7.1.08

100%

O IBOPE indica que a folha sobrancelhuda esmaga, paulatinamente, a folha nariguda.
E ambos esmagam seus leitores.

7 comentários:

Anônimo disse...

Porque o Diário do Pará não publica os percentuais dessa pesquisa?
Dizer que cresceram seus leitores apenas é insuficiente.
Parece que estão escondendo algo.
Supõe-se que a soma do Liberal e do Amazônia dão larga margem de4 vantagem em número de leitores aos dois jornais da ORM.
Em tempo: O Amazônia tira leitores de O Liberal e o Rominho não quer dar o braço a torcer.

Anônimo disse...

Ibope não vale. O correto para aferir circulação é o IVC. O DP fica zombando do O Liberal pelo golpe da circulação, mas não tem coragem de se submeter à verificação do órgão. O mercado publicitário paraense deveria parar de engolir sapos narigudos e sombrancelhudos e exigir respeito.
Os leitores-consumidores agradeceriam tanto...

Anônimo disse...

A grande realidade é continuamos a ser mal servidos pelos jornais da terra. Essa liderança do Diário certamente está maquiada por expedientes tão próprios do dono do jornal.
Eles precisam explicar, por exemplo, a rubrica repassada para o IVC de "tiragens extras", por onde infere-se muitas coisas.
Aparentemente o DP está com tiragem maior, mas será que vende o que imprime?
Eu mesmo tenho o jornal todos os dias e não pago. Quantos mais estarão na mesma situação?

Anônimo disse...

Caro anômino das 10:16, o DP já é verificado pelo IVC e ponto. No entanto vamos levar em consideração que antes de ser descredenciado pelo IVC (em 2007) o Liberal era o único jornal do Pará e do Norte que se gabava de tal façanha. Dizia ser o maior da região. Com a descoberta pelo IVC de que forjava sua tiragem diária em quatro vezes o número real, caiu por terra a credibilidade tanto do jornal dos maiorana quanto dos Barbalho. Se o Lib forjava quem nos garante a crebilidade do jornal dos Barbalho? Afinal as duas famílias são quase gêmeas siamesas.

Anônimo disse...

O IVC não pode nem deve ser levado a sério, até porque os editores simplesmente assumem compromisso de - sob juramento - refletir em seus relatórios as suas tiragens, de onde conclui-se que existe sempre tolerâncias e até porque as conveniências falam mais alto.
Seria necessário que houvessem auditorias do IVC durante dias seguidos e sem prévio aviso para constatar-se o que realmente acontece.
Muita coisa iria ficar bem explicadinho.

Anônimo disse...

Um jornal barato, que vende graças ao caderno policial, que é o primeiro a ser lido ( ou visualizado), pois se espremê-lo jorra sangue de tantas fotos de atrocidade e baixarias.

Anônimo disse...

Ao Anonimo 9:41AM

Eles nao publicam pois é uma grande mentira.

Alguém já viu os classificados de Domingo? Quem colocou anúncio de imóveis lá ganhou 2 de grátis, pois para ocupar espaço no caderno, tiverem que repetir o mesmo anúncio até 3 vezes.
Será que isso é normal pra jornal de grade circulação onde nem anúncio de classificados TEM!

[]´s