2.1.08

Paradoxo

Neste alvorecer de 2008, a indecisão, a frouxura e a soberba dos adversários de Edmilson Rodrigues são os maiores estimuladores de sua campanha rumo à prefeitura de Nova Déli.
E ele próprio e seus desejos - veja só como são as coisas - os maiores obstáculos.

29 comentários:

Anônimo disse...

Luluquefala:
Não sei se comecei o ano mais burro, ou se já venho do outro burro mesmo.
É que não entendi o post.
Será que o poderoso Juvêncio poderia ser um pouco mais claro ?

Unknown disse...

Lulu, vc de burro não tem nem as orelhas...rs
O post é que está mal escrito, com certeza. Obrigado por puxar as orelhas deste burro aqui...rs
Então vamos torná-lo mais claro.

Os indecisos são os tucanos, que não saem de cima do muro, e mais uma vez entram dividos no ano eleitoral.

Os frouxos são os petistas, que vêem seus mastodontes escorregando nas pesquisas, e assim devem continuar pois os nomes não empolgam,e hesitam em procurar um nopme novo e bom para lançar na disputa.

A soberba fica com o PMDB. Priante insiste e não desiste.

Todos esses movimentos favorecem Edmilsoin, e seu PSOL, o partido que traça a melhor estratégia até aqui.

Mas, aí vai o outro lado, dizem que ele não quer, tá manhoso, precisa terminar o doutorado e outros quetais.

É isso, Lulu.
Abs e Feliz 2008.

(aliás, seu comentário de festas foi o the best...rsrs)

Anônimo disse...

O problema é que o Edmilson é "cavalo de corrida de dez metros", larga bem mas não chega no final. Basta ver na última eleição onde, em Belém, terminou empatado com o Priante, cuja principal base eleitoral sempre foi o oeste do Pará.

Anônimo disse...

Luluquefala:
Obrigado, Juvêncio.

Anônimo disse...

Juca,
O Ed é o único que reune condições de vencer o Outro, já o fez em 1996 e 2000. De resto, é perder tempo, dinheiro e esperar a posse do Outro.
1 E-leitor

AS FALAS DA PÓLIS disse...

Que venha Edmilson e quem o PT decidir para esta disputa, mas cá entre nós: Se tivéssemos no Judiciário mais gente séria do que trambiqueiro bem que poderíamos ter "impitimado" o DUDU por tanta lambança, ah, isso podíamos...

Anônimo disse...

12:26, essa idéia de tentar desqualificar a capacidade de "chegada" do Edmilson não resiste a qualquer análise. Em 1996, quando venceu a máquina estadual e municipal que embalavam Ramiro Bentes e a máquina de comunicação e assistencialismo que suportavam Elcione Barbalho, Edmilson não tinha a seu lado um partido maior que tem hoje. O PT era raquítico, radical e sem discurso de massas. Conseguiu, ao saber montar sua equipe de campanha, desvencilhar-se desses inconvenientes e vencer. Em 2000, Edmilson tinha a máquina da PMB, mas contra si tinha a máquina do Estado e do governo Federal (a Caixa, por exemplo, impediu que Ed finalizasse a Primeiro de Dezembro e cortou crédito, enquanto hoje os gobvernos petistas alimentam a besta - nos dois sentidos - que detém o mando em Belém). A eleição de 2006 foi um fenônemo no qual Edmilson perdeu votos porque cometeu erros táticos e não teve ao seu lado a mesma equipe que garantiu 1996 e 2000 e que, hoje, volta a se agrupar em torno dele. Juca tem razão. É o único que pode vencer a Besta. O resto, é perda de tempo e de dinheiro.

Unknown disse...

Só uma correção: em nenhum momento afirmei que SÓ ele pode vencer a Besta. Todos podem vencê-la no segundo turno. E se largarem de mão a indecisão, a frouxura e a soberba, ele nem passa...do terceiro lugar.

Anônimo disse...

