29.1.08

Secom-PR Define Agências

No blog do Noblat.

A conta de publicidade da Secretaria de Comunicação Social da presidência da República foi ganha por três agências - Matisse, 141 Worldwide e Propeg. O anúncio oficial ainda não foi feito.
As três vencedoras repartirão uma verba anual de R$ 150 milhões. O contrato é de 12 meses, prorrogáveis, se for o caso, por mais 48.
A Matisse, do publicitário Paulo de Tarso, responsável pela primeira campanha de Lula a presidente da República em 1989, já era dona de uma fatia da verba. A 141 Worldwide e a Propeg desbancaram a Duda Mendonça e a Lew Lara.
O principal executivo da 141 Worldwide é o publicitário Mauro Motoryn. Recentemente, a agência ganhou parte da conta de publicidade do ministério do Turismo estimada em R$ 40 milhões anuais. Ela derrotou a agência mineira Perfil, ligada ao ex-ministro Mares Guia, das Relações Institucionais. A 141 Worldwide faz parte do Grupo WPP (britânico), que controla, entre outras, as agências multinacionais de publicidade J. Walter Thompson, Ogilvy e Young & Rubicam.
Propeg é uma agência sediada na Bahia que existe há 42 anos. Nos anos 90 chegou a ser uma das 10 maiores agências de publicidade do país. Encarregou-se do marketing político de todas as campanhas do senador Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA).

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