Se duvidar Nei Messias, presidente do orgão, prepara um café da manhã para receber os membros da transição de governo, que nesta quarta vão dar um rolé nos setores ligados a cultura. A programação começa pela FUNTELPA, às 8,30.
38 comentários:
Anônimo
disse...
Prezado Juvêncio,
Já que estamos falando em cultura, sugiro a leitura das duas primeiras postagens do blog do Prof. Dr. Fábio Castro, da UFPA.
www.hupomnemata.blogspot.com.
Indico as duas primeiras postagens: "Os 10 pecados da política cultural do PSDB no Pará - Introdução" e "Primeiro Pecado: Elitismo".
Juvêncio,meu amigo.A sua inteligência foi tão sutil que a minha ignorância não conseguiu perceber se sua nota foi uma crítica ou um elogio a minha diplomacia.Serão muito bem recebidos sim...e nem teria motivo pra ser diferente.Será um prazer mostrar os números da Funtelpa nos últimos 4 anos. Parabéns ao Blog de alguém que considero amigo abs
Como sempre fui muito bem tratado por voce, a nota foi elogiosa sim. Tenho certeza que logo mais todos serão, também, muito bem recebidos. A boutade do café da manhã se explica pelo bom instrumento de marketing que representa. Afinal,um café é sempre benvindo, como voce aqui no blog, amigo. Abs
Eu sei...rs Também nãotorço contra ninguém, senão contra modelos. E o do PT é (muito) melhor que o do PMDB. Mas a turma tá atrasada.Mantenha o bule na cafeteira. Abs
rsrsrsrsrsrs....vc e sua eterna criatividade.Por falar em criatividade,alguns amigos em comum me falaram em êxtase,de um certo paraíso habitados pelo sr. aguardo um convite
São uns linguarudos, mas não são mentirosos. Pode agendar o lugar. Voce vai rever uma de suas "filhas", já com 8 anos de idade, e sempre simpaticíssima e inteligente, a Lelé, daquela fornada de maio de 98.
E em ótima forma, se voce quer saber.Tá um poquinho acima do peso,mas dizem que o cachorro é o dono, né?...rs Ela já mora lá desde 2002, e desenvolveu um incrível sentido de guarda.Ninguém tasca por lá. E quando consegue fugir,passeia na vila inteira, entra em tudo quanto é casa,vara os quintais, põe todo mundo prá correr só pela presença. Não ataca ninguém na vila. Só balançando o rabo e se requebrando...como convém a uma fêmea, com todo respeito, é claro.
Pô, só agora vcs resolveram conversar e manter a gente nessa água morna? Ney, para vc ficar completo lhe falta o Sar, da terra! Juca vc consegue escolher entre projetos culturais do PMDB e PSDB?
anônimo das 11:20..posso até ser insoso,até pq sou salgado ou doce quando me convém e concordo com o Juca.Afonso Klautau até hoje é lembrado como uma das administrações mais criativas da Funtelpa.Espero ter aprendido com o grande mestre Klautau e ter conseguido fazer 1/3 do que eles fez por aqui. Juca...o café foi um barato...cordial,amistoso,respeitador,democrático e acho que saíram satisfeitos com os números e informações repassadas
Concordo, com relação ao Afonso Klautau, gente grande. Aonde é que anda êle? Há muito tempo o Pará não sente sua presença! Talvez com o PT êle reapareça.
O Ney, pra mim, sempre foi um craque. Desde os tempos da Liberal. Trabalhamos juntos por muitos anos e aprendemos muito um com o outro. Nunca duvidei do seu talento, da sua criatividade, e sua competencia no comando da nossa FUNTELPA. Faço questão de parabenizar ao Ney e toda a sua equipe de trabalho que se dedicaram nesses anos com amor e paixão pelo que fazem. Um Abraço, Vic Pires Franco
O Bate papo continua... Mas concerteza a Funtelpa fez um bom trabalho durante este 4 anos, sem dúvida a equipe trabalhou muito e está de parabéns, o Ney está de parabéns... mais quem mais ganhou com tudo isto foi a Cultura paraense.