Meu Caro Juvencio, Creio que ainda seja cedo de mais, para apontarmos possíveis elegíveis. Contudo, colocar o Edmilson à margem do processo em detrimento de incomPeTentes e Gatunos da união pelo Pará, é no limite, desconsiderar o processo histórico demonstrado pelo povo paraense. Não afirmo que o Edmilson seja o "cara", mas que entre os possíveis candidatos que ele tem poder de fogo, ah! isso tem. Como muito bem lembrou o anônimo das 5:42.

Unknown disse...

Meu caro anônimo, também não afirmei que Edmilson está a margem do processo. Nem poderia fzer isso com alguém que vem encabeçando todas as pesquisas há pelo menos um ano.
Talvez esta frase de meu comentário - "E se largarem de mão a indecisão, a frouxura e a soberba, ele nem passa...do terceiro lugar" - pode te-lo induzido ao erro.
Quem errou aí fui eu, que deveria ter mantido o artigo feminino, usado até então, que refere-se a Besta.

Unknown disse...

Escreva em caixa baixa, por obséquio. E com educação.

Anônimo disse...

A ex governadora Valéria Pires, que foi rifada pelo PSDB, já desistiu de sua candidatura ?
Pelo menos é o boato que corre pela cidade.

Anônimo disse...

Juvêncio

Mal começou o ano e os comentários sobre eleições estão esquentando.
Imagina como vai ser em julho....
Como você deve perceber, não tenho a menor simpatia por Dudu, a besta. Contudo, sei que em política não devemos subestimar adversário nenhum.
Em se tratando de eleições, a principal arma se chama dinheiro. Sem dinheiro, qualquer campanha pode dar com os burros n'água.

Antônio Paraense

Anônimo disse...

Dizem que a Valéria desistiu para apoiar o arquiteto Paulo Chaves. Será ?

Anônimo disse...

Luluquefala dá uma chupadinha no Filé:
" Aí o Dudu estava inaugurando a Duque , quando encontrou com um gago, que lhe perguntou: você não é o du-du-du...Du-du-du...?
Aí, o Dudu, todo orgulhoso disse: Duciomar ?
Não, respondeu o gago: Du-du-du du diploma falso!"

Anônimo disse...

Qualquer um dos futuros candidatos nomeados nos post, será melhor que a BESTA.
Não é possível, que com tantos "menos piores", o belenense reeleja aquela coisa.

Anônimo disse...

Salva salve Juca, S M Guamá lhe espera...o Ed está em um partido que pode não ajudar muito em sua candidatura, mais entre os nomes que estão aí é o melhor, isso é ! ontem um matutino informava que o médico Almir Gabriel pode ser o candidato dos tucanos, será mesmo Juca ? Um abraço pra vc, e que 2008 seja de muitos debates neste famoso blog, frequentado por gente de bom gosto. Em tempo : vc eh jornalista sim, he he he !!! Saudações, do Mediador de Emoção !!!

Anônimo disse...

Juvêncio,
Na minha humilde opinião se classifica como depressivos,oportunistas e soberbos
aposição dos partidos sobre as elições 2008.
Depressivos são tucanos,ainda sob o impacto da derrota de 2006 pensam em lançar até o Paulo Chaves candidato.
Oportunista o PMDB, que vai se acomodar de acordo com as circunstâncias e acordos que envolvem a candidatura do Helder em Ananideua.
Soberbos são os petista, que deslumbrados com o poder e o dinheiro acreditam que podem lançar até um poste candidato,pois ganham a aleição, substimando a força das candidaturas que não contam com a máquina.
Já sobre o Edmilson, creio que quanto mais ele e o PSOL afirmam que ele não candidato, mas se confirma sua candidatura.

Anônimo disse...

O Edmilson tem que continuar é se preparando para disputar a Presidência da República. Ponho fé!

Anônimo disse...

Comparar O PT de 1996 com o PSOL de 2008 só pode ser brincadeira. Em 1996, o PT era um partido com 16anos de atuação, vinha em um crescente eleitoral no Pará, especialmente quando em 1994 disputou o governo com o deputado Valdir Ganzer. Era implantado em vários sindicatos em Selém - urbanitários, professores, bancