18.12.07

Rôlo

Não foi nada bem o depoimento do deputado federal Paulo Rocha(PT) na Justiça Federal em Brasília,que terminou agora a pouco.
Clique aqui para saber o que aconteceu..

20 comentários:

Anônimo disse...

A intenção política desse processo é evidente, assim como é evidente o extrapolamento desse procurador e da juíza, sua parceira nesse ato de constrangimento que nenhum cidadão deveria ser submetido, menos ainda uma pessoa como Paulo Rocha, que não veio "sei lá de onde", não, dona Juíza que saiu sei lá de onde. Esse homem, trabalhador, filho de trabalhadores, saiu da luta da classe trabalhadora por democracia e melhores condições de vida. Ele é deputado federal eleito com mais de 100 mil votos e representa o povo do Pará. Paulo Rocha está corretíssimo em reagir. Esses caras vestem uma toga e pensam que são Deus, que podem fazer julgamento sem provas, que podem fazer acusações irresponsáveis como a que fez, com bases em "autos" que são exotéricos. Senão vejamos. O que chamam de "mensalão" é um mecanismo de compra de deputados, utilizado pelo governo, para obter maioria. Mas se isso é verdadeiro, onde está o inquérito contra a MAIORIA DO CONGRESSO, que foi COMPRADA pelo governo? Onde está o processo contra o GOVERNO, que em tese teria comprado a maioria dos parlamentares? Essa armação política tem por objetivo imputar ao PT uma prática comum desde Roma antiga.

Anônimo disse...

A meu ver a dd. e mm. juíza perdeu a condilção de isenção necessária para julgar o feito. Já o advogado do Paulo Rocha... Se os fatos se deram como narrados, ele deveria ter feito o cliente calar a boca, mas nunca se desculpar em nome dele. Réu, seja ele quem for, deputado ou catador de lixão, é "res sacra", e não deve ser achincalhado por um bocós acometidos de síndrome de "otoridade".

Anônimo disse...

Então tá! Vou fingir que acredito que Paulo Rocha é um santino e vem no próximo círio no carro de anjos... Ora me compre DOIS bodes!

Anônimo disse...

Paulo Rocha como diria minha finada vó, mente que não se sente! eu hein! enquanto isso em menor escala a viatura 2088 respectivamente uma parati de nº 2088 e um sedan de nº1895 salvo engano, além de uma frontier, saem catando o dinheiro da proteção cobrada dos Empresários da João Paulo II, toda noite a referida frontier para próximo a uma farmácia na esquina da Mauriti para acompanhar o fechamento da loja.. enquanto isso nós, que pagamos impostos e não propinas ficamos a mercê dos marginais, dos fardados e dos sem farda. Acho que ví essa prática no tropa de elite, será que a grana vai pra algum comandante? o pior é a cara de pau das crianças, chegam no balcão, pegam a grana na moita e saemd e fininho com cara de menino levado, ou então um funcionário se dirige a viatura pa levar o acerto. Quem quiser filmar.. Oh bando de gente canalha!!

Anônimo disse...

O Paulo Rocha gráfico e o Paulo Rocha presidente de sindicato era um - o Paulo Rocha político passou a ser outro e que outro !
Ela sabe que mudou e que errou e já admitiu isso.

Val-André Mutran  disse...

O PT paraense sai perdendo nesse processo.

O PT nacional idem.

O Berzoini disse que vai se concentrar na redação de um código de ética para o partido que deverá ficar pronto, segundo o próprio, na metade do ano que vem, coladinho no início da campanha.

Bem apropriado, não acham?

Mas não era o PT o paladino da moralidade?

Anônimo disse...

Gente, esta juíza que está colhendo os depoimentos já esteve lotada na justiça federal do Pará. Deixou por aqui a fama de ser abilolada, brigava com a própria sombra, os colegas e os funcionários nem se aproximavam da peça. Sofre de "juizite" em grau avançado...

