6.3.07

Bola da Vez

É cada vez mais generalizada, entre tucanos paroaras, a sensação de que o ex governador Almir Gabriel vai pressionar seus colegas para que o PSDB indique o vice na próxima eleição municipal em Nova Déli.
O vice de Valéria Pires Franco, do PFL.

11 comentários:

Yúdice Andrade disse...

Quem diria, o outrora todo poderoso tucanato aceitando uma modesta vice-prefeitura! A idéia me alegra, mas a recebo com reservas. Afinal, há umas figurinhas no partido que certamente se consideram aptas a pleitear o cargo de prefeito, ainda mais ponderando que, com o sedizente atual, qualquer poste da cidade pode parecer melhor candidato.

Anônimo disse...

Caro Juvêncio,
Se o PSDB [e o seu maior e mais antigo cacique no Pará] tivesse mostrado essa mesma humildade [de reconhecer seus próprios limites] nas eleições de 2006, talvez o resultado, para os tucanos, pudesse ter sido outro. Sem morrer de amores pelo PFL e pelo PSDB, garanto que a própria Valéria teria sido adversária mais dura para Ana Júlia do que foi Almir, pelos motivos já amplamente discutidos aqui no blog e em outros espaços de debate da política paraense.
Mas tem razão o nosso amigo Yúdice Randal: há muitos nomes medíocres dentro do PSDB que não aceitarão calados a possibilidade de serem coadjuvantes nas eleições municipais. Ainda não aprenderam a lição e vão querer levar outra surra na disputa pela Prefeitura de Belém.

Anônimo disse...

Quem diria, sai Pioneiro e entra Valéria, na chapa Duciomar, para reeleição!

Anônimo disse...

A julgar pelos anos de desmandos e farras com o dinheiro público que ocorreram em nosso estado sofrido, acredito que sinceramente todos esses nomes não serão páreo para a candidatura do ex-prefeito, afinal os 08 anos de governo em Belém jamias serão esquecidos pelo povo que o querem de volta com toda certeza. Fora união pelo Pará e fora o atual gestor.

Anônimo disse...

Só a lembrança do meu nome feita pelo Dr Almir para concorrer a prefeitura de Belém, já é uma vitória pessoal pra mim.
O Dr. Almir, pessoalmente, representa o que há de melhor na política. Com ele, só aprendi. Com ele, só cresci. Principalmente na nossa derrota. Dela,tirei lições de vida que ficarão marcadas para sempre.
Eu que saí da minha casa em 2002 direto para a convenção do PSDB, e lá chegando me senti uma verdadeira estranha. As pessoas me olhavam com um ar de desconfiança e espanto.Ali eu era simplesmente um arranjo político, a mulher do deputado Vic. Só isso.
Fiz disso um desafio de vida.Não por vaidade, mas para não decepcionar as mulheres e os mais jovens que eu achava que representava na nossa chapa.
Lembro durante a campanha lá de cima da carreta quando as pessoas se perguntavam, quem é essa Valéria? Vencemos, Jatene e eu. Não com os nossos votos, mas com os votos de confiança do povo do Pará dados a Almir Gabriel. Naquela época, tanto eu como o Jatene nào tinhamos votos para síndicos dos nossos prédios. Fomos o que fomos graças ao Dr. Almir Gabriel, e reconhecemos isso.
Hoje, depois de 04 anos de muito trabalho, o meu nome não seria lembrado se não fosse a oportunidade que o Jatene me deu no seu governo, para ser a sua secretária especial de proteção social. Aprendi muito. Me apaixonei pelo que fiz. A cada dia era uma vitória. O olhar de uma mãe que conseguia um atendimento médico digno para o seu filho já me dava mais animo para continuar. Sei que não fiz tudo, mas com certeza fiz o máximo que podia fazer.
As vezes, nós políticos, achamos que os que mais precisam querem muito e não podemos dar, mas não é verdade. O que eles querem é a sinceridade, a presença, a mão amiga, a palavra amiga na hora certa. É muito pouco.
Hoje, posso dizer que conheço todo o meu estado e isso me orgulha muito. Não sou de gabinete, sou de sentir as pessoas, olhos nos olhos.Foi assim que fiz minha política, cumprindo com cada um dos nossos compromissos assumidos na campanha, com muita lealdade com o meu chefe e governador Simão Jatene. Um amigo que muito me ensinou.
Sei que o meu comentário já passou dos limites, mas é a primeira vez que entro em um blog e deixo um comentário.
Para finalizar, quero agradecer aos comentários e também dizer que respeito a posição de cada um dos deixam seus comentários.
Quanto a candidatura para a prefeitura de Belém, acho que ainda é cedo demais para tomar uma decisão. Antes de mais nada, preciso do apoio incondicional de todos os meus cinco filhos. Sem isso, não chego a lugar nenhum. Já disse e repito, minha família sempre estará em primeiro lugar na minha vida. Eles vem na frente de tudo.
Ao PSDB, só tenho a agradecer, e muito. Hoje, quando saio da sede do PFL para a sede do PSDB, parece que saio de um quarto da minha casa para outro. Só fiz amigos lá.
Mais uma vez, obrigado pela lembrança e que o nosso Deus continue ao lado de todos os paraenses.
Com carinho,
Valéria Pires Franco,paraense, mãe de cinco filhos e ex vice governadora com muito orgulho.

Anônimo disse...

Anônimo das 12:12, acho que vc entendeu errado o post. Pelo que eu entendi, saem os dois, Pioneiro e Duciomar.
Pelo jeito é vida nova com a ex vice Valéria encabeçando a chapa e um vice que seria do PSDB.
Uma grande idéia, por sinal.
Eu sinto pelos bate papos da vida sobre política uma vontade muito grande das pessoas votarem nessa moça que já demonstrou muita competencia e serenidade no cargo que ocupou.
Parece que ela chegou de mansinho e foi conquistando todo mundo.
Hoje, é impressionante como parece uma unanimidade positiva quando falamos o nome dela. Não tem quem não concorde.

Anônimo disse...

Luluquefala comenta:
Sou suspeito pra falar, afinal sou fã incondicional dessa grande mulher.
Agora uma coisa eu falo. Belém realmente está precisando é de uma mulher dona de casa, mãe, e com experiencia da coisa pública. Belém é a nossa casa e tem de ser tratada como tal.
E nada melhor do que uma mulher para entender o drama das mães com os seus filhos, sem escola, sem atendimento médico 24 horas, sem esperança.
Como Lulu vou torcer bastante para que seus cinco filhos votem sim. Se ela deixar, faço até campanha! Com todo respeito ao seu marido, deputado Vic, é claro.

Anônimo disse...

Amo Belém como grande parte da população dessa cidade, mas a coligação que governou nosso estado por 12 anos, foi trocada pela esperança de melhoria, e a admistração municipal "apoiada pelo PFL" conseguiu fazer o que de pior poderia acontecer a nossa cidade, o retrocesso. Diante disso, só posso dizer que desejo mais do que nunca a volta do Edmilson para o PT, pois tenho certeza que 90% da população de Belém, hoje pode dizer " Eu era feliz e não sabia".

Anônimo disse...

Vocês não acham que tem gente querendo queimar muito cêdo a ex Vice, colocando o seu nome desde já como possível candidata?
Será que não é pra desviar a atenção de outros para sairem da linha de tiro, e deixá-la sozinha apanhando do Diário do Pará?
É só lembrar que desde o término da campanha o jornal do depeutado Jader Barbalho não publicava matérias para desonrar a Valéria.
Coincidentemente, depois de suas aparições no horário nobre, por sinal, uma peça muito bonita, o Diário voltou a bater fortemente na ex vice governadora.
Ao meu ver, acho que quem está coordenando a possível candidatura de Valéria a prefeitura, deveria poupá-la por enquanto. Tem muita gente na fila para apanhar. Ela não merece.
Atenciosamente,
Um eleitor de Almir Gabriel

Anônimo disse...

Ela merece apanhar sim!
Quem mandou ela se meter com o Vic, o Almir, o Jatene, o Duciomar, o Dourado y otros' más!

Anônimo disse...

Ao anônimo das 9:58
Quem merece apanhar umas palmadinhas é a sua mulher, por ser casada com o homem que tem em casa. Se é que tem.
Respeite para ser respeitado.
Vic Pires Franco