20.1.08

Ele Não!

A posse do novo presidente regional do PT, João Batista, reuniu todas as tribos e caciques do partido ontem, na Tuna Luso. Boite lotada, a militância ouviu as falas com muita animação até que pegou no microfone o representante do prefeito de Nova Déli.
Enquanto ele falou de seus aliados, Lula e Ana, tudo bem.
Mas quando tentou vender o peixe podre, desabou uma estrepitosa vaia que não deixou ninguém ouvir nem o "Obrigado" final. A vaia não cedeu nem mesmo aos apelos da governadora Ana Julia.
A fonte do blog, resplandecente na cerimônia, disse que esta foi a pá de cal na possibilidade de uma eventual aliança com o falsário merecer algum tipo de apoio das bases do partido.
"É caso encerrado, Juca", arrematou a fonte.

27 comentários:

Anônimo disse...

É, pode ser que assim aconteça.
Mas existem cabeças coroadíssimas do PT que comungam essa tortuosa aliança.
Na hora do "vamos ver", a militância que tem se portado desunida.... vai continuar desunida.
Coitada de ti, ó Belém desamparada!

Anônimo disse...

Juca, e tu achas que os caciques estão se importando com o resto da tribo. No final das contas é Brasilia q vai definir essa aliança, afinal o DUDU é o único prefeito de capital do PTB q é um dos partidos da "base aliada". Penso eu

Anônimo disse...

Bom dia, Juca querido:

acredito firmemente no desejo da sua fonte. No dela e de muitos que não querem marchar com o moço.

Mas entre o desejo e a realidade, temos abraços fraternos em inaugurações, sorrisos escancarados em encontros e o silêncio sepulcral na Câmara Municipal (rimou!).

Minha solidariedade à fonte. E um beijão pra você.

Unknown disse...

De fato, há um progressivo e preocupante afastamento entre algumas lideranças e as bases do partido, comentam ao poster.
Não é para menos. Algumas lideranças insistem em dar shows de grabens, por assim dizer.
Mas atente para o cerne do post: as bases não querem. E os votos estão lá, na base, que podem migrar para outras candidaturas.
Este fenômeno não se aplica apenas ao PT. Perguntei ao senador Nery o que aconteceria com os votos de Edmilson se ele resolver não sair candidato, embora ache que será, como já postei.
Nery foi direto ao ponto: os votos serão distribuídos a outros eventuais candidatos da esquerda além dos que ficarão com o candidato do PSOL, que terá seu candidato próprio, segundo afirmou o senador.
Portanto, acho que Brasília pode até convencer as lideranças, principalmente as grabens, insisto, mas as bases vão estrebuchar...e correr do terremoto.

Unknown disse...

Bia, queridona, bom dia de São Sebastião prá vc!
A casa de Noca é um sepulcro...rs
As pesquisas internas do PT mostram que a força da legenda é maior que a intenção de voto do nacional. É um bom começo.

Bjão.

Anônimo disse...

Só um militante muito apaixonado pela Ana, pra achar que a opinião ou vaia de "iSOLados" pode definir os rumos de uma aliança de fato entre o PT paraense e DUDU. Essa não ocorrerá só se este último não a quiser.
No caso teríamos um concubinato. Casamento mesmo é com a turma do Jáder.
Não sei que fundamento tem vetar uma aliança com o DUDU. Ao meu ver, sem retrovisor, essa aliança é algo razoável e bem coerente com o PT atual.

Algo que com certeza a militânia entenderá.

Unknown disse...

Bem, o militante apaixonado tem lá suas razões, com todo o respeito,é claro.
E essa história do retrovisor é muito bem sacada..rsrs

Mas atente para o simbolismo do evento onde a vaia ocorreu, e aguarde,para tirar a dúvida, a proxima oportunidade, que está bem aí na frente: o aniversário de 28 aninhos do partido, em fevereiro.

Anônimo disse...

Bom dia Juca!
Se os caciques do PT insistirem em apoiar o médico falsário, acredito que isto será bom para o Edmil50n. A base eleitoral que tem poder de voto concerteza irá migrar e apoiar o Ed.Ou será que os petistas esqueceram que o DUDU foi eleito com apoio dos tucanos e uma nova vitória dele iria manter os tucanos "vivos" na administração rumo a campanha de 2010?
E aí Juca, tu não vens pra Barcarena? rs rs rs

Unknown disse...