Sabe o que me deixa mais chateado com tudo isto? E a falta de intelecto de algumas pessoas que estão no Governo, veja o absurdo que está acontecendo em alguns lugares considerados turísticos em nossa cidade. Apresentando Belém para um casal de amigos recém chegados de São Paulo, tive a preocupação de levá-los determinados lugares com a finalidade mostrar o que temos de mais belo e diferente, chegando a determinados lugares que para minha surpresa, já que considerava com padrão de qualidade elevado, pude perceber que luzes apagadas, ar condicionado desligado, aquilo de fato me chamou atenção já que eram lugares que freqüentava, e sempre elogiava o ambiente constantemente então perguntei o que estava acontecendo para a recepcionista de um local ela muito educada e Cortez, disse: “são ordens da direção para seja feito este procedimento”, fui em outro lugar e a mesma coisa, e depois e outro...até que me toquei que isto não é uma postura de quem realmente quer vê o Estado crescer, para que isto? Será que as pessoas não são maduras o suficiente para entender que política nem sempre se ganha? E sim os ganhos pessoais são menos interessantes nessas horas? É um desprazer total, generalizado. Admiro a postura do Ney em ser cortês em todo este processo, onde mostra que ao contrário de algumas pessoas do atual Governo não terem a capacidade de diálogo, ele tem dados condizentes para este projeto de revitalização cultural seja dado seqüência, outros que deram certo e precisam apenas de divulgação, portanto me entristece vê que amigos assumam esta filosofia do não diálogo, e sejam rabugentos neste momento. Abraços .
Juca, aproveito o teu blog e a discussão sobre a Funtelpa para colocar apenas algum oxigênio no ar.Alguns críticos começam a construir um discurso de que a Funtelpa talvez tenha feito algo que não era o seu papel.Confundem política pública cultural com fomento à cultura.Realmente não é papel da Funtelpa propor ou gerenciar políticas públicas de cultura,missão da Secult.Mas como dissociar a missão de uma rádio e tv pública do fomento cultural da sua aldeia???Nos últimos 4 anos formatamos e transmitimos ao vivo 39 eventos de música (Festival Cultura de verão,Prêmio cultura de música,Memorial do rock,Timbres do São José Liberto,Festivais de música de Marabá e Ourém,Som Pará,Festival RecBeat,Porto Musical,Feira da música independente de Brasília,Festival de Ópera,Festival de música de Cãmara,arraial da cultura,entre outros). Óbvio que isso nada tem de política cultural,mas sim de criar produtos de comunicação com cunho cultural para a nossa grade de programação.Com isso arejamos a grade de programação das emissoras com produtos exclusivos,gerando um aumento de audiência na Tv e Rádio Cultura,que hoje já é a quinta colocada entre as FMs da cidade,num empate técnico com a Diário Fm,segundo pesquisas do Instituto BMP.Por outro lado criamos uma estratégia de difusão para a cena cultural do Estado,que a maioria dos artistas reconhece.Tem uma outra consequência,não menos importante,que foi o aumento da hora-extra e das bonificações de nossos funcionários,que com os eventos criados passaram a trabalhar mais....ganhando mais.Esses 39 eventos, e aqui nem cito as centenas de transmissões ao vivo dos shows de artistas paraenses, mobilizaram um público estimado de 500 mil pessoas consumindo cultura paraense.Essas ações mobilizaram também o pagamento de 3965 cachês artísticos,simbólicos,é bom que se diga,para os artistas da terra. Não fizemos cultura,amigo Juca...difundimos cultura e percebo isso como principal missão de qualquer tv e rádio pública. Engraçado...a ADVB-São Paulo reconheceu o trabalho da Funtelpa dando-lhe o Top de Marketing 2006 pelo case "Tv e Rádio Cultura,mais espaço pra nossa gente" ,enquanto por aqui...bem,por aqui é por aqui,amigo Juca abs
Muito cara de pau esse Ney Messias qaundo responde hj na TROppO que odeia política e não acredita nesse sistema. Ele que trate de lembrar o mais rápido possível que a sua escolha e nomeação, mesmo sendo feitas pelo Orly Bezerra, foram literalmente políticas. Alguém duvida? Ele que trate de lembrar também que fez todos os programas eleitorais da turma do PSDB. Esse Ney mesmo já tem uma pinta de hippie dos anos 60, e agora quer dar uma de largado das coisas, quando as coisas é que o largaram. Tome vergonha viu seu Ney e seja ,mais autentico e verdadeiro. Não jogue pra platéia.
