A propósito do post Frente Fria, de hoje, um comentarista anonimo do blog escreve.
Não te conheço pessoalmente, e nem quero.
Mas pelo que observo, és um idoso desgostoso com teu insucesso profissional (quem és?). E que agora, através deste blog, que te ocupas de graça (sem patrocínio) para afagar teu ego, sente-se "reconhecido" (alguns se sastisfazem com tão pouco)e dar-te o direito de ofender quem não te reconhece.
Infelizmente, isso é típico de pessoas frustadas.
Mas, felizmente teu blog vai passar, e com ele essa alma pesada que ofende, de graça, pessoas que nada te fizeram.
Se assim te sentes bem, paciência. Isso passa
40 comentários:
Pelo jeito, a chuva aumentou.
Não te conheço pessoalmente, mas gostaria muito. Parabéns pelo blog. Continue com as suas seleções e comentários. Precisamos deles.
Valeu,Anonimo e Flanar...mas eu tinha que trazer prá ribalta esta pérola...rs
Olá, seu Quinta. Será esse anônimo algum desafeto antigo? Espero que ele passe e teu blog fique. Como diria Quintana, que ele passe... e tu passarinho.
Abs!
Lu.
"Pérola"...me lembra um lugar, será? rsrsrsrsrs morram de inveja e vão trabalhar...
"Alma pesada", per aí amigo, quanto você pesa?...contando que não esteja molhada...rsrsrs
8 x 23 se solidariza ...
Juca,
O anônimo só está perdoado porque não te conhece. Se conhecesse mudaria de opinião na hora, tão gente boa que é o nosso escriba do quinta. Qualquer coisa, leva o defensor da sub de Santarém pra Monsarás e, depois dele contemplar a beleza da baía do Marajó daquela sacada maravilhosa, empurra o distinto para um mergulho profundo sem direito a pára-quedas...
Juvêncio:
Nem vale a pena perder tempo com gente assim. Gente que se esconde no anonimato, para ofender os outros, não é, exatamente, gente.
Teu blog é uma das melhores coisas que já aconteceu na internet, isso sim.
E fazê-lo passar, tá ralado, do jeito que és bem informado, mordaz, gostosíssimo de ler.
Bjs,
Ana Célia
Cada pessoa pensa como pode...
"Mario Quitana"
Tem uma gentalha que ataca os blogs com palavras chulas e depois diz que o blog é uma porcaria etc. A onda tá ficando pesada mesmo e o pior, é que quase todos se ACHAM ÉTICOS. Noticiar algum acontecimento, para eles, virou sinônimo de fofoca
Estou explodindo de rir! Esse (a) sujeito (a) tudo pode ser, menos advinho (a) nesta vida. E nem na próxima com esse desempenho!
Qua-qua-qua-qua-qua...
É uma pena que o comentário do Luluquefala tenha ficado no post original.
Minha solidariedade, Juvêncio.
Basta a veiculação do que escreveu o anônimo para mostrar o quanto o blog é democrático.
Puxe a descarga do vaso e mande pra lá essa m....
Juca,
Te conheço desde os tempos do primário, lembras do Santa Maria?
Sei quem tu és, de onde vieste, minha solidariedade.
Essa gente não sabe nem o que é vida ou o que é viver.
Liga não Juca, na realidade o comentário do anôniomo não passa de um auto retrato.
Este é o blog!
Obrigado a todos os comentaristas, em especial aqueles que riram do fato.É como tenho reagido às agressões, cada vez mais engraçadas de tão infantise mal humoradas, denotativo da prática política desta galera.
À falta de argumentos para demolir as críticas do blog, choram suas deficiencias, de toda ordem.
Mas que é muito hilário é...rs
Abraços, grandes, a todos.
