23.1.08

Rêmoras

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado (Iasep) entrou com uma ação civil de reparação por danos por atos de improbidade administrativa contra o ex-presidente do Instituto, Antonio Carlos Fonteles de Lima, e os advogados Clodomir Assis Araújo e Miguel Lobato de Oliveira. O motivo da ação é a celebração de um contrato no valor de R$ 95 mil entre o então presidente do Iasep e o escritório de advocacia dos dois advogados citados na ação. O contrato foi feito sem licitação.
O contrato, de número 085/2206 tem como objeto a prestação de serviços de consultoria jurídica em matéria criminal, incluindo a defesa do Iasep no inquérito policial federal ocasionado pela operação policial denominada “Operação Rêmora".
Fonteles é defendido por Clodomir Araújo e Miguel Lobato, o que pode vir a caracterizar que o ex presidente do órgão utilizou recursos públicos para fins particulares. Daí a representação do procurador federal Rosemiro Salgado Canto Filho, que requereu apuração das irregularidades.
A ação foi distribuída para a 3ª Vara da Fazenda Pública, onde permanece a juíza Rosileide Filomeno, ela própria objeto de uma investigação pela Corregedoria do TJ como resultado das escutas telefônicas nesta dita cuja Operação Rêmora.
O senador tucano Flexa Ribeiro bem que poderia se manifestar sobre a ação, se bem que o poster acha que ele também não lê blogs.


Com informações da Agência Pará.

8 comentários:

Anônimo disse...

Juca, é por essas e outras que a politica , a advocacia e o judiciário andam tão mal considerados ultimamente.

Unknown disse...

Muitas outras, das 12:59, mas muitas mesmo!

CJK disse...

a assessora de Imprensa do senador Flexa Ribeiro, a simpática Deury, batia ponto diariamente nos blogs. Se ela continua trabalhando com o senador (andava dando uns devolteios lá pelo PSB) o seu recado já chegou lá.

Unknown disse...

Cjk, vc de fato é um cidadão bem informado. Talvez ela esteja sim, em devolteios demais entre os socialistas.
Mas o senador tem outros lentes do blog. Algus privilegiados, por assim dizer.
De todo modo, agora virou moda político não ler blog. Ou dizer que não lê.

O que vc está achando do El Fogón?

CJK disse...

Não havia comentado ainda nada sobre esta sua "obsessão" porque ainda está muito cedo, os reforços do Urubú ainda nem estrearam, vamos ver...

Anônimo disse...

que fogo, até quando o cara quer se defender de um crime, ele pratica outro. é flexa, ribeiro.

Anonymo

Anônimo disse...

Juca, como anda o caso da sedizente juiza, cujo marido foi flagrado em escuta telefônica na operação remora . A imprensa parece que esqueceu do caso, me conta alguma novidade.

Unknown disse...

Infelizmente não tenho.
Ao que sei continua na Vara.