Amigo anônimo das 6 48...políticos todos nós somos e quando assumo a presidência de uma autarquia,estou assumindo um cargo político...ora.Mas me refiro a política partidária,de se filiar a algum partido,de ter projeto pessoal político-partidário,se é que sua raiva pessoal contra mim o deixa entender o que falo.No mais,sou locutor,vivo disso,e fiz os programas do PSDB sim,como poderia ter feito do PMN,do PC do B,ou qualquer outro que contratasse a minha voz,não a minha consciência..Pensei que vc ia tecer comentários sobre meu post acima,sobre as realizações da Funtelpa nesses últimos 4 anos,mas parece que vc anda mais preocupado com a minha pessoa...vou colocar vc nas minhas orações abs,amigo
38 comentários:
Prezado Juvêncio,
Já que estamos falando em cultura, sugiro a leitura das duas primeiras postagens do blog do Prof. Dr. Fábio Castro, da UFPA.
www.hupomnemata.blogspot.com.
Indico as duas primeiras postagens:
"Os 10 pecados da política cultural do PSDB no Pará - Introdução" e "Primeiro Pecado: Elitismo".
Um abraço,
Luciane.
Café amargo pra ele, hein?
Então bom café da manhã a todos!! O chá das 17:00 está marcado no São José Liberto.
Navi, com adoçante artificial ...eheh
Luana,querida, tb prefiro um chá das cinco.
Luciane, vou lá no blog do Fábio,um intelectual de responsa e um príncipe de pessoa.
Anda, há muitos anos, no lado esquerdo do peito do poster.
Bjs
Juvêncio,meu amigo.A sua inteligência foi tão sutil que a minha ignorância não conseguiu perceber se sua nota foi uma crítica ou um elogio a minha diplomacia.Serão muito bem recebidos sim...e nem teria motivo pra ser diferente.Será um prazer mostrar os números da Funtelpa nos últimos 4 anos.
Parabéns ao Blog de alguém que considero amigo
abs
Como sempre fui muito bem tratado por voce, a nota foi elogiosa sim.
Tenho certeza que logo mais todos serão, também, muito bem recebidos.
A boutade do café da manhã se explica pelo bom instrumento de marketing que representa.
Afinal,um café é sempre benvindo, como voce aqui no blog, amigo.
Abs
Prezado Juca Pirama....
saudades de vc,amigo....o café será servido sim..preto e jamais amargo.
abs
Eheh...depois da virada do ano apareçoprá gente tomar um.
E diz prá turma da transição não deixar botar niguém do Sobrancelhudo por aí...rs.
Abs
Juca....não tenho ingerência sobre isso.Que a nova turma,seja quem for,venha e faça um bom trabalho.Não torço contra
abs
Eu sei...rs
Também nãotorço contra ninguém, senão contra modelos.
E o do PT é (muito) melhor que o do PMDB.
Mas a turma tá atrasada.Mantenha o bule na cafeteira.
Abs
rsrsrsrsrsrs....vc e sua eterna criatividade.Por falar em criatividade,alguns amigos em comum me falaram em êxtase,de um certo paraíso habitados pelo sr.
aguardo um convite
São uns linguarudos, mas não são mentirosos. Pode agendar o lugar.
Voce vai rever uma de suas "filhas", já com 8 anos de idade, e sempre simpaticíssima e inteligente, a Lelé, daquela fornada de maio de 98.
putzzzzzzz.....jura,véio????quem diria que na aposentadoria ela ganharia o paraíso?!
belo presente
E em ótima forma, se voce quer saber.Tá um poquinho acima do peso,mas dizem que o cachorro é o dono, né?...rs
Ela já mora lá desde 2002, e desenvolveu um incrível sentido de guarda.Ninguém tasca por lá.
E quando consegue fugir,passeia na vila inteira, entra em tudo quanto é casa,vara os quintais, põe todo mundo prá correr só pela presença.
Não ataca ninguém na vila.
