Em seis notas na coluna Repórter Diário, edição de hoje do Diário do Pará, o IBOPE revela o tamanho do estrago causado ao grupo IVCezal pelos concorrentes.
Mas é enorme, senão maior, a co responsabilidade do próprio IVCezal na espetacular derrocada do que foi o maior império de comunicação da Amazonia, que colhe os frutos da interminável série de desatinos ( como a fraude ao IVC), perseguições (taí a denúncia do reitor da UFPA) , incompetencia ( vixe... a lista é enoooorme), truculência ( tal o caso Lucio Flavio, UNIMED et alli) e malsinados acordos políticos ( sempre servil aos senhores de plantão).
Aí veio a sociedade e disse não.Um sonoro não.
Antes, se acreditava.
Agora, pouco se lê.
10 comentários:
talvez O liberal e as ORM como um todo tenham que se modificar para reagir a tudo isso...
juvencio, mas aí vem a pergunta: em que o Diário do Pará é melhor que O liberal. se o jornal dos Maiorana é servil e tendencioso o Diário é tanto quanto,a única diferença está no grupo político ao qual cada jornal serve, você não acha?
Anonimo das 9:42.
Voce está certo.Qualquer empresa, principalmente do porte de O IVCezal, não só pode como deve reagir.E o fará, tenho certeza.
Mas se terá sucesso na empreitada são outros 500.
Sim,Ana Cláudia.
A associação da subida do Diário com os "tempos da mudança" é evidente, um fator que não pode ser desconsiderado.
E poderá durar até a próxima lufada, ou não, a depender da competencia do Diário em manter, ou até ampliar a dianteira.
O Diário é melhor que O IVCezal em algumas coisas, pior em outras.
Acho que a tendencia,no curto prazo, é o Diário melhorar um pouco mais, mercê das verbas maiores às quais se habilitará no atual governo, das contratações que está fazendo, reforçando a redação e, acima de tudo, da perspicácia política de seu líder, o Sobrancelhudo, muito mais competente que os estrategistas de O IVCezal.
Mas ambos atrelam-se, abertamente, aos senhores de plantão.
Obrigado pela visita.
Sem dúvidas, um jornal que tinha a maior leitura por tiragem do Brasil (Conseguiram ter mais de 90%) perder para um 'jornaleco' é fogo. Ignorar a escalada de poder do grupo RBA é mortal como ficou visto na campanha de 2006. O grupo conseguiu penetrar em uma lacuna criada pela incompetência administrativa e pela maneira coronelista claramente demonstrada pelo grupo ORM em lidar com a plebe.
Foi o 11 de setembro dos Maioranas.
Rapozão danado.Um abraço.
o preço também pode ter pesado nesse avanço do jornal barbalho: 1 real, metade do que custa O Liberal
a população da RMB em geral é pobre, pra eles 2 reais num jornal fica muito pesado....
A verdade é que ambos os jornais estavam na 2ª divisão.
Agora, o Lib foi rebaixado para a terceirona.
Mas espremendo os dois, não rende um jornal inteiro.
Belas porcarias.
Observador Atento.
Espremendo os dois jornais, anônimo da 1:29, o que fica é o chorume do lixo produzido nas páginas de ambos. Esse chorume é letal para a inteligência dos leitores e para a democracia, coisa aliás, que os dois pasquins sempre odiaram.
É o Crepúsculo dos Deuses.
Postar um comentário