Anônimo disse...

Anônimo das 6:36, até você merecerá ser bem tratado pelas autoridades judiciais o dia em que estiver se defrontando com acusações de eventuais malfeitos. Compre então três bodes e vá se acostumando.

Anônimo disse...

Coitadinho,humildezinho, que veio do Pará ou não sei lá de onde? Mais respeito, meretíssima, que o Pará não tem nada a ver com mensalão ou sei lá o que e a senhora não tem o direito de tentar menosprezar alguém usando o Pará para demonstrar sua discriminação! Isso pra mim é falta de decoro profissional.

Yúdice Andrade disse...

Não conheço a juíza nem o procurador, por isso não tecerei comentários sobre seus históricos. Penso apenas que, ao dizerem "isto aqui não é Câmara dos Deputados", deixam bem claro o que pensam daquela casa legislativa. O respeito passa longe, mas a Câmara não se dá ao respeito, mesmo.
Também considero as declarações da juíza ofensivas ao Pará. Ela deveria saber onde fica e respeitar o Estado em si, sobretudo se viveu aqui algum tempo.
No final das contas, nossa imagem fica arranhada pelas condutas do Sr. Paulo Rocha, tanto a de supostamente (para respeitar o princípio do estado de inocência) se envolver com o "mensalão", quanto por sua condução após o escândalo estourar. Meter o dedo na dara dos outros? Francamente, meu senhor! Isso não se faz com ninguém, muito menos com uma autoridade e ainda mais se você é o réu!

Anônimo disse...

Eu não disse que os petistas tinham, tem e sempre terão "explicações" para as , digamos, "peraltices" dos seus congressistas pegos com a mão e o braço, sapato e cueca, dentro das tufada$ botija$$$$??!!!
Continuam se achando santos e puros.
Tudo igual, cabôco, tudo igual.
E o companheiro Berzoini pra presidente e redator da new ética, é piada pronta.

Anônimo disse...

Juvencio, Paulo Rocha e seu pití deram no Correio Braziliense de hoje. Com direito a chamada de capa...

E, caros anônimos, deixem de hipocrisia. Neste País em que só se julgam e condenam os três "Pês", se Paulo Rocha responde processo não é porque é santo. Há provas contra ele. Se fosse um Tucano ou Demo, eis que os petistas disfarçados sob o anonimato estariam propalando a corrupção endêmica desses partidos "de direita". Vamos deixar de ser parciais e reconhecer que o deputado Paulo Rocha pisou na bola, e como qualquer cidadão terá que respoder por seus atos. De preferência de forma equilibrada e elegante, para não envergonhar mais ainda o Pará pela qualidade dos políticos que tem...

Unknown disse...

Seria patética, não fosse safada, a tentativa de tirar o de Paulo Rocha da reta.

Anônimo disse...

AK DIZ
Tem que colocar o Paulo Rocha na reta.
Ele não foi ingênuo e sabia bem o que estava fazendo.
Foi otário, como já disse.
Uma sugestão, porém : Lula e Ana Júlia na reta também.
Afonso Klautau

Anônimo disse...

Até no Liberal de hoje, na reprodução da matéria de agência nacional, pode-se ler que os jornalistas estão fazendo críticas ao jeitão da juíza. Juíza cearense de origem, que esteve designada para Justiça Federal de Belém por um bom período, e era considerada lelé da cuca. E ainda dizem que existe um exame psicotécnico nestes concursos...
Mas não é ela que julga, ela apenas colheu os depoimentos, a decisão será no STF.
Acho que aqui nos comentários não se está defendendo a inocência de Paulo Rocha, nem se poderia, mas se criticando a falta de compostura de um julgador.

Anônimo disse...

