O
poster conversou ontem com uma fonte ligada ao PMDB, proficiente em pesquisas de opinião, que lá pelas tantas, embalado pelas geladas e pela confiança nos colegas de mesa, revelou que se as eleições fossem hoje, a grande
assombração atende pelo nome de Valéria Pires Franco.
24 comentários:
Trabalhei com ela na campanha de 2002 e vi o quanto ela se esforçava para aprender as coisas e a sua determinação. No início parecia uma marciana no meio de tanto político.
Sua determinação era tão grande, que chegava a fazer seis comícios por dia, e no final já era um sucesso. Cativava muito rápido as pessoas. Tanto as mulheres como os homens também.
Mas o que eu notei nela de uma forma muito forte, foi a sua paciência. Ela não fazia distinção entre as pessoas. Ouvia com calma todos os pedidos e problemas de cada um.
Foi uma grata surpresa ter conhecido a doutora, como a chamávamos. E ela sempre nos corrigia, e pedia que apenas chamassemos de Valéria. Assim ela foi nos cativando.
Trabalhei no palácio dos despachos 12 anos, e sou servidor público estadual e nunca vi alguém com tanto carisma passar por lá. Era muito difícil ela aparecer por lá, mas quando chegava, era um dia especial pra todos nós. Ela passava pelas salas e fazia questão de dar uma entradinha só pra dizer um oi e saber se todos estavam bem.
No final do governo, ela foi de sala em sala agradecer o nosso carinho e beijou carinhosamente cada um dos funcionários. Foi um dia de muita emoção e muitas lágrimas.
Nunca vou esquecer a missa de despedida do governo, que os funcionários fizeram pra ela no santuário de Fátima. Era gente saindo pelas janelas. Todos aos prantos e ela serena como sempre. Eram homenagens de pessoas humildes de várias comunidades que ela sempre ajudou. Foi emocionante ver que não tinha um onibus parado na porta da igreja contratado para levar todo esse povo.
Por mim ela teria sido a nossa candidata ao governo.No meio dessa campanha, era só o que se falava durante e depois dos comícios. Todos se impressionavam como ela era adorada pelas pessoas. Passava meia hora dando autógrafos no pé do palanque.
No que depender de mim, vou votar e trabalhar pela doutora Valéria.
Só Deus sabe o quanto ela me ajudou no momento mais difícil da minha vida. Deus e a minha família. A minha maior alegria foi acordar no hospital e vê-la ao meu lado segurando os meus pés e rezando um Pai Nosso ao lado da minha família.
Se ela ler esse comentário, vai saber de quem se trata.
Boa sorte doutora.
Alguém sabe me dizer se o Priante já tem domicílio eleitoral em Belém?
Onde ela fez doutorado?
Já transferiu de Plutão para cá.
Depois das eleições de 2008 ele volta para lá.
Rapaz,
Segurando os pés e rezando o pai nosso... Huuuuummmmmm... o anônimo só pode ser o... VIC?!
Será????
Rá Rá Rá
Juca, o comentário do primeiro anonimo acima pode ser até falseado. Mas, Eva Peron comovia os argentinos por suas características populistas. Voltou ao governo quando todos a imaginavam derrotada. E, se isto aconteceu, independente dos méritos que ela eventualmente tivesse, descobriu-se a pólvora: a esquerda não falava a língua do povo argentino.
Faço imediatamente a ressalva de que não estou comparando Valéria Pires Franco com Evita, nem a estou chamando de populista e nem nosso povo é o povo argentino.
A ilustração foi só pra lembrar que nem sempre nós, os sábios, os arrogantes, os que conhecem o caminho das pedras somos a verdade, a fé e a luz.
Quanto à ex-vice governadora - e como vou assinar meu nome verdadeiro não serei confundida com o Vic - eu tive poquíssimo contato com ela, desconheço o conjunto das suas realizações, mas tive certeza de que nesses três ou quatro contatos ela empenhou-se sinceramente em compreender o assunto e em contribuir para a solução. No nosso céu estrelado, isso não era pouca coisa. Beijão.
E sem pai nosso segurando os pés sujos. ARRGHT... Né Adelina. Pelo menos você não apelou.
Não sei não, mas tô achando que o Quinta Emenda tá dando uma forcinha pra doutora (e de tabela, pro marido dela). Nunca mais li aqui sobre as traquinagens do casal e seus pupilos; alguns comentários sobre o deputado não são publicados; o dito cujo passa reprimenda em todo mundo e fica por isso mesmo, já que as respostas não são publicadas, enfim. Olha, se continuar assim, vou chamar o IVC.
All you need is love...rs
Tem razão os que acham q o blog parece estar dando uma forcinha pra dupla Vic-Val.
Nao acredito q esteja mas q parece, parece.
Acho q assim como vc modera comentarios depreciativos, da mesma forma, manifestações claramente manipuladas, talvez, mesmo de autoria dos interessados, nao deveriam ser aceitas.
Isso compromete a credibilidade do blog.
Se chegar um comentario piegas como o acima, se deramando pro Jader, vc deixa passar?