Só balançando o rabo e se requebrando...como convém a uma fêmea, com todo respeito, é claro.
Que bate papo legal!!! Me semtir da família...rsrsrrs
Que bate papo legal!!! Me semtir da família...rsrsrrs
Pô, só agora vcs resolveram conversar e manter a gente nessa água morna?
Ney, para vc ficar completo lhe falta o Sar, da terra!
Juca vc consegue escolher entre projetos culturais do PMDB e PSDB?
Ops!!! Como diria a regra... antes de P e B vem M, neste caso errei.... Sentir....
Credo anônimo!!!! Que mal humor!!!...Amigos...amigos... políticas a parte...rsrsrsrs
Anonimo das 11:20.
No caso da FUNTELPA a resposta é afirmativa.
Ou voce quer comparar a gestão de Afonso Klautau com a de Walter Guimarães?
Luana, fique a vontade.Abs
anônimo das 11:20..posso até ser insoso,até pq sou salgado ou doce quando me convém e concordo com o Juca.Afonso Klautau até hoje é lembrado como uma das administrações mais criativas da Funtelpa.Espero ter aprendido com o grande mestre Klautau e ter conseguido fazer 1/3 do que eles fez por aqui.
Juca...o café foi um barato...cordial,amistoso,respeitador,democrático e acho que saíram satisfeitos com os números e informações repassadas
Blz,Messias.
Manda o teu portfólio pro Anonimo...rs
iria engarrafar o seu blog,amigo Juca.As realizações são muitas e não são minhas.São dos funcionários da casa
Ô meu...tá distraído?
Eu falei do portfólio feminino...rs
Sou assíduo ouvinte da cultura e aproveito a oportunidade para parabenizar Ney e toda a sua equipe por tudo de bom que é a emissora.
putz,amigo juca!!!depois de tanto malho em outro blog,finalmente a equipe da cultura recebe um elogio de alguém.Obrigado anônimo das 1:19
Concordo, com relação ao Afonso Klautau, gente grande. Aonde é que anda êle? Há muito tempo o Pará não sente sua presença! Talvez com o PT êle reapareça.
Klautau se recupera de um acidente doméstico,e continua morando e trabalhando em Nova Déli.
O Ney, pra mim, sempre foi um craque. Desde os tempos da Liberal.
Trabalhamos juntos por muitos anos e aprendemos muito um com o outro.
Nunca duvidei do seu talento, da sua criatividade, e sua competencia no comando da nossa FUNTELPA.
Faço questão de parabenizar ao Ney e toda a sua equipe de trabalho que se dedicaram nesses anos com amor e paixão pelo que fazem.
Um Abraço,
Vic Pires Franco
Eu estva cá pensando, o Vic não vai aparece nesse papo? E não é que apareceu!
O Bate papo continua...
Mas concerteza a Funtelpa fez um bom trabalho durante este 4 anos, sem dúvida a equipe trabalhou muito e está de parabéns, o Ney está de parabéns... mais quem mais ganhou com tudo isto foi a Cultura paraense.
Quem está vivo, sempre aparece...
Juca,
Sabe o que me deixa mais chateado com tudo isto? E a falta de intelecto de algumas pessoas que estão no Governo, veja o absurdo que está acontecendo em alguns lugares considerados turísticos em nossa cidade. Apresentando Belém para um casal de amigos recém chegados de São Paulo, tive a preocupação de levá-los determinados lugares com a finalidade mostrar o que temos de mais belo e diferente, chegando a determinados lugares que para minha surpresa, já que considerava com padrão de qualidade elevado, pude perceber que luzes apagadas, ar condicionado desligado, aquilo de fato me chamou atenção já que eram lugares que freqüentava, e sempre elogiava o ambiente constantemente então perguntei o que estava acontecendo para a recepcionista de um local ela muito educada e Cortez, disse: “são ordens da direção para seja feito este procedimento”, fui em outro lugar e a mesma coisa, e depois e outro...até que me toquei que isto não é uma postura de quem realmente quer vê o Estado crescer, para que isto? Será que as pessoas não são maduras o suficiente para entender que política nem sempre se ganha? E sim os ganhos pessoais são menos interessantes nessas horas? É um desprazer total, generalizado. Admiro a postura do Ney em ser cortês em todo este processo, onde mostra que ao contrário de algumas pessoas do atual Governo não terem a capacidade de diálogo, ele tem dados condizentes para este projeto de revitalização cultural seja dado seqüência, outros que deram certo e precisam apenas de divulgação, portanto me entristece vê que amigos assumam esta filosofia do não diálogo, e sejam rabugentos neste momento.
