O galo nem cantou tres vezes depois do embuste eleitoral de Lula contra a privataria tucana, e já se conta uma outra estorinha em Brasília: vender ações de empresas estatais e arrecadar 20 bilhões para investimento.
A diferença da privataria tucana é que só seriam vendidas ações que excedessem a cota de 51% do controle acionário estatal.
Leia aqui, do blog do Josias.
6 comentários:
Veja esse prêmio, temos tudo, aqui no Pará, para levá-lo.
Corrupção dá prêmio
Abertas inscrições para prêmio jornalístico sobre corrupção
A corrupção está tão entranhada nos hábitos e costumes de Latino-América que até mesmo um prêmio ao melhor trabalho jornalístico sobre o tema está criado. O concurso do Institulo Prensa y Sociedad, de Lima, Peru e da ONG Transparência Internacional para América Latina e o Caribe (Tilac), que atinge sua 5ª edição, tem o propósito de incentivar o jornalismo invetigativo. Paratanto oferece uma recompensa de US$ 25 mil ao vencedor e duas menções honrosas de US$ 5 mil cada uma.
Podem se inscrever autores de trabalhos publicados entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2006. O prazo final de inscrição é o próximo dia 15 de março. As inscrições podem ser feitas no site www.ipys.org/inscri_premio.shtml e informações poderão ser obtidas nos sites http://www.ipys.org/premio2.shtml e www.transparency.org/tilac, ou pelo email premio@ipys.org.
Os trabalhos serão avaliados por um júri formado pelos jornalistas Tina Rosenberg, editorialista do The New York Times; Michael Reid, da revista The Economist, Marcelo Beraba, da Folha de S. Paulo; Gustavo Gorriti, presidente do Ipys; e Gerardo Reyez, do El Nuevo Herald, de Miami.
Revista Consultor Jurídico, 20 de janeiro de 2007
Com todo o respeito, discordo de voce.Além de corruptos, que pululam às escâncaraspor aqui, é preciso haver imprensa séria e independente dos governos.
Eheh...daqui de Nova Déli não sai nehuma inscrição.
Se sair, dá empate.
Os jornalistas daqui podem até escolher, de acordo com o levantamento que está sendo feito pelo novo governo...não sei não(rsrs)
Isso sensacionalismo do Josias de Sousa, de resto um notório opositor do governo Lula. Na própria notícia ele informa que o governo manteria o controle acionário das empresas candidatas. Até o seu Manuel da padaria da esquina sabe que isto não é privatização.
Parabéns Juvêncio pelo comentário das 10:35, está perfeito.
rs...beleza, Anonimo,obrigado.
Postar um comentário