Eu não disse que o seu problema é de ordem emcional? Pode se derramar para o Jader, que eu publico sim...rsrsrs.
Si adelina si fuera conotro
La seguiria por tierra y por mar
Si por mar en un buque de guierra
Si por tierra en um tren militar!
Viva Adelina!
La heroina de
Sancho Pança.
Y di nosotros, Vic/Val por Urbs.
Sou, de longe, o mais suspeito de todos para falar da Valéria. Já não vou nem dizer de quem ela é mãe, porque sei que vão me esculhambar.Não sei nem se comento alguma coisa, porque sei também que vou apanhar.Aliás, é só o que tenho feito aqui no seu blog, apanhar! E ainda dizem que você me protege. Imagine se vc me perseguisse.
Seria melhor deixar a coisa rolar. Falem e escrevam o que quiserem.Pra isso é que existe o blog. Blog é PLURALIDADE.
Não vou defender a Valéria.Não vou falar dela.Vou ficar na minha e esperar os comentários.
Apenas um coisa. Eu e ela sabemos de quem se trata a pessoa que deixou o comentário das 8:43. E isso, só importa a nós. Para ele, o nosso carinho, nossa amizade e gratidão também.
Estou em Brasília e pedi para que a Valéria lesse o seu comentário e ela apenas comentou comigo: esse..... é um amor de pessoa, um ser humano de primeira.Dessas pessoas é que eu sinto falta. Só disso.
Vic Pires Franco- marido da Valéria
luluquepensa provoca mais um pouco:
alguém aqui sabe quem comenta usando o apelido "luluquefala"?
Sitemeter serve pra um montão de coisas, viu deputado?
Depois da queda do cavalo junto com o almir, vai levar o coice abraçada com o duciomar.
Conheci a Valéria no jornalismo. E depois, mais de perto, na campanha e no governo. A dedicação, interesse e humildade fazem dela, sempre, uma pessoa que cresce a cada dia. O reconhecimento está aí, junto a população. Deixo, aqui, meu testemunho da competência com que ela desempenhou seu trabalho nos quatro anos de governo. E o relato do anônimo é , nada mais , nada menos, do que um agradecimento público pelo carinho com que a Valéria o tratou no momento que ele mais precisava. E não tenho dúvida de que ajudou, e muito, a salvar a vida dele.
Orly Bezerra
Anônimo das 3:28: quando eu ouvia essa cançãointerpretada por Nat King Cole em mil novecentos e nada, eu achava mesmo que ao invés de Adelita ele dizia Adelina. Depois, foi uma frustração descobrir que a canção não era pra mim!
Assim, gostei de vê-la aqui e só faço um reparo: não gosto de Cervantes, acho Dom Quixote um "porre" e Sancho Pança um barrigudo chato. Abração.
Orly,
Você, como eu, também é suspeito para falar da Valéria.
Juntos, nesses anos todos, construimos uma grande amizade que está acima da política.
Você é especial para nós, por isso não vale e ainda vão dizer que é marmelada.
Só temos que agradecer pela sua amizade.
Um abraço especial,
Vic
Orly,
Vá tirando as suas chuteiras do armário amigo, que pelo jeito o jogo começou bem antes do tempo.
E jogo sem você, não tem graça nenhuma.
Como as coisas estão caminhando, já está na hora da gente começar a escalar o time e sair pro treino.
Só pra deixar esses nossos "amigos" com os nervos a flor da pele.
Vic
Deus do Céu! E o pior é que os comentários ainda que virtuais, saíram de cabeças reais!!!! Inacreditável tanta abobrinha. Coitado do dono do Blogue. Devia se chamar JÓ-vêncio, pelo heróico exercício de paciência.
Pega leve aí, ô impaciente...rs.
Nossa, o blog tá com a corda toda. Até convocação para trabalho sendo feita. É isso aí, Juvêncio. Parabéns.
Luluquefala responde anônimo das 12:07
Seja bemvindo ao mundo dos blogs. É uma pena que vc tenha chegado tão tarde, mas ainda há tempo para aprender como é que funciona.
Em primeiro lugar vc deve ter paciência ao ler os comentários, por mais que vc seja um intelectual de primeira.
Em segundo lugar, leve na esportiva o que escreverem sobre vc. Só não deixe tirar graça com a sua honra.
E por último, se vc achar que tudo e todos somos uns idiotas, procure o bloga da Academia Brasileira de Letras, que deve ser o seu perfil. Só que lá o blog fecha as 6 da tarde, depois do chá, quando todos se recolhem pra dormir. E vc poderia aproveitar pra fazer o mesmo, inteligentão.
É muito difícil a Valéria Pires sair candidata a prefeita de Belém.
Ela jamais seria candidata sem o ok do Simão Jatene.
E esse ok está cada vez mais difícil de sair.Por um único motivo, Jatene é muito ligado aao Duciomar, e não deixaria de apoiá-lo.
O único no PSDB que já fala abertamente para todos ouvirem que a sua candidata é a valéria, é o Dr. Almir Gabriel.
Postar um comentário