17.1.08

Caminhando

Saiu hoje cedo de Bragança, 210 km a nordeste da capital paroara, o juiz trabalhista e blogueiro José de Alencar. Vem pela trilha da antiga Estrada da Ferro de Bragança.

7 comentários:

José Carlos Lima disse...

Alencar é bragantino. Aproveito Juvêncio para pedir a divulgação da campanha por objetos e fotografias relacionados à Estrada de Ferro, que o Museu de Arte Sacra de Bragança está fazendo. É que haverá uma exposição comemorativa dos 100 anos da Estrada, os detalhes devem ser buscados diretamente no Museu ou na Catedral de Nossa Senhora do Rosário com o Padre Gerenaldo.

Unknown disse...

Com todo o prazer, Zé.
Se vc tiver uma foto para ilustrar o post, por favor envie para o meu e.mail: juvencioarruda@gmail.com

Anônimo disse...

Maravilha ! Essa janela de historia no blog vai ser genial seu Juvial.

Anônimo disse...

Samuel Mota diz... o caminho que liga a cidade de Bragança até Belém, via antiga estrada de ferro, é belo. É restaurador para quem tem uma vida maluca como nós nas grandes cidades. É um caminho mais longo que o usual, mas vale a pena principalmente pelo visual de paisagem e do sossego que vivem nossa gente. Abs. mestre Juvêncio.

Unknown disse...

Imagino. Na volta o Alencar vai contar tudo prá nos, cheios da vida maluca que estamos.
Abs, doutor Sam.

JOSE MARIA disse...

Meu caro amigo Juvêncio.

Obrigado pelo registro.

Já cumpri o primeiro dia de caminhada. 24 km desde a Parada 29, o ponto final da Estrada de Ferro. Seis horas com três intervalos para descanso e alongamento.

Agora estou em um cyber pertinho do antigo igarapé do Cereja.

Vou contar tudo sim.

E vou colaboram com as fotos pedidas pelo bragantino Zé Carlos. Tenho uma raridade: uma foto de chegada de trem na Estação da Vila Tijoca, onde me criei.

Quando puder, dê uma espiada no Blog do Alencar.

Abraços bragantinos.

Unknown disse...

Grande José!
Venha em paz e sucesso.
Obrigado pela atenção ao boog e seus leitores.
Abs.