2.1.07

Fazendo o Que Mesmo?

Algumas centenas de milhares de reais foram jogadas "no mato" pela prefeitura de Nova Déli no final do ano. Sob o mote "Tá Fazendo Sim", claramente defensivo e decorrente de pesquisas de opinião que atestam a paúra da administração da maior cidade do Pará, o nacional Duciomar Costa pretende convencer a população que a cidade está"viva", e que atravessa um "momento especial" graças "à população, que fez a sua parte".
Nem vamos comentar, tal o grau de explicitude, os conceitos extraídos das pesquisas que antecederam a campanha - e por oposição a inspiraram - sofrível, aliás, até porque o protagonista sequer consegue articular 15 segundos de fala sem ser editado, reflexo de seu nível de percepção e articulação de idéias.
Mas vamos enumerá-los: 1) a cidade está morrendo, 2) vive seu pior momento, e 3) a prefeitura não faz a sua parte.
Triste mesmo é constatar que as ações apresentadas nos quatro ou cinco filmetes não conseguem revelar mais obras e serviços do que a propaganda de outra cidade da Região Metropolitana - Barcarena - que também pouco apresenta em comparação com sua vultosa receita.
Não é por acaso que o prefeito de lá, o tucano Laurival Cunha, ostenta alarmantes índices de rejeição, ao redor dos 70%, a marca de Duciomar.
Vale a pena ressaltar a insistencia da prefeitura em manter no ar a maquete eletronica do aterrão da Estrada Nova, repudiada por cientistas, denunciada pelo MPF, embargada pela Justiça Federal, não licenciada pelos orgãos ambientais.
E ainda diz que se sente perseguido, e que estava "arrumando a casa".
Da mãe Joana, decerto.
Tudo isso sob o silêncio imoral e complacente da Câmara de Veradores da cidade, incapaz de pedir uma reles prestação de contas das viagens e agendas do alcaide à Brasília, e que, depois de traições e cambalachos de toda ordem, conduziu à sua presidencia um estupefacto Zeca Pirão (PP) , o virtual vice prefeito de Nova Déli.
Tudo isso sob o silencio da grande imprensa, aqui e ali irrigada pelos cobres municipais, aqui e ali aguardando o melhor momento político para rifá-lo em definitivo.
Tudo isso com o voto de edis do PT e do PMDB, que lhe concederam a benesse de alterar até 25% do orçamento da municipalidade.
Quer dizer, a bomba colocada na cidade pelo PSDB,PFL e outras siglas menores, agora passa ao colo da coalizão PT-PMDB. Ou a coalizão ainda não atinge toda a base?
Enquanto isso a imundície arromba a cidade, que cheira ao que estão fazendo com ela.
Tão fazendo sim.

11 comentários:

Anônimo disse...

Como você mesmo observa, há enormes variações sobre o conceito de coalisão. Mas, quero aproveitar pra perguntar, sem ofender: o que é mesmo um corredor ecológico, como o da Duque, que começa com a devastação e continua com todas as impropriedades ambientais, de tráfego ou trânsito? Beijo.

Unknown disse...

É mais uma conversa fiada deste elemento que conspira contra a cidade.Uma vergonha, Bia.

Yúdice Andrade disse...

Tá fazendo, sim. Merda. Da grossa.
Perdão por baixar o nível, pela primeira vez, em meus comentários, mas minha tolerância a esse camarada decresce a cada segundo, em níveis perigosos.
Juvêncio, cadê os adesivos?! Quero andar com um grudado na cara! Temos um ano e nove meses para convencer a população de que esse sujeito deve ser mandado para... Brasília que não o pariu!

Unknown disse...

Eheh..pode desabafar,Yúdice.
Os adesivos vão ficar prontos na semana que vem.Aviso-lhe.
Enquanto isso aproveite as férias nessa linda cidade.

Anônimo disse...

O que esse prefeito está fazendo na Duque é caso de polícia!
Além do tráfego de veículos ter ficado ruim,péssimo, coisa que não era antes do CORREDOR ECOLÓGICO. Além das calçadas e da iluminação terem sido mantidas ruins, coisa que eram antes do CORREDOR. Além das crianças e jovens terem perdido a praça de esqueite, coisa que existia antes do ECOLÓGICO. Além de sumirem com cinco hectares de área verde, quase no centro da cidade, equivalente a uma e meia praça Batista Campos, por conta de nada.
Agora, dá dó no coração: estão serrando, com SERRA ELÉTRICA! o restante das árvores, para fazer um planíssimo gramado, P.Q.P!

Carlos Barretto  disse...

Eh, professor. Não esquece que os adesivos devem estar em meu carro também.
Abs

Unknown disse...

Perfeitamente, Flanar.
Esse eu entrego no domicílio...eheh

Anônimo disse...

O pior é ver Duciomar Costa no aniversário da governadora que foi derrotada por ele, encimado a foto a elucidativa frase: Ana Júlia recebe amigos em seu aniversário. Se Duciomar é amigo de Ana Júlia, Ana Júlia é inimiga de Belém. Afinal, amigo de inimigo é inimigo também. Ou não? Ou muito pelo contrário, como diria Caetano. Quanto ao "Corredor Ecológico" é mais uma idéia parida no marketing raquítico e trilhardário desse prefeito parido pelos tucanos e cagado em cima da gente.

Anônimo disse...

Eu também quero esse adesivo, se não for muito intrometimento meu. A "política" de meio ambiente atual se resume a grama nas praças, a da República tá quase do tamanho de uma castanheira. Mais um pouco e o dudu vai cobrar créditos de carbono pela grama em Belém.

Anônimo disse...

Eu queria que esse aspirante de prefeito tivesse a coragem de mostrar em suas abstrastas propagandas a imundície que se transformou o entorno do shopping iguatemi; ou a fedentina que é o complexo do jurunas (feira da conceição); ou as podridões dos ônibus; ou o furduço da avenida Presidente Vargas (de preferência ás 18 h); ou o abandono de Outeiro, Pratinha, Tapanã, Icoaraci, Bengui, Terra Firme... Duciomar, começa a contar o tempo regressivo para o melancólico fim de teu desgoverno.

Anônimo disse...

O Yúdice, no seu blog (http://yudicerandol.blogspot.com), apresentou uma proposta interessante, no post "deflagrando a campanha", visando preparar a defenestração do suposto prefeito. Sugiro passares lá, Juvêncio. A discussão promete.