17.12.07

Nível

Sem contar com o deputado federal Paulo Rocha (PT), líder da bancada paraense, nenhum parlamentar do estado esteve presente no ato de assinatura da criação da Universidade Federal do Oeste do Pará., dia 12, em Brasília.
Bonito, muito bonito.

26 comentários:

Anônimo disse...

Faço questão de justificar a minha ausencia.
Eu passei esses dias em São Paulo acompanhando a minha filha que está prestando vestibular para medicina.
Se não fosse isso, com certeza estaria lá prestigiando o evento, que é mais uma vitória do Pará.
Parabéns ao presidente Lula e a nossa governadora Ana Júlia.
Vic Pires Franco

Anônimo disse...

Juca, a bancada federal não foi convidada para o ato, segundo me informou o deputado Lira Maia.
Pelo menos os deputados de oposição não foram chamados para a solenidade.
Abraços
Miguel

Unknown disse...

Obrigado pela presença, deputado. E boa sorte para sua filha!
Abs

Unknown disse...

Bom dia, Barão.
Nesse caso, então, ficou muito bonito para o governo.
Mas eu teria ido assim mesmo.
Abs

Anônimo disse...

É uma pena que o deputado Vic e sua família não deem crédito as nossas faculdades que oferecem o curso de medicina. Portanto para ele, ter a do oeste ou não, não deve fazer diferença.

Anônimo disse...

O evento foi fechado, só com a presença da turma do PT. Se não me engano,como foi no Gabinete do Presidente, nem se fossem na marrra, sem ser convidados, os deputados federais conseguiriram participar da solenidade.

Anônimo disse...

Parabéns aos deputados que NÃO foram a este ato, não mais do que eleitoreiro. Sabemos que o presidente Lula só assinou este decreto porque, na realidade, a universidade já seria mesmo criada por iniciativa do Senado (projeto do senador Flexa Ribeiro). Ana Júlia, que é boa de policagem, mas péssima de administração, articulou a iniciativa via executivo. Ressalte-se que o projeto terá que tramitar no Congresso e que poderá atrasar a criação da universidade, uma vez que sua tramitaçao certamente demorará mais do que a do atual projeto que está no Senado. Então não há muito o que comemorar, não é mesmo? Bom seria se, ao invés de assinar um decreto eleitoreiro, Lula liberasse mais recursos públicos para as universidades paraenses (A UFPA e a UFRA passam necessidades). Lula quer ficar na história como o presidente que criou a nova universidade. E assim caminha o Brasil...

Anônimo disse...

desculpa pra boi dormir, que vcs (políticos) o que querem, fazem, que pena que estão compromissados somente com seus interesses e não com o do povo que os elegeu.

Anônimo disse...

Alguém, por favor, avise para a turma da Carepa que não vai dar para chamar a nova universidade de UFOP, como já se lê por ai. Existe uma instituição dona da sigla. Trata-se da Universidade Federal de Ouro Preto, em atividade desde 1969. www.ufop.br
Abração

Anônimo disse...

é UFOPA, meu caro das 11:40...
Mas o que interessa é que a universidade saiu, e foi vitória (mais uma) da governadora.

Desculpa, mas vocês tem que aturar.

Mero Observador

Unknown disse...

Mero, obrigado por informar o título correto.Abs
Das 11:40, abração.

Anônimo disse...

Oi, Mero.
Preciso ainda dos seus serviços. Sou o anônimo das 11:40.
Faça a mesma correção aos seus colegas.
Dê uma lida no despacho da Agência Pará. Ufop, Ufop, Ufop

http://www.agenciapara.com.br/exibe_noticias.asp?id_ver=19371

Anônimo disse...

Égua!!! Parabéns por mais uma Universidade, que, pode demorá ou não para virar realidade, mas, pelo menos agora temos por que, onde e o que cobrar! Mas...

...UFOPA?!?!?!?! putaquelospariu!!!...

UFOPA é FODA!!! (Juca, deixa passar esse palavrão - tá no contexto. rsrs)

Nós temos o nome mais conhecido do Mundo: AMAZÔNIA. E, mais uma vez, como fizemos com o Banco da Amazônia S/A, o tal de BASA, cuja abreviação quer dizer PORRA NENHUMA, agora vamos de UFOPA!!!