Fala, Adauto, bom dia prá vc!
É o que eu tenho ouvido por aí...rs
Eu tô saindo prá almoçar no aniversário de uma sobrinha, uma feijoadaça!
Mas digamos que eu mandei representantes para o furdunço do grotesco...eheh
Divirta-se!
Abs

Anônimo disse...

Juca,

Nas próximas eleições municipais o PT formalizará seu divórcio das suas antigas bases. Digo formalizará porque de fato esse desligamento já ocorre de modo muito significativo.
No ano que findou, a CUT, principal braço petista, perdeu nada mais nada menos que algo em torno de 30% dos sindicatos afiliados.
As bases, no último PED, foram completamente asfixiadas pela máquina governamental, onde o PT as detém. Pior, administrações tomadas de "assalto" por todo tipo de "militante", principalmente as novas filiações decorrentes do crescimento do partido nos municípios. Esses novos filiados formam grupos que não têm nada a ver com as antigas razões de existência do PT. Tudo levando a uma nova roupagem partidária (nem falo ideológica, não há ideologia) que muito brevemente será o que hoje é o PMDB. Um partido confortável pra qualquer tipo de coisa, desde Simon, Requião a Sarney e Jáder.

Um partido que qualquer tipo de coligação lhe é razoável, degustável. Para a cúpula petista essa nova formatação é uma contigência para firmar seu domínio. Na verdade a militância, tal qual foi um dia, é uma inconviência. Ela tem que ser mais maleável, de preferência profissional e bem paga, como se viu marcadamente no último PED.

Quem fez e faz política por outras razões que não patrimoniais, definitivamente o PT não é o lugar mais adequado pra se militar.
Como diz o Gabeira: "...sonhei o sonho errado..."

Uma pena!

Unknown disse...

O divórcio é tema central na agenda do partido nos proximos meses. Preparem-se para os posts, e o chororô, claro , que teremos aqui no Quinta.

Unknown disse...

Juca,
Concordo com o Adauto.
Se o Edmilson sair pelo PSOL e o PT apoiar o Dudu (credo, cruz, ave maria, que me livre das paixões) quem ganha é o PSOL.
A governadora falou qdo. pergunta sobre isso na TV Cultura que ela apoiaria o candidato próprio do Partido dos Trabalhadores.
O PT não deve esquecer da mobilização que fez ao distribuir pelas ruas da cidade máscaras de médico para os militantes filiados ou não por ocasião da primeira vez em que o Dudu disputou a PMB.
Mas, como memória não é o forte do PT (e de outros partidos mais), quem viver, verá.
[]´s

Anônimo disse...

Ó vc das 11:42 - BINGO!
É triste, mas é isso mesmo !

blog do bacana-marcelo marques disse...

Olha mestre, tinha também nesta festa um monte de gente com muiiiiiittttaaa birita na cara. É descomposturas até o raiar do sol.
abraços querido
marcelo marques

Anônimo disse...

Quuer dizer q na política pararoara, temos o seguinte casamento: Dona Júlia e seus dois maridos, Dudu e Jader, é isso ???

Anônimo disse...

Eu acho improvavel no mesmo palamque: An a Júlia, Dudu, Jader, Jatene, Mario Couto E Flexa, pois é essa a expeculação.

Anônimo disse...

Essa questão de militantes pagos e convenientemente espalhados por DAS fazem parte da postura não apenas do PT, mais de todos os partidos de esquerda hoje em dia. Verifiquem o PCdoB e o PSB,e até mesmo o PSOL tira sua lasca do governo.
Desta forma não me espanta a aliança com DUDU.
Se o PT tiver candidato a militancia que ficou de fora vai atrás de ser aquinhoada.É isto que move hoje os militantes, acabou a combatividade, todos os partidos da dita esquerda estão empurrando seus militantes para DAS.
Penso que se Edmilson não conseguir ser candidato a Prefeito, por conta do tempo de televisão e outras questões mais. Pode vim a ser candidato a Vereador e puxar uma bancada para o PSOL, pois Marinor não tem apelo para isso.Vai depender se a vaidade do ex-prefeito permitir.

