Desabou mentindo o candidato de Lula, Sarney e Jader à presidência do PMDB.
-----------------------------------
E foi só o blog comentar a ausência do Sobrancelhudo e ele reaparece, no blog do Noblat. Não foi convidado a ir ao Palácio da Alvorada.
No domingo à noite, Renan, Sarney e a senadora Roseana Sarney (PMDB-MA) estiveram com Lula no Palácio do Alvorada para pressioná-lo a não anunciar nomes de novos ministros antes da convenção do PMDB. Alegaram que se ele o fizesse fortaleceria a candidatura de Temer à reeleição.
Foram além: disseram que poderiam apoiar a nomeação de Gedel para o ministério - desde que ele abandonasse Temer e passasse a apoiar Jobim.
Saíram do Alvorada depois das 2h da manhã.
Depois do encontro de ontem de Lula com Gedel, Wagner e Tarso, mais uma vez Jobim, Sarney, Renan, o deputado Jáder Barbalho (PMDB-PA) e outros deputados se reuniram na residência oficial do presidente do Senado (no caso, Renan) na QL 12 do Lago Sul.
Estavam furiosos com Lula - especialmente Jobim. Sentiram-se traídos por ele - afinal, Jobim só se lançou candidato a presidente do PMDB depois de se certificar de que contaria com o apoio discreto de Lula.
-------------------------------
Atualizada às 13:55
Do blog do Josias.
O argumento com que Jobim justificou sua renúncia é risível. "Os acontecimentos das últimas horas enunciam opção objetiva do governo quanto à disputa no PMDB. Diante disso resta-me afastar-me em definitivo da contenda", disse, em nota.
Ou seja, Jobim insinua que Lula conspirou por Temer. É tão falso quanto injusto. Lula, em verdade, tramou por Jobim. O problema é que faltava ao ex-presidente do STF, dodói do Planalto, algo essencial para qualquer político em campanha: votos.
Lula tirou o pé da canoa de Jobim porque não é afeito ao suicídio. Bancando-o até o fim, iria à convenção do PMDB, no próximo domingo, do lado derrotado. Pode-se dizer tudo de Lula. Mas de bobo o presidente não pode ser chamado.
Um comentário:
Discordo até certo ponto do artigo do Josias. Lula de bobo não tem nada, depende daqueles que o alimentam de informções, opções, opniões e principalmente do que é mais conveniente para a máquina do PT. Lula é, e se deixa manipular, só que acaso as conseqüências de certas atitudes venham se aproximar do presidente, aí sim, alguém é escolhido para pagar o pato.
Postar um comentário