O que vai ter de maluco se mandando pra cá, pensando que é uma base de Disco-Voadores do Pará, ou UFO-PA, não estará no gibi!

Para o ônibus que quero descer!!!

Unknown disse...

Tá, Lafayette. Dessa vez passam.
E a universidade vai virar realidade no ano que vem, assim espero.

Das 12:59, rsrs.

Anônimo disse...

Palmas para o Mero.
Ele acabou dde batizar a empreitada. Eis que nasce a Ufoda. Ops. Desculpem-me ufora. É Ufopa. É isso, né?

Val-André Mutran  disse...

Culpa de um magistral desprezo do Cerimonial. Não foi formulado convite, meu amigo.

Anônimo disse...

Desculpa a intromissão Juca , mas a desculpa do nobre deputado Vic Franco é a mais esfarrapada possível : ter que acompanhar a filha que presta exame vestibular ???? qual a idade da precoce???? 12 anos???? Quanta proteção ????
Deputado , fala sério....
Abraços
Tadeu

Anônimo disse...

Tadeu,
Você não deve ser pai.
Atenciosamente,
Vic Pires Franco

administrador disse...

O importante é que a UFOP, UFOPA, UFODA ou coisa que o valha, foi criada. Parabéns, região Oeste do Pará. Brevemente, teremos a Universidade Federal do Estado do Tapajós.

Anônimo disse...

Sou sim nobre deputado , sou sim.
e dos mais zelosos mas se um dos meus filhos ou filhas aos 16-17-18 quiser estudar fora , fazer um curso , vestibular em outro lugar ou país e precisar que eu esteja junto me dará a impressão que eu como pai não os preparei bem para esse mundão de Deus aliás meu mais velho aos 16 anos morou 6 meses longe exatamente do outro lado do mundo , doeu a saudade demais mas acho que valeu.Então confirmo meu comentário que a desculpa para faltar a um compromisso com seu estado , com seus eleitores foi acompanhar a prova de vestibular de sua filha continua sendo na minha visão de eleitor e agora de pai também uma desculpa esfarrapada.
abraços
Tadeu
Abraços
Tadeu.

Anônimo disse...

Que pena que a verdade seja sempre distorcida. Será que o blog esqueceu que noticiou e festejou o projeto de lei do Flexa Ribeiro criando a Universidade de Santarém?
A solenidade foi fechadíssima. No Planalto só com autorização. Ana Julia teve uma vida no Congresso e não apresentou nenhum projeto para Santarém.O importante é que a Ufopa ou seja lá o que for vai sair.

Anônimo disse...

Tadeu,
Li o seu comentário e respeito a sua posição.
Só um reparo: Eu bem que poderia ter justificado a minha ausência, com uma missão oficial qualquer. Ou então nem ter vindo aqui para me manifestar. Não faço isso. Prefiro a verdade.
Não foi nenhuma desculpa esfarrapada não. Eu deixei de ir a esse compromisso, como deixaria de ir a qualquer outro, para estar ao lado dos meus filhos toda vez que precisarem de mim.
Agora que sei que você também é pai, tenho certeza de que faria a mesma coisa, caso um filho seu precisasse da sua ajuda.
Abraço,
Vic Pires Franco

Anônimo disse...

Bom deputado , entendido.
Ficam dois registros:
1.Tomara que ela passe.
2.Gostei da sinceridade ainda que mantenha minha opinião
Abraço
Tadeu.

Anônimo disse...

Êpa, por meus filhos (e olha que ainda não tenho nenhum), pelos sobrinhos e sobrinhas, pai, mãe, amigo, que me pedissem apoio, eu faltaria até à minha morte... imagine à um ato de criação, que, materialmente falando, não diz coisa (melhorei o vocabulário, viu Juca) nenhuma!

O Vic tá certo. O Tadeu continua com a sua opnião. E a democracia vence.

Unknown disse...

Obrigado, sacana...rs
Mas fico com os termos do post, respeitando a opinião dos demais.

Anônimo disse...

Tá difícil, Tadeu, mas ela está tentando.
Obrigado e um feliz Natal pra vc e sua família.
Abraço,
Vic