15.12.07

Quando Janeiro Chegar

Deve acontecer em janeiro o interrogatório do prefeito Duciomar Costa no processo criminal a que ele responde no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília. O mais comum seria o acusado ser ouvido em Belém mesmo, mas Duciomar solicitou especialmente ao TRF que os esclarecimentos sejam prestados na capital federal.
Vai ver quer unir o útil ao agradável.
Os desembargadores ainda vão decidir se aceitam ou não o pedido do prefeito-esgoto. Ele vai ser interrogado sobre a acusação de ter usado dinheiro da saúde para adquirir carros da Guarda Municipal que foram apresentados à população em evento no aniversário da cidade, em janeiro de 2006.
No interrogatório, lá ou aqui, ele vai negar o crime - mais um em seu prontuário - e os desembargadores só acreditarão se quiserem esbofetear a cidade, o juízo de primeiro grau, o MPF, a perícia científica da PF, e as milhares de pessoas que viram a carreata.
Convenhamos, não é pouca coisa.
Mas, por vezes, a desfaçatez do judiciário brasileiro não é menor.

5 comentários:

Val-André Mutran  disse...

Pois é mestre. O judiciário brasileiro tornou-se a mora de Reis e Rainhas.

Anônimo disse...

Lamentavelmente quando se trata do Poder Judiciário a desfarcez sempre prevalece.

Yúdice Andrade disse...

O sedizente preferirá ser interrogado em Brasília, a fim de abafar os efeitos de um acontecimento desses em pleno ano eleitoral. Mas não deixaremos de dar amplíssima divulgação ao evento. Aproveitando a oportunidade, ele fará lá seja o que for que tanto faz na capital federal.
No mais, a despeito de o Judiciário sempre dar motivos para a incredibilidade demonstrada na postagem e primeiros comentários, estamos falando de um tribunal federal, situado geográfica e emocionalmente longe das intriguinhas palacianas aqui da província. Estejam certos de que manobras não serão fáceis. Estou adorando vê-lo pular essa fogueira.
Alguém tem uma acha de lenha que me empreste?

Val-André Mutran  disse...

Mudando do açaí para a bacaba: Égua mestre. Essa onda de anônimos é pé no galinheiro, não achas?

Fico pensando aqui nesse fenômeno: Um mar de homens e mulheres dissimulados.

É isso mesmo? Ou eu sou um baita de um encrenqueiro? A partir da premissa de assinar tudo o que comento?

Me orienta mestre... tua opinião prá mim é muito importante.

Anônimo disse...

de cachorro morto em meados do 2006 a candidato com chances de levar a eleição no primeiro turno em 2008. Dudu deve estar incomodando muita gente