As relações de Lula com o PT estão, no mínimo, problemáticas.
Não se sabe o que vai sobrar do PT.
Lula não quer ficar refém do PMDB,
Sociais democratas do PT, PSDB e PMDB podem se unir num novo partido.
Frases polêmicas?
São da lavra dos cientistas políticos Fábio Wanderley Reis (UFMG) e David Fleischer (UNB).
Leia a matéria completa aqui.
6 comentários:
Lula já está refém do PMDB. Veja o que ocorreu com a eleição do Pará: Lula acaba de gravar uma declaração, devidamente aproveitada pelo PMDB, de apoio e prestígio a Priante. Isso depois de ter gravado para Ana Júlia. Criou-se um clima ruim na campanha da senadora. Mais: Lula gravou para o senador Luiz Otávio, embora não tenha gravado para Mário Cardoso.
O que poderá acontecer na cabeça do eleitor? Quem, afinal, o presidente quer ver governando o Pará?
Ah, algo interessante: o presidente apareceu na tela emoldurado pelo número 15, de Priante. Como ele é filiado a outro partido político, o PT, teria sido uma ilegalidade. O Ministério Público Eleitoral tomará alguma medida, ou vai deixar só para ver o bafafá?
É...eu vi.
Mas ele não falou nas balsas da Rodomar.
Não se governa o Brasil sem maioria no Congresso. Vivemos um sistema que não é presidencialismo puro, nem parlamentarismo puro, mas algo misto, onde o parlamento exerce força política considerável sobre o executivo. O PMDB, portanto, é uma escolha lógica do presidente para disputar as eleições e garantir tranquilidade em seu segundo mandato. Quanto a saber quem o presidente quer para governar o Pará, parece-me, ser qualquer candidato dentro de seu arco de alianças. Mas, obviamente, quem vai expressar esse desejo não é o Lula, mas o eleitor.
Juca: Quem não falou das balsas da rodomar, o Almir? Quando do Senador do Governador, ou o Lula, nesse momento, do Senador do presidente?
Anonimo das 15:30.
Ótimo comentário.
Anonimo das 15:45.
Ahahaha...é isso aí.os dois se esqueceram.Só voce que não.
Postar um comentário