19.3.07

Os Pais da Criança

Por várias vêzes este blog responsabilizou tucanos e pefelistas pela chegada de Duciomar Costa na prefeitura de Nova Déli.
No final de novembro passado, o deputado Vic Pires Franco, presidente regional do PFL, assumiu públicamente sua cota na paternidade do malsinado alcaide, e fez seu mea culpa.
A partir daí foi alvo de inúmeras críticas, e sempre se apresentou para defender-se e reiterar seu erro.
E fez mais. Trabalhou, junto aos vereadores de seu partido, para levantar as provas da corrupção que grassa na prefeitura, e que a folha sobrancelhuda, desavergonhadamente, prefere chamar de "maledicências".
Agora, quando pululam as provas, o PSDB começou a desembarcar do apoio ao prefeito.
Tal decisão recrudesceu a saraivada de críticas aos mais importantes partidos da finada União pelo Pará. Em quase todas elas, entretanto, um ponto comum: a sórdida tentativa de confinar o cadáver de Duciomar Costa ao lombo tucano-pefelista.
Tão verdadeiro quanto a responsabilidade desses partidos - e suas lideranças - com a vitória do malsinado, é a sua manutenção no cargo pelas mãos da coalizão PT-PMDB, que faz cara de paisagem, ou ainda defende Duciomar, como o Diário do Pará.
O que está em jogo é o seguinte: o que vale mais? O cadáver de Dudu ou a máquina da prefeitura em mãos amigas da coalizão?
Teme a coalizão estadual a saída constitucional no caso do afastamento do prefeito: a subida de Zeca Pirão ao cargo.
Como se vê, há poucas diferenças no pragmatimo político entre os que elegeram Duciomar - para impedir a vitória de Ana Julia em 2004 - e os que agora o mantém no cargo: o PMDB e o PT.
E não vai demorar nadinha para a população tomar conhecimento disso.
O PSDB e o PFL instalaram, e o PT e o PMDB seguram no poder a maior rede de corrupção já instalada em Nova Déli.
Qual é a diferença?

19 comentários:

Anônimo disse...

Para assumir o Portal do Duciomar chegou o engºManoel Dias, homem da mais restrita confiança do arqto Paulo Elcídio, presidente eterno do PSDB!
Hey, Juva, não é PMDB/PT.
O Luís Otávio será vice da vice, ou do marido, lá no PFL, depois da terra arrasada que fez no governo do Dudú.
Começou a campanha, não é, você que o diga?!

Unknown disse...

Claro que começou sim, Hey.E são PMDB-PT sim, que estão segurando o mala.Basta olhar quem vota contra e quem vota a favor de Duciomar. O resto é conversa fiada.

Anônimo disse...

8 x 23 disse ...

Pelo que eu sei, o Luís Otávio Mota Pereira não está mais no PFL. Saiu faz tempo deixando algumas cicatrizes na direção do partido. Daí, não haver qualquer possibilidade de formar chapa com o partido do VIC.

Unknown disse...

Bom dia, Oito.Seu comentário no blog Nec Plus ( Quem não gosta do poder atire a primeira pedra) foi a "pedra" que faltava no roteito deste post.
Obrigado.

Anônimo disse...

Quem apoiou ou continuar apoiando este prefeito desde o nascedouro mal intencionado, simplesmente não conta com meu apoio e respeito.

Anônimo disse...

Aos comentaristas do Quinta:
Não falo com o engenheiro Luis Otávio da Motta Pereira, a quem admiro muito, desde 1999, se eu não me engano, a não ser nos aeroportos de Belém ou Brasília. Só isso.
Um abraço e PT saudações,
Vic Pires Franco
Deputado Federal e Presidente do PFL no Pará
PS. Quem tem razão é o 8 X 23.

Anônimo disse...

Manoel Dias/Paulo Elcídio
Rosa Cunha/Simão Jatene
Os baluartes da sustentação do podre governo Duciomar!

Unknown disse...

Sem esquecer do PT e do PMDB.
A farsa caiu.

Anônimo disse...

