O blog dá uma pausa até domingo. Bom final de semana a todos.
4 comentários:
Anônimo
disse...
Juca, contrariando seu valioso conselho, a Temple postou uma resposta às notas tresloucadas publicadas no blog do Barata. Fizemos isso pq entendemos que a imagem da Temple Comunicação é um bem valioso demais para que seja tão facilmente - e de maneira irresponsável - arranhada. Compartilhamos com você - e seus leitores - a resposta lá publicada. Em suma, nada mais do que os fatos.
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Em relação às notícias postadas ontem, 28 de fevereiro de 2007, no “blog do Barata” sob o título “Maracutaia tucana” e “Consórcio de Espertos”, em que o seu autor, Augusto Barata, acusa a Temple Comunicação de fazer “Corretagem” de serviços pelos quais receberia sem trabalhar, perplexos e pesarosos, pela absurda citação de nossa empresa, informamos o seguinte:
Sobre a Temple Comunicação
A Temple é uma agência de comunicação com 8 anos de atuação no mercado inteiramente dedicados à comunicação institucional. Somos 45 profissionais das áreas de jornalismo, relações públicas, publicidade e afins. Temos em nosso portfolio as maiores empresas instaladas no Pará, fornecendo serviços de comunicação interna, assessoria de imprensa, relacionamento com comunidades, estratégias para implantação de projetos, publicidade institucional e clipping (rádio, TV, impresso e on line).
Como funciona nosso serviço de Clipping:
No Pará há duas empresas reconhecidas como clipadoras. A Temple Comunicação é uma delas. Nas quatro unidades da agência, localizadas em Belém, Paragominas, Santarém e Oriximiná, monitoramos o conteúdo jornalístico de 14 canais de TV, 16 emissoras de rádio, 16 jornais impressos e 12 sites e blogs na Internet. Para isso, uma equipe de 20 profissionais trabalha das 6h às 18h, de segunda à sexta, e das 8h às 12h nos sábados, domingos e feriados utilizando equipamentos e técnicas específicas.
Por que contratar serviços de clipping
Este não é um simples “serviço de apuração, coleção e até fornecimento de notícias de jornais e revistas”, como avalia o redator das notas. Nenhuma grande empresa ou ator institucional do porte de um governo estadual, que leve a sério seu trabalho e seus interlocutores – sociedade, consumidor, empregado, fornecedores, investidores etc., inicia um dia de trabalho sem avaliar as notícias, as reclamações, as denúncias e a opinião expressa nos meios de comunicação. Para dar conta da leitura, seleção e avaliação dos veículos e da quantidade de informações relevantes é preciso contratar serviço especializado, pois se tornou inviável manter o clipping no interior de suas organizações.
Sobre a contratação de nosso serviço pela Coordenadoria de Comunicação Social do Governo do Estado do Pará
Para a realização desses serviços, a CCS enviou um convite a todas as agências filiadas à Abracom*, associação da qual a Temple faz parte. As empresas concorrentes declinaram por não terem capacidade de oferecer os serviços de clipping àquela altura. A Temple foi aprovada tanto no quesito técnica quanto no quesito preço. Durante os 07 meses de contrato fornecemos o seguinte:
• Clipping de rádio: num universo de 10 emissoras clipadas em Belém e Santarém, a Temple monitorou 4.441 notícias em 63 programas; • Clipping de TV: num universo de 10 emissoras clipadas em Belém e Santarém, a Temple monitorou 2.254 notícias em 40 programas e telejornais; • O serviço de monitoramento de rádio e TV do clipping.temple envolveu 14 profissionais.