Caramba, Juca! Eu, que te conheço pessoalmente e que te quero bem sei - porque me disseste, antes que os mal intencionados interpretem erroneamente! - que o corpinho tá mesmo meio pesado. Mas, é notório que aí dentro flutua uma alma leve, sagaz, crítica e afetuosa.
Daí que até pensei em não dar cartaz pro nosso anonimo, que agora está até famoso, ao andar por aqui!
Porém, chove, como diz o Flanar. Daí que não vou deixar de dizer que fazer um blog "sem patrocínio", pra "alisar o ego",pra se fazer "reconhecido", é bom demais! Deveria ser recomendado pela OMS!
Ao contrário do que pensa e diz o prezado, fazer um blog ameniza frustrações - o prezado não as tem? - e alivia as amarguras do cotidiano.
Quem sabe se o prezado anônimo seguisse teu exemplo, melhoraria a auto-estima, o humor e a visão parcial que tem dos seus (dele, é claro!) amigos ou correligionários.
Beijão.
Ahahah...[é isso aí,Bia.O mesmo mau humor que acometu um copmentarista de post de seu comentário lá embaixo.
A propósito, um conceituadíssimo cientista político, que anda de vez quando aqui no Quinta, adorou seu comentário sobre o PSDB.Disse-me que acertou na mosca!
Bjs e tks.
Ainda não te conheci, Juvêncio, mas aguardo a oportunidade. A quantidade de leitores do teu blog é o melhor termômetro para saber se ele é apenas o desafogo de um ego grande ou se, de fato, tuas palavras se tornaram importantes e necessárias para um sem número de pessoas.
Engraçado como esse sujeito vestiu uma capa de polidez. Em vez dos ataques furiosos, fingiu ser elegante. Mas é só alguém atingido por alguma de tuas críticas. Devia estar num mau dia, coitado. Nós, não, porque nosso dia começa lendo o 5ª Emenda.
Não tenho blog, e nem quero. Mas um coisa já observei com quem tem. Uma vontade incontrolável de ser comentado, de ser visitado. Tanto que um visita o outro, convidando-se mutuamente para serem visitados, rsrsrs. Isso forma uma "corrente" de carentes e ansiosos. A primeira coisa que pretende é saber quem comentou seu post. Continuem assim, um afagando o ego do outro. Se lhes faz bem. Boa sorte!!
Juca,
Como diria o Barão de Itararé, a alma humana, como os bolsos da batina de padre, tem mistérios insondáveis.
Um forte abraço,
Miguel Oliveira
Bola pra frente, Juva! São os ossos do ofício. Quem te conhece, não imagina as gargalhadas que deve ter soltado com esse comentário.
Juca,
O comentário desse "anônimo", é um retrato desse desgoverno que tomou conta da nossa pérola, eles não aceitam de forma alguma qualquer comentário a respeito deles, se pudessem, partiriam até pra ti agredir. Esse é o governo democrático que temos. E tudo foi apenas uma brincadeira e foi crescendo, crescendo e me absorvendo e de repente me assim...........
São Luis do Tapajós
Nessa nossa terra querida, ninguém aceita a crítica. Soa como ofensa pessoal. Isto é falta de civilidade; desconhecem os que se ofendem o significado das palavras "diálogo", "debate", "dialética". Pensam que ao se aboletar no poder, ou próximo de quem o detém, estarão isentos de críticas, diante da alegada legitimidade que os votos lhes conferem.
Há solução para isso? Há sim: mas ela passa por investimento na educação fundamental e média, para que as pessoas aprendam os conceitos de "Administração Pública", "direito de opinião e de manifestação", "cidadania", "contribuinte", "responsabilidade civil", dentre outros.
Segundo os Deuses, a alegria de pobre dura pouco, quem nunca comeu merda corre o risco de se lambuzar. Então bora ver.
To de saco cheio dessa cambada.