Anônimo disse...

Eu até acredito neste apoio, pois, vários de seus asseclas já estão(e muito bem)postados em cargos de altíisimo escalão nas esferas Estadual e Federal, independente da militância, o que é lamentável.

Anônimo disse...

Juvêncio,
Não vamos esquecer que a DS não dá mais os rumos do parido... A UNIDADE e a AS são a bola da vez e esta aliança não está nos planos do Adalberto com certeza.

Unknown disse...

O atencioso chefe da gabinete do vereador Adalberto já disse isso por aqui.

Anônimo disse...

Juca eu estava na posse e também vaiei este mal-vindo senhor, entretanto quero ressaltar as palavras do atual presidente municipal do PT companheiro Adalberto, que na lata do sujeito, mas sem citar nominalmente disse que esta eleição de 2008 é um ajuste de contas e que é questão de honra derrotar a direita e retomar a prefeitura de Belém para o PT, ou seja, o caminho esta traçado. Agora em fevereiro haverá o planejamento do Diretório Municipal que irá organizar a campanha contra Duciomar, quem não gostar que saia da frente.

Unknown disse...

Olá, general. Prazer em revê-lo.
Boa sorte na lide, e na escolha o candidato. O do PT, é claro.
Pode ser que a opinião pública não se sensibiliza, como parece acontecer até agora, e aí vcs "saiam da frente".
Abs prá vc.

AS FALAS DA PÓLIS disse...

Juca,

A fala do novo presidente do PT Belém, foi mesmo enfática ao deixar claro a opinião da base, já que ficou de orelha quente ao ouvir pelos bairro durante o PED as insatisfações dos militantes de todas as tendências internas do partido quanto ao neo-petismo impregnado em alguns caciques.

Quanto ao comentário do Bacana – acostumado com noites regadas com whisky 12 anos – creio que deveria ser contratado para a filmagem do evento, assim editaria suas observações sobre o comportamento do baixo clero que animava-se com o talentoso grupo de carimbó que ali se apresentava.

No mais foi uma noite sem estrelas no céu e panfletagens distintas sobre a eleição da UEPA. Destaque para a objetividade retórica dum em uma simples meia folha de papel xerocado e o brilho estético do outro em forma de jornal, este com números nada compreensíveis, justificando o ilógico discurso que desabona a trajetória reivindicatória do PT.

Anônimo disse...

Isolamento do PSOL, tempo de TV, falta de dinheiro, entre outros argumentos, são a tônica do discurso dos caciques do PT, na tentativa de menosprezar a candidatura do Edmilson. Por que?
O que será que eles temem?
A possibilidade do Edmilson não lançar-se candidato,ou sair sem as condições necessárias para levá-lo à vitória, é tudo que o PT precisa acreditar e sonhar.
O certo é, que a posição vantajosa do Edmilson nas pesquisas, possibilita ao mesmo e seu PSOL realizarem costuras e articulações que favoreçam sua candidatura,ao ponto de cessar ou minorar suas dificuldades.Este é pesadelo que seus opositores se negam acreditar.

Anônimo disse...

Juvêncio,
Não sei se tua fonte psolista te informou, sobre a permanência do Edmilson Rodrigues em Belém, durante toda esta semana.
Segundo o próprio, que tive o prazer de encontrar (sábado) num supermercado da cidade, veio à Belém para participar do aniversário da neta e da caminhada do Forum Social Mundial.
Bom começo de atividades eleitorais, não achas?

Unknown disse...

Ahahah.ele tá aí, é?...rs
Não, minhas fontes psolistas nada falaram.
Mas essa caminhada vai ser animada, pois todos vão...rsrs
Bem que podiam, quando nada pela causa, caminhar de mãos dadas, vc não acha?...rs
Mas acho sim, um bom começo.
Será que Priante,Paulo Chaves, Valeria e Duciomar também vão?

Anônimo disse...

-Priante e Duciomar vão escoltados.
-Paulo Chaves, para protestar contra a realização do Forum no Hangar(povo pobre, sujo e comunista no lugar construído para elite. Nem pensar!)
-Valéria vai de Armani e Loui Viton!