Sobre a Forma de Contratação
Jamais a Temple forneceu outros serviços de comunicação aos governos municipal, estadual ou federal além dos serviços de clipping. Nosso foco é o setor privado. Não trabalhamos em campanhas políticas, não participamos de concorrências públicas para publicidade. Uma vez selecionados para fornecer os serviços de clipping, fizemos uma consulta jurídica sobre o fato das relações pessoais citadas pelo redator darem margem a interpretações equivocadas e partidarizadas como essas que respondemos aqui. A consulta nos foi favorável: não havia outro fornecedor habilitado, o valor pago pelo governo foi exatamente o mesmo cobrado de nossos clientes privados. Este é um fato reconhecido pelo mercado, e muitas agências concorrentes compram da Temple o clipping de seus clientes.
É ainda importante esclarecer dois pontos: a jornalista Cleide Pinheiro licenciou-se da TV Liberal há dois anos e meio para dedicar-se integralmente à Temple. A jornalista Rita Soares licenciou-se da direção da Temple em maio de 2006, e, em outubro de 2007, retirou-se definitivamente da sociedade, fato amplamente divulgado nos meios de comunicação locais.
A Temple Comunicação Empresarial LTDA tem como sócias proprietárias as jornalistas Cleide Pinheiro e Mirtes Rocha Morbach.
A Forma de pagamento
O fluxo de pagamento foi determinado pelo contratante – em nosso caso, as agências detentoras de parte da conta publicitária do governo. Participamos todos os anos de diversas concorrências, cartas-convite e solicitações de orçamento e desconhecemos outras empresas fornecedoras de clipping diário de conteúdo jornalístico com estrutura, técnica e tecnologia localizada na região oeste e capital do Pará. Sabemos que existem empresas que monitoram a mídia política durante o período eleitoral, mas que não trabalham com a clipagem diária de conteúdo jornalístico.
* Associação Brasileira das Agências de Comunicação Empresarial
Luluquefala lamenta: Logo agora que eu estou voltando! Por que vc não leva aquela plaquinha que não funciona nunca? A não ser que vc queira tirar umas férias da gente. Aí, ficamos magoados, mas esperamos até domingo.Que jeito?
4 comentários:
Juca, contrariando seu valioso conselho, a Temple postou uma resposta às notas tresloucadas publicadas no blog do Barata. Fizemos isso pq entendemos que a imagem da Temple Comunicação é um bem valioso demais para que seja tão facilmente - e de maneira irresponsável - arranhada.
Compartilhamos com você - e seus leitores - a resposta lá publicada. Em suma, nada mais do que os fatos.
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Em relação às notícias postadas ontem, 28 de fevereiro de 2007, no “blog do Barata” sob o título “Maracutaia tucana” e “Consórcio de Espertos”, em que o seu autor, Augusto Barata, acusa a Temple Comunicação de fazer “Corretagem” de serviços pelos quais receberia sem trabalhar, perplexos e pesarosos, pela absurda citação de nossa empresa, informamos o seguinte:
Sobre a Temple Comunicação
A Temple é uma agência de comunicação com 8 anos de atuação no mercado inteiramente dedicados à comunicação institucional. Somos 45 profissionais das áreas de jornalismo, relações públicas, publicidade e afins. Temos em nosso portfolio as maiores empresas instaladas no Pará, fornecendo serviços de comunicação interna, assessoria de imprensa, relacionamento com comunidades, estratégias para implantação de projetos, publicidade institucional e clipping (rádio, TV, impresso e on line).
Como funciona nosso serviço de Clipping:
No Pará há duas empresas reconhecidas como clipadoras. A Temple Comunicação é uma delas. Nas quatro unidades da agência, localizadas em Belém, Paragominas, Santarém e Oriximiná, monitoramos o conteúdo jornalístico de 14 canais de TV, 16 emissoras de rádio, 16 jornais impressos e 12 sites e blogs na Internet. Para isso, uma equipe de 20 profissionais trabalha das 6h às 18h, de segunda à sexta, e das 8h às 12h nos sábados, domingos e feriados utilizando equipamentos e técnicas específicas.
