9.1.08

Geraldo, Não Espere!

Do comentarista Francico Rocha Jr., a respeito do post Quem Espera Geraldo, de hoje cedo.

Os grupos de extermínio na Polícia já eram objeto de preocupação da corporação desde o governo anterior. Várias denúncias chegaram à Ouvidoria do Sistema de Segurança, então chefiada pela pastora Marga Rothe, e foram devidamente investigadas.
Conclusões foram tiradas (segundo consta, as piores possíveis) e, acredito, foram encaminhadas a quem de direito; só não sei se o assunto foi tratado como devido pelas Corregedorias e pela própria Polícia, em sua atividade inquisitória - que são os órgãos a quem se impõe tomar efetivamente as providências cabíveis.
O fato é que o problema vem de longa data e parece agora ter recrudescido. Tais milícias, se já são por si só algo escabroso, perigam ser o embrião de coisas muito piores: verdadeiros comandos criminosos, como os que campeiam nos morros cariocas.
O exemplo cristalino do futuro que pode nos aguardar é a "Escuderia Le Coq", que posteriormente veio a compor um braço armado do crime organizado no Rio e no Espírito Santo.A situação é real, o perigo emergente e, pior de tudo, a realidade é assustadora.
Espero que o assunto seja levado a sério, com a urgência merecida.

5 comentários:

Anônimo disse...

Se realmente hover vontade política do governo do estado em investigar as ações do grupo, não será fácil, mas o que não faltam são pistar para iniciar as investigações. Uma delas, citada no "página crítica", como sendo realizada na cidade de Castanhal.

Francisco Rocha Junior disse...

Obrigado pela honra da ribalta, Juvêncio. Bom dia pra vc.

Unknown disse...

Bom dia, nobre. É vc quem honra o Quinta com suas informações e análises.
Abs

Anônimo disse...

Interessante que este assunto não atrai muita discussão. Parece que a sociedade em sua omissão aprova esse tipo de desvio de agentes do Estado. Insista no assunto. Provoque seus leitores Juvencio, inclusive outros jornalistas que passeiam neste blog.

Unknown disse...

É, das 10:23.
Voi ionsistir sim, mas lemro que a edição e domingo,7, de O Liberal pautou o tema.
E acho que vão prosseguir.
Acho.
E quem parece ter as melhores fontes sobre o asunto é o jornalista Aldenor Jr, no
www.paginacriticapara.blogspot.com