario Couto. Nenhum! Principalmente os federais.
Pelo andar da carruagem,ou o ex governador Jatene assume o comando,e comanda a oposição,o que seria ideal, ou só um deputado tem transito fácil em todas as vartentes do partido,Zenaldo Coutinho. Aqui e lá em Brasília.E pra comandar um partido importante e numa hora decisiva, só com mandato ou alguém com expectativa de poder.
Se não for assim, a vaca vai pro brejo. Mais ainda.
Ninguém ainda me respondeu com está o PFL do Vic nesse imbróglio todo?
Será que ele segura os deputados no partido ou será engolido pelo novo Pará do Jader e da Ana Júlia?
Na era industrial só há duas elites: a do empreendedor e a do trabalhador.
O trabalhador está representado pelo PT, que já é hegemônico.
Há que definir, quem fica com o empreendedor? que representará desde taxistas, sapateiros, flanelinhas, até agricultores, comerciantes, industriais, entre outros.
O PSDB, não assume essa! Fica fazendo o discurso do trabalhador, ao invés de assumir o empreendedor!
Os outros partidos não deixam de ser quadrilhas, de chefetes regionais.
Postar um comentário