20.11.06

Distinto Vice

Analista da política paroara comentou com o poster, há poucos minutos numa esquina no centro de Nova Déli, que está curioso prá ver a atuação de Odair Correa, do PSB, e vice governador eleito.
"É simples, Juca", diz ele, "nunca vi um vice que tivesse recebido tanto prestígio como a Valéria. Se Odair perceber, vai querer o mesmo modelo para si, e seu partido. Faça as contas: a secretaria especial de Promoção Social, a secretaria de Saúde, e vários cargos na administração.Tudo isso com uma bancada relativamente pequena - um deputado federal, e alguns estaduais."
"Difícil vai ser Odair perceber, e conseguir tal distinção", arremata o analista.
Faz sentido.

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse Odair é mesmo um sortudo.
Não queira ser candidato a vice, não. Foi imposto pelo Ademir.
É que Odair esperava se eleger deputado federal nas sobras do votos do Ademir. O vice seria o vereador Reginaldo, também de Santarém. Este, que é evangélico, pulou fora do barco porque achava que o Almir ganharia no primeiro turno e preferiu tentar à Assembléia Legislativa. Quase chegou lá. È o primeiro suplente.
Pois bem. Voltemos ao Odair. Vice de Ana Júlia à força, não tem cacoete para o cargo. Nesse ponto, se forem confirmados os boatos de que o santareno quer dar um chega-prá-lá no Ademir, o Odair é um grande traidor. Ironicamente, só é vice porque foi imposto pelo Ademir. Agora, quer botar as manguinhas para a fora e centralizar a divisão do butim da vice-governadoria entre seus parentes e aderentes.

Anônimo disse...

Acontece amigo,q a Valéria era do PFL q tinha uma eternidade no programa eleitoral e um quadro com potencial de voto razoavel. Enquanto o atual vice, além de estar ao lado do Ademir(CDP) contrapondo ao Vic(SESPA), é um ilustre desconhecido e vai ficar muito bem na Paratur.

Anônimo disse...

Caros amigos, mas ele (Odair) saiu na frente da governadora, já visitou o sul e o sudeste do Pará, agradecendo os votos recebidos, coisa que eu acho nem passou ainda, pele cabeça da nossa governadora eleita.

Unknown disse...

Odair é um suheito simpático,dr. Costa.Tive a oportunidade de conhece-lo na campanha de 2000, em Santarém, onde dirigia seus programas, elecandidatoa vereador pelo PP.
Ele vai correr atrás sim.
Já começou.
Bom dia, e obrigado pela visita.

Anônimo disse...

Não conheço o nosso vice governador eleito, mas pelas informações elogiosas que a Valéria me passou a seu respeito quando tiveram um demorado encontro no palácio dos despachos, inclusive saindo juntos no mesmo carro, o que ele paasou pra ela foi simplicidade, educação,cordialidade e acima de tudo vontade de ajudar a nossa governadora eleita.Pelo que senti da Valéria o Odair promete.
Um abraço,
Vic

Anônimo disse...

Esquece o comentarista de esquina que, em política, NUNCA dois mais dois são quatro! Uma coisa é o PFL dos Pires Franco e o seu peso conjuntural para a eleição dos tucanos no Pará, outra são as leis que fizeram do candidato a vice de Ana Júlia o vice que foi eleito. Com a palavra os mapas eleitorais!!!