18.9.06

O Quartel de Abrantes

A pesquisa do IBOPE foi melhor recebida pelo "mercado", na apuração que o blog fez , por telefone, entre algumas raposas e filhotes da política paroara.
A data do campo da Brasmarket, há quinze dias, a ausencia de fatos que pudessem ter respondido pela queda de uns - Almir e Ana Júlia - e a subida de Plutão (Priante) ou a estabilidade de Edmilson, faz com que olhares desconfiados se dirijam à sondagem do instituo.
O IBOPE traz um quadro muito parecido com o anterior, mais compatível com o quadro de estabilidade que marca a s eleições em todo o país.
E a indefinição sobre o segundo turno continua, desta vez com menores chances do que na anterior.

8 comentários:

Carlos Barretto  disse...

Agora sim. Com as explicações de "nosso líder" inconteste Juca, podemos ter uma noção do que acontece nestes bastidores escuros.
Parabéns!

Anônimo disse...

Eu ja vi grupo de comunicação atrelado a uma candidatura qualquer, mas como essas Organizações Maiorana e os tucanos do Pará, nunca.

Em tempo: os debates na rádio Liberal entre candidatos ao Senado, semana passada, e entre candidatos a vice-governador, hoje, foram cancelados. As desculpas foram as seguintes: entre senadores a rádio mudou de idéia semana passada e comunicou que "seria melhor" uma entrevista; entre os vices, a despeito da ausência da candidata Valéria, problemas técnicos impediram a geração de link e o que seria um debate se transformou numa estéril rodada de 45 minutos de entrevista - isso dito na hora, sem sequer uma comunicação prévia.

Isso porque se tratam de eventos formalmente convocados, com ata lavrada e registrada no TRE.

Amanhã estava programado o debate entre candidatos a governador na mesma rádio. Foi "suspenso" por "probelmas técnicos" e substituído por entrevista a ser transmitida próxima semana, se não nevar em Belém.

Anônimo disse...

8 x 23 disse...

Juca,

Pesquisa divulgada na base do informe publicitário é a primeira vez que eu vejo em eleições. Não conheço nada semelhante em nenhum lugar do Brasil. E ainda variam a cada semana a publicação:Isto É e Época. O pessoal do Anhanga sempre pensa que pode tudo. No desespero com o desempenho do Anhanguinha atiram de todo jeito, pra todo lado. Se pensam que o eleitor é bobo a esse ponto vão quebrar a cara. É só aguardar o resultado das urnas, quando o povo dará o seu veredito.

Anônimo disse...

A 1ª pesquisa do ibope pegou um padrão de população incompatível com o extrato paraense.NÃO DÁ PARA SER REFERÊNCIA, não é Juca?

Unknown disse...

Há desvios amostrais na primeira pesquisa IBOPE, a saber, a excessivp número de questionários aplicados empessoas com o nível de terceiro grau completo.
Esta avliação foi passada ao blog por um dos mais sérios e experientes pesquisadores quantitativos de Nova Déli.
Daí a NÃO SERVIR DE REFERENCIA vai uma certa distancia.
A mesma que, por exemplo, separa tanto a primeira quanto a segunda pesquisa da melhor amostra, que deveria contemplar pelo menos 75 cidades paroaras.
Considero que, nas duas pesquisas, e na Brasmerket idem, as amostras não são ideais...mas é o que temos, não é mesmo?

Unknown disse...

Oito...eheh...realmente a publicação como informe publicitário é original.E aguardemos o veredito do povo.
Se bem que ainda deve ter mais um IBOPE prá semana que vem.

Anônimo disse...

É bem provável que,nove foras zero,venha a dar Edmil50n,para ninguém reclamar do outro.

Anônimo disse...

EXTRA,EXTRA,EXTRA,EXTRA,EXTRA, saiu na Revista revolução,
Atnagorás 51%, Lena Raiol 20%, Nulos 15%,Brancos 10%, outros 4%.
hehehehehhehehehehehehehe.