Abraços .
Juca,
aproveito o teu blog e a discussão sobre a Funtelpa para colocar apenas algum oxigênio no ar.Alguns críticos começam a construir um discurso de que a Funtelpa talvez tenha feito algo que não era o seu papel.Confundem política pública cultural com fomento à cultura.Realmente não é papel da Funtelpa propor ou gerenciar políticas públicas de cultura,missão da Secult.Mas como dissociar a missão de uma rádio e tv pública do fomento cultural da sua aldeia???Nos últimos 4 anos formatamos e transmitimos ao vivo 39 eventos de música (Festival Cultura de verão,Prêmio cultura de música,Memorial do rock,Timbres do São José Liberto,Festivais de música de Marabá e Ourém,Som Pará,Festival RecBeat,Porto Musical,Feira da música independente de Brasília,Festival de Ópera,Festival de música de Cãmara,arraial da cultura,entre outros). Óbvio que isso nada tem de política cultural,mas sim de criar produtos de comunicação com cunho cultural para a nossa grade de programação.Com isso arejamos a grade de programação das emissoras com produtos exclusivos,gerando um aumento de audiência na Tv e Rádio Cultura,que hoje já é a quinta colocada entre as FMs da cidade,num empate técnico com a Diário Fm,segundo pesquisas do Instituto BMP.Por outro lado criamos uma estratégia de difusão para a cena cultural do Estado,que a maioria dos artistas reconhece.Tem uma outra consequência,não menos importante,que foi o aumento da hora-extra e das bonificações de nossos funcionários,que com os eventos criados passaram a trabalhar mais....ganhando mais.Esses 39 eventos, e aqui nem cito as centenas de transmissões ao vivo dos shows de artistas paraenses, mobilizaram um público estimado de 500 mil pessoas consumindo cultura paraense.Essas ações mobilizaram também o pagamento de 3965 cachês artísticos,simbólicos,é bom que se diga,para os artistas da terra.
Não fizemos cultura,amigo Juca...difundimos cultura e percebo isso como principal missão de qualquer tv e rádio pública.
Engraçado...a ADVB-São Paulo reconheceu o trabalho da Funtelpa dando-lhe o Top de Marketing 2006 pelo case "Tv e Rádio Cultura,mais espaço pra nossa gente" ,enquanto por aqui...bem,por aqui é por aqui,amigo Juca
abs
Muito cara de pau esse Ney Messias qaundo responde hj na TROppO que odeia política e não acredita nesse sistema. Ele que trate de lembrar o mais rápido possível que a sua escolha e nomeação, mesmo sendo feitas pelo Orly Bezerra, foram literalmente políticas. Alguém duvida?
Ele que trate de lembrar também que fez todos os programas eleitorais da turma do PSDB.
Esse Ney mesmo já tem uma pinta de hippie dos anos 60, e agora quer dar uma de largado das coisas, quando as coisas é que o largaram.
Tome vergonha viu seu Ney e seja ,mais autentico e verdadeiro. Não jogue pra platéia.
Amigo anônimo das 6 48...políticos todos nós somos e quando assumo a presidência de uma autarquia,estou assumindo um cargo político...ora.Mas me refiro a política partidária,de se filiar a algum partido,de ter projeto pessoal político-partidário,se é que sua raiva pessoal contra mim o deixa entender o que falo.No mais,sou locutor,vivo disso,e fiz os programas do PSDB sim,como poderia ter feito do PMN,do PC do B,ou qualquer outro que contratasse a minha voz,não a minha consciência..Pensei que vc ia tecer comentários sobre meu post acima,sobre as realizações da Funtelpa nesses últimos 4 anos,mas parece que vc anda mais preocupado com a minha pessoa...vou colocar vc nas minhas orações
abs,amigo
Postar um comentário