Fica ainda as perguntas: Se o governo comprou deputados para obter maioria, e a obteve, por que a MAIORIA do Congresso Nacional não responde a inquérito por Corrupção Passiva? Porque o GOVERNO não responde a inquérito por corrupção ativa? Se OBTEVE MAIORIA corrompendo deputados (e senadores), porque não se anularam as VOTAÇÕES em que o governo, atuando como corruptor e os deputados, atendendo como corruptos, atuaram como em um mercado? Não há resposta para isso, o que torna toda essa palhaçada de mensalão uma mera peça de propaganda, na qual atuam, esses juízes e suas togas, como animadores de palco, enquanto a pricipal atração não chega. Não se trata de isentar Paulo Rocha, que tem a prerrogativa da inocência até prova em contrário. Provas, aliás, que não existem, uma vez que as contas do deputado mostram, com clareza cristalina, que o dinheiro que ele pegou, a mando do tesoureiro do PT, vieram para pagar as contas (muitas delas ainda em aberto) da campanha de Ana Júlia à prefeitura, em 2004. A juíza que não conhece o Pará também não conhece os paraenses. Eu preferia se preso a me calar diante de uma despreparada que pensa que, por vestir toga, pode demonstrar sua boçalidade sem receber, de volta, o troco merecido. Aliás, vestir toga pode encobrir monstros, como se viu no episódio da menor L..

Anônimo disse...

Professor Alan, em política não há santos. Aliás, na vida não os há. Para que existam, precisam primeiro morrer. Depois submeter-se ao julgamento do probo Vaticano... A vida é real e de viés. Essa idéia de procurar puros e castos na política é similar a busca de anjos na terra. Uma busca inglória, nefanda, e que nos leva à descrença absoluta. O melhor é saber que são homens e mulheres que fazem as leis e que governam, com fraquezas e virtudes. Nâo há puros na vida, nem com toga nem sem toga, nem com mandato nem entre anônimos dos blogs da vida.

Anônimo disse...

Sem querer entrar no mérito. Se santos ou não! Mas o juíz não é dono de verdade. É apenas o condutor de um processo! Essa história de achar que juíz, procurador e promotor são donos do mundo é papo pra quem se coloca na posição de submisso!

Anônimo disse...

Não há santos na política, mas alguns adoram se fingir de oposição conscientíssima e por trás das bombas se aboletam em DAS ou os seus, no governo petista que fingem combater.
Não há santos também na imprensa, jornalistas e donos de jornais não comtemplados desancam críticas nos governos.
Não há santos nas agências de publicidades, aí mesmo que não há. Recentemente teceram uma briga de foice no escuro quando da licitação para as gordas contas do governo do estado, com direito a campanha em blogs e sites e os que não foram aquinhoados, suas vinganças serão malignas.
Não há santos no Judiciário, aqui nem se fale. Sorte deles que o povo não os julga através de eleições, são vitalícios essas pragas, muitos são corruptos e quando lá ou cá são pegos é toda uma vida para julgá-los e suas penas são uma gorda aposentadoria, para ficarem rindo de nossas caras.
Os filhos, de desambargadores e juízes, transitam por DAS de governos ou empregos públicos para safar a barra dos governantes, tudo escondidinho.
Ou ainda empregam-os no gabinete do colega do lado. Tudo para não cair a renda da família.
Ou seja os melhores salários ficam circulando na mãos dos mesmos e dos seus.
Seja no Governo petista ou tucano.
Não há santos nos governos.
Muitos aproveitam a onda de deslumbramento daqueles que ocupam cargos públicos no governo petista convidando-os para as festas mais badaladas do momento e os colocando nas colunas sociais do jornal de domingo.
Quando vejo a cara de alguns que nunca apareceram nos jornais rindo à toa nas colunas fico pensando que parecem pimto no lixo de tão contentes.
Pobre povão, só lhes resta o futuro incerto e as cadeias superlotadas.

Anônimo disse...

Juvencio, já vi que o Paulo Rocha tem uns defensores bem iracundos, que por sinal são leitores assíduos do seu blog...