Arruda,
o jornalista Ademir Braz, nosso Pagão, próximo aos 26 anos, portanto, não ainda “idoso desgostoso”, fazia pesada oposição ao então prefeito de Marabá, Pedro Marinho de Oliveira – acho que pelos idos de 1974. Com uma estrutura física magrela, ao contrário da imensa pança que exibe galhardamente hoje, um dia Ademir foi atacado por Marinho num comício e batizado de “jornalista caveira”.
Uma semana depois, a coluna de Pagão estampava em caixa alta a simples frase: - Caveira é a Mãe!”
Faz assim, ó, presse careta aí: - - Idoso desgostoso, é o Pai. E a mãe também!
Ahahah...conheço o Pagão do tempo em que eramos magros, eheh.
Mas a história vai prá ribalta amanhã.
Valeu a presença,Hiroshi.
Abs
Amigo e vizinho, minha solidariedade
Abs
Valeu, amigo e vizinho.Profliguemos, como diria o Pedro Galvão, profliguemos.
Grande abraço.
Convenhamos, o cara só deu a opinião dele. Como todos vcs. Para que tanta mágoa?!
Foi bom ter publicado Juca, uma pérola esse comentário, como você já disse. O "sujeito" tem talento literário.
Com modificacoes minimas poderia ser um trecho de um conto qualquer e para uma pessoa qualquer.
Deve ser de "alguém" que ficou pra trás e não gostou.
Parabéns pelo Blog e bola pra frente!
Tiberio Alloggio
Obrigado pela gentil visita, apoio e elogio Tibério.
De fato, o estilo é flat, como dizem os dj's.
Serve para qualquer coisa...rs
Aba.
Égua, Juvêncio, acho que também tenho a "alma pesada", por que também "ofendo" um bocado de gente que nunca fez mal diretamente a mim ou aos meus, como Jáder, ACM, Dudu e outros. Pena que não tenho blog prá afagar meu ego.
Grande abraço.
É isso aí, alma pesada 2...rs.
Não acha que está na hora de abrir o seu blog,Alex?
Grande abraço.
Caro blogueiro, voltei.
Não sabia que causaria tanta ira em ti e nos teus amigos. E parabéns por tê-los. É sempre bom ter quem nos defenda, seja lá por qual motivo. Talvez realmente eu tenha sido áspero e descortez. Porém, assim me comportei para tentar (e parece que consegui) te colocar no lugar daqueles que tu, vez por outra, ofende. Não penso, completamente, da forma que escrevi, inclusive com quem cria blogues, pois acredito que cada um deve ser feliz da sua maneira. E também não mantenho nenhuma relação com a prefeita (ou, como queres, “subprefeita”), apenas lhe tirei como exemplo. Acho (sem querer ofender) que poderias ser (até) ferrenho com sua administração, atacando-a de forma técnica e política, no entanto, parte para a ofensa, por exemplo, de suas características físicas (idem, Lú), com tom irônico e palavras pejorativas, desrespeitando a dignidade intrínseca de toda pessoa.
Espero que tu e teus amigos sejam muito felizes no convívio deste blog. De minha parte, apenas te digo que nunca mais o acessarei. Sei que tudo que digo pode não te interessar, mas continue escrevendo, se possível, sem rancor. Ao contrário do que eu disse antes (como diria Raul Seixas), desejo vida longa ao blogue.
Luluquefala deseja ao anônimo das 12:54
Que Deus o tenha...
Mas antes, não esqueça de dar aquele beijo carinhoso na minha querida Maria.
Depois, pode ir...
Ao anônimo das 9:21
O fenômeno ao qual vc se refere, tem nome . E se chama "blogring" (em tradução livre, anel de blogs). Trata-se de algo natural entre aqueles que não necessariamente tem afinidade. Mas principalmente estão afim de discutir saudavelmente os fatos. E isto inclui concordar ou discordar.
Simples assim.
Abs
Queiramos ou não, as palavras desse cidadão tem um certo sentido!
Queiramos, queiramos...rs
Postar um comentário