24.1.08

UFPA Esclarece Cotas

No site da UFPA, agora há pouco.

Em reunião realizada na manhã de hoje, 24, a pedido da Defensoria Pública da União, foram prestados todos os esclarecimentos pertinentes à aplicação do sistema de cotas no PSS 2008, bem como sobre o processamento dos dados para a elaboração do listão dos candidatos classificados à 3ª fase desse processo. O defensor público reconheceu que a UFPA procedeu corretamente no processamento dos dados, respeitando as Resoluções do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) e o Edital do concurso, não identificando nenhuma evidência de prejuízo para candidatos cotistas ou não cotistas.

É possível que ainda agora de tarde a procuradora da República Ana Karízia Teixeira, que subscreveu a ação pública que pede o adiamento da prova prevista para o próximo domingo, 27, também reúna com a UFPA.

Um comentário:

Anônimo disse...

Será que esses Procuradores têm noção do que significa interromper ou adiar um concurso público dessa magnitude? Será que conversaram, antes, com a UFPA para verificar o que ocorre ouvir o contraditório? Acho que o MP está cedendo com muita facilidade a acusações populistas e sem fundamento. Devem pensar melhor, antes desse tipo de ação, em preservar as instituições que, via de regra, cumprem o seu dever. É preciso muito cuidado em cada movimento. O denuncismo se torna, perigosamente, numa prática corriqueira. Melhor diálogo não custa nada e é prudente, quando o que está envolvido é o interesse público!