De Gilberto Sant'ana, comentarista do blog do Jeso, e por ele apelidado de "clone ao tucupi do Tutty Vasques", comentando as férias da subprefeita de Santarém:
Não chove em Santarém desde que Maria do Carmo saiu em férias. Seminf (a secretaria de Obras), Crea, Melo de Azevedo (empreiteira) e barraqueiros de Alter do Chão torcem para a prefeita passar o Carnaval em Salvador.
Eu, hein!
Um detalhe: tem chovido na capital baiana. E a previsão, para os próximos cinco dias, é de tempo nublado com pancadas esparsas.
2 comentários:
Gestão Venturi, de São Paulo, realizou pesquisa em STM, com fechamento de formulários no dia 05 de janeiro. A empresa é a mesma que faz estudos para o PT nacional. Reusltado: 82% de aprovação para a prefeitura, somando ótimo, bom e regular positivo (conforme a metodologia padrão). Para a pergunta "Se a eleição fosse hoje em quem vc votaria", deu Maria 57 a 28 contra Lyra Maia, seu possível adversário. Ou seja, essa onda de chamar a principal figura pública de Santarém de "subprefeita", como mandava o ORly, perdeu peso. Especialmente depois da eleição passada, quando Santarém deu a Ana Júlia a maior diferença proporcional entre todas as cidades do Estado. Além disso, torcer contra Maria é torcer contra Santarém, haja visto que o sucesso de sua administração é o sucesso da cidade, ressurgida das cinzas depois de oito anos de desmandos e desgoverno.
Bem, já vi que o anônimo das 12:33 está a soldo do Beiçola, caro Juvêncio.
E deu uma pista, pois não tem intimidade com números. Atente para o seguinte detalhe: Santarém não deu a maior diferença proporcional para Ana Júlia. Aliás, comparando-a com Marabá, que tem um eleitorado menor, Santarém perdeu feio. A pérola do Tapajós foi uma das grandes cidades do interior onde Almir teve mais de 40% dos votos. Isso diz tudo.
Aproveitando o embalo, o anônimo poderia me informar os endereços das seguintes obras prometidas por Maria/Beiçola: 1- Quatro prontos-socorros 24 horas; 2- Nova orla da cidade; 3- Usina de incineração de lixo hospitalar; 4- Teatro Municipal; 5- Estação de tratamento de água e novas adutoras para levar água a todas as torneiras da cidade; 6- 300 km de ruas asfaltadas.
Só isso.
Responda-me se for capaz.
José Maria da Costa
Microemepresário
Postar um comentário