6.3.07

Ruínas

Afastado do Congresso há longos oito anos, o morubixaba do PP paroara Gerson Peres almoçou com uma fonte do blog na semana que passou, em Brasília.
À ele declinou sua perplexidade com a deterioração que acometeu a casa nesse período.
"Só se fala em percentuais", lamentou Gerson, referindo-se às prioridades dos danadinhos,que parece que fizeram um curso de matemática financeira, para melhor resolver as paradas.

12 comentários:

Anônimo disse...

Pelo que me recordo Gerson Peres está afastado do Congresso desde o ano de 2003, justamente após perder a eleição para o Senado Federal para o Dudu e a Ana, não necessariamente nesta ordem.

Anônimo disse...

Gerson dos Santos Peres... Talvez a última reserva moral e ética do Estado do Pará. Tem lá seus defeitos, é verdade, mas é uma pessoa humana sem igual, educadíssimo e sempre pronto para ajudar seus semelhantes.

Devo uma fineza ao Gerson que já dura trinta anos e que nunca pagarei. Apesar de não concordar com a ideologia de seu camaleônico partido, nunca deixei de votar nele.

Abçs

Unknown disse...

Deste ponto de vista, minha fonte que almoçou com ele acha que a Patativa é uma das cinco mais corretas figuras da cena política paroara.
Abs.

Anônimo disse...

Muito correto: como parlamentar, fartou-se de concessões de emissoras de rádio para si e sua família, o que é proibido. Criou-se às custas da ditadura militar, eternizou-se à frente do Sesi. Claro, sempre com muita simpatia, que acoberta as maracutaias e, neste país, transforma os malandros em pessoas sérias.

CJK disse...

Pequenas correções pntuais, que em nada alteram em substância o post e os comentários: Gerson Peres ficou 04 anos afasrtadodo Congresso, e a "eternização" a que se refere o anônimo das 2:18 ocorre no SENAI, e não no SESI.

Anônimo disse...

E além de tudo, foi chefe do Paulo Chaves e não o demitiu! Serve para que?

Anônimo disse...

O Gerson Peres vai trocando de aliados ao longo dos anos.
Perguntem pra ele hoje quem é Almir Gabriel?
E ele vai responder, Almir, Almir, não estou lembrado desse nome não.
Ele já fez isso como o ex senador Jarbas Passarinho também.
Mas quem ele traiu mesmo foi Gabriel Hermes, que o fez na política. Se alguém tiver alguma dúvida é só conversar com os familiares de Gabriel Hermes. Eles vão dizer toda a verdade.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 2:18

Conheço o Gerson a 40 anos e posso te afirmar que ele é um Homem íntegro. Na época da ditadura muitas pessoas como o Gerson serviam de contraponto ao lado negro da época. Meu filho, nem todo mundo que convive com o Mal é mau. Pode acreditar. Não generalize. Guarde sua mágua política e sua boca suja pra você mesmo. E não julgue o que não conheces.
Dizem os filósofos que existe duas maneiras de conheceres uma pessoa: uma é através dos amigos daquele, outra é pela língua de seus inimigos.

Não seja mais um a espargir o veneno da discórdia no caração da sociedade. Comporte-se, engrandeça-se, torne-se um homem de verdade que desperte respeito e consideração.

Obrigado Juvencio pelo espaço e ao meu neto, pela digitação.

Murillo De Albuquerque Tavares Rodrigues

Anônimo disse...

O homem aí de cima, das 10:54, com todo o respeito tem um jeitão de general na reserva, tem não?

Anônimo disse...

8 x 23 disse ...

O Gerson é do tempo da aritimética financeira. Sempre se deu bem. Desde quando entrou na política esteve em torno do poder. Quando era contrário e perdia, se adaptava rapidamente. Como patativa, cantava, cantava, e virava mesmo camaleão. Depois de eleito, foi correndo pro colo do Lula e vive se oferecendo para a Ana Júlia.

Anônimo disse...

Luluquefala responde ao 8 X 23
E o pior, amigo, é que ela não quer de jeito nenhum o Gerson sentado no colo dela. Nem no colo, nem do lado. Aliás, em nenhuma posição.
Logo agora que ela está toda bonita e cada dia mais jovem. E poderosa, nem se fala!!
O Gerson que vá procurar a Jandira do Pilar, prefeita de Baião.

Anônimo disse...

Gerson Peres é apenas um dos que denigrem a imagem dos políticos paraenses. Nisto não está só, porque a lista se engrandece a cada nova lidrança que surge, mas seu papel na história está garantido: um espertalhão que só e só fez tudo em proveito próprio, vendendo-se a quem desse mais e apegando-se ao poderoso do momento, sem jamais largar o osso.