11.12.07

Insubordinação e Autoridade

No Seventy, edição de hoje do Liberal, a informação de uma suposta insatisfação dos policiais civis com os desdobramentos do caso de Abetetuba, que estimularia os mais radicais a uma greve.
E na Perereca da Vizinha uma análise da crise na PM paroara.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ainda sobre a crise

CPI do Sistema Carcerário convoca governadora do Pará
A CPI do Sistema Carcerário aprovou hoje requerimento do deputado Bruno Rodrigues (PSDB-PE) que convoca a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT), para prestar depoimento na comissão, na condição de testemunha. Conforme o requerimento aprovado pela comissão, Ana Júlia será interrogada sobre a prisão de uma jovem menor de idade com cerca de 20 homens, em uma mesma cela, na cidade de Abaetetuba. A data do depoimento ainda não foi marcada.

A comissão também aprovou diligência proposta pela deputada Iriny Lopes (PT-ES) na cidade de Linhares (ES) para averiguar denúncia publicada pela Folha de Vitória de violência sexual praticada contra uma detenta por três agentes penitenciários.

Também foi aprovada proposta da deputada Cida Diogo (PT-RJ) de realizar uma audiência pública sobre a situação das defensorias públicas.

Anônimo disse...

Juca, acompanho bem de perto a crise que se passa no Sistema de Segurança do Estado, apesar de não estar nesse governo. Existiu, porém hoje não existe mais essa insubordinação dos policiais civis. Quem deixou que acontecesse aquela triste situação com aquela adolescente, na esfera do Executivo, tem que pagar. A mesma coisa no Poder Judiciário; Defensoria Pública e Ministério Público. É o mínimo que o povo brasileira espera na esfera administrativa. Na esfera cívil e penal, que o Estado e o envolvidos também respondam.
Aliás Juca, alguns comentários: Pq tanta demora na nomneação do Del. Miguel Cunha e Del. Nilma para a direção da Deleg. Geral? Acho que são dois profissionais que conformam os grupos que discutem a atual direção da DG. Conformam inclusive àquela velharada que ainda está por lá. Claro, estes sem cargos. Pq a Governadora e a Secretária Vera Marques, não mudaram ainda o comando da PM? Estão esperando que a crise braba também se estabeleça naquela corporação? Como simpatizante deste Governo fico preocupado. Tem que trocar o Cel. Luis, esse rapaz não tem poder de comando na PM. Tem que ser alguém que tenha poder de comando e respeito a hierarquia tanto a Gov. Ana Júlia como a Secretária Vera Lúcia. Por fim, a Secretária tem que assumir o seu papel de comando de todo o Sistema de Segurança, determinando as trocas que se fizerem necessárias na PM, PC, Bombeiro, Renato Chaves, etc, e tendo como suporte para essas atitudes os movimentos populares através de suas associações, sindicatos, cooperativas, etc,dos quais tanto ela, como eu, e milhares de simpatizantes deste Governo somos frutos. Mãos nas canetas Sras. Governadora e Secretária de Segurança, e contem com o apoio dos movimentos sociais organizados deste Estado.

Anônimo disse...

se esse Miquel alcançar o cargo de DG, será um grande atraso para a pc do Pará, que até o momento não teve um delegado compromissado com a população, só puxa saco de político.

Anônimo disse...

O Miguel Cunha, é o único que faz reunião com os movimentos sociais, e faz a Defesa do Governo, por onde anda, e tem liderança e respeito na Policia Civil.

Anônimo disse...

faz a defesa do Governo se omitindo, como no caso de Abaetetuba, onde foi comunicado oficialmente através de ofício de que estava uma mulher presa com homens na delegacia local, e tem mais, não tem que se reunir com movimento nenhum irmão das 10:12, e sim combater o crime com todos os (seus meios possíveis), isso sim, mudar essa corregedoria, onde se tem mais 35 delegados não fazendo nada e ganhando DAS, enquanto o cidadão procura um delegado fim de semana numa delegacia e não encontra nenhum. se esperta Miguel.