Por que contratar serviços de clipping
Este não é um simples “serviço de apuração, coleção e até fornecimento de notícias de jornais e revistas”, como avalia o redator das notas. Nenhuma grande empresa ou ator institucional do porte de um governo estadual, que leve a sério seu trabalho e seus interlocutores – sociedade, consumidor, empregado, fornecedores, investidores etc., inicia um dia de trabalho sem avaliar as notícias, as reclamações, as denúncias e a opinião expressa nos meios de comunicação. Para dar conta da leitura, seleção e avaliação dos veículos e da quantidade de informações relevantes é preciso contratar serviço especializado, pois se tornou inviável manter o clipping no interior de suas organizações.
Sobre a contratação de nosso serviço pela Coordenadoria de Comunicação Social do Governo do Estado do Pará
Para a realização desses serviços, a CCS enviou um convite a todas as agências filiadas à Abracom*, associação da qual a Temple faz parte. As empresas concorrentes declinaram por não terem capacidade de oferecer os serviços de clipping àquela altura. A Temple foi aprovada tanto no quesito técnica quanto no quesito preço. Durante os 07 meses de contrato fornecemos o seguinte:
• Clipping de rádio: num universo de 10 emissoras clipadas em Belém e Santarém, a Temple monitorou 4.441 notícias em 63 programas;
• Clipping de TV: num universo de 10 emissoras clipadas em Belém e Santarém, a Temple monitorou 2.254 notícias em 40 programas e telejornais;
• O serviço de monitoramento de rádio e TV do clipping.temple envolveu 14 profissionais.
Sobre a Forma de Contratação
Jamais a Temple forneceu outros serviços de comunicação aos governos municipal, estadual ou federal além dos serviços de clipping.
Nosso foco é o setor privado. Não trabalhamos em campanhas políticas, não participamos de concorrências públicas para publicidade. Uma vez selecionados para fornecer os serviços de clipping, fizemos uma consulta jurídica sobre o fato das relações pessoais citadas pelo redator darem margem a interpretações equivocadas e partidarizadas como essas que respondemos aqui. A consulta nos foi favorável: não havia outro fornecedor habilitado, o valor pago pelo governo foi exatamente o mesmo cobrado de nossos clientes privados. Este é um fato reconhecido pelo mercado, e muitas agências concorrentes compram da Temple o clipping de seus clientes.
É ainda importante esclarecer dois pontos: a jornalista Cleide Pinheiro licenciou-se da TV Liberal há dois anos e meio para dedicar-se integralmente à Temple.
A jornalista Rita Soares licenciou-se da direção da Temple em maio de 2006, e, em outubro de 2007, retirou-se definitivamente da sociedade, fato amplamente divulgado nos meios de comunicação locais.
A Temple Comunicação Empresarial LTDA tem como sócias proprietárias as jornalistas Cleide Pinheiro e Mirtes Rocha Morbach.
A Forma de pagamento
O fluxo de pagamento foi determinado pelo contratante – em nosso caso, as agências detentoras de parte da conta publicitária do governo.
Participamos todos os anos de diversas concorrências, cartas-convite e solicitações de orçamento e desconhecemos outras empresas fornecedoras de clipping diário de conteúdo jornalístico com estrutura, técnica e tecnologia localizada na região oeste e capital do Pará.
Sabemos que existem empresas que monitoram a mídia política durante o período eleitoral, mas que não trabalham com a clipagem diária de conteúdo jornalístico.
* Associação Brasileira das Agências de Comunicação Empresarial
Temple Comunicação
Divirta--se Juca..
abs
Luluquefala lamenta:
Logo agora que eu estou voltando! Por que vc não leva aquela plaquinha que não funciona nunca?
A não ser que vc queira tirar umas férias da gente. Aí, ficamos magoados, mas esperamos até domingo.Que jeito?
Luluquefala:
PAROU POR QUE? POR QUE PAROU? PAROU POR QUE? POR QUE PAROU?
JÁ QUE PAROU, PARE PRA LER O LIVRO.
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