Me parece que estão querendo desviar os reais fatos do Eng. Luis Otávio ter saído da SEURB. Estão querendo dar uma conotação política que não existe... até porque há muito não existe sintonia entre o PFL e Luis Otávio...

Anônimo disse...

Juva, Pais da Criança, todos nós sabemos quem foram e serão sempre, pai é pai, mesmo de filhos bastardos.

Unknown disse...

Sim, meu caro.Sempre serão.E o que dizer dos pais adotivos?Porque seriam menos importamtes?

Anônimo disse...

Pai adotivo, Juca, já é uma questão de filantropia. É para não deixar a criança fazer mal para sí e para o próximo.

Unknown disse...

Não no meu caso, que tenho uma filha adotiva, anônimo, há quase 20 anos.
Mas podem continuar brincando, e fazendo mal à cidade.
Admito que é mais fácil responsabilizar apenas os "pais biológicos".Mas o resultado é o mesmo.Foram, e estão sendo, irresponsáveis.

Anônimo disse...

Há também as mães da "criatura"!Viu Juva!?

Anônimo disse...

Ao anônimo das 11:45.
É isso aí.

Anônimo disse...

Está aqui brilhantemente resumida, com a simpliciade de um jornalista acessivel e atento, a tese sobre o que é a política no Pará - e, mesmo, diria, no Brasil. A ideologia não é qualquer projeto de sociedade, visão de mundo ou ideal civilizatório, mas tão somente a conquista do poder e sua manutenção - não importa por que mecanismo ou preço for. Esta é, de fato, a não-diferença entre esquerda e direita. O povo que se lixe!

Anônimo disse...

Só mais um comentário, para não institucionalizar demais a questão da Dudufobia (apesar de que a cobrança aos partidos, de ontem e de hoje, é corretíssima!): o que diz o senhor Simão Jatene? Sim, o INDIVÍDUO Simão Jatene! Alguém que sempre se esconde, escorreda, escapa, transfere responsabilidades,se finge de "bom moço", de vítima do Almir, etc. Onde está ele? Quando falará? Quando assumirá também o ônus de querer ser liderança política - e não apenas o bônus dos cargos. Jatene precisa primeiro provar que tem luz própria e umbridade. Foi eleito por Almir, e não por méritos próprios. Quando sairá do casulo e assumirá também os riscos da política? da disputa pública? Eu respondo: jamais! É medroso. É falso! Farsante! Dissimulado. Só quer saber de boa vida. Fanfarrão. Onde está Jatene? Fala Jatene! Assume Jatene! O que dizes do Dudu, que tanto alimentastes?!

Anônimo disse...

Luluquefala responde ao anônimo das 8:22
Coisa de maluco o seu comentário. Você mais parece com o Hanibal Lecter de tão faminto pela carne do ex governador Simão Jatene.
Enquanto você destila o seu ódio, ou quem sabe, a sua inveja, o ex governador corre atrás de ganhar o seu dinheiro trabalhando honestamente. Não se assuste, porque ele não comprou Televisão,rádios,jornal, e nem saiu do governo com os bolsos transbordando de dinheiro público.
Aliás, se você continuar faminto por ele, pode encontra-lo morando no mesmo apartamento onde morava antes de assumir o governo. Experimente ficar postado na frente do prédio e você verá o ex governador saindo dirigindo o seu próprio carro, sem seguranças, aliás um direito constitucional que ele tem como ex governador.
Agora, anônimo, ninguém pode obriga-lo a querer ser líder político. Do jeito que vc fala, até parece que é um carente de um líder pelas suas bandas.
Quem é vc para cobrar do Jatene a data exata de sua volta para a política? Como ex governador, ele está se saindo muito bem. Basta, se vc quiser, segui-lo pelos lugares públicos por onde ele anda, e verá o quanto é querido pelos paraenses. Querido e respeitado.
Procure outro pra matar a sua fome, anônimo. Quem sabe o sobrancelhudo, que tem até gordurinha em excesso pra matar sua gula. E de sobremesa, que tal um doce de dudu.

Anônimo disse...

E o pronunciamento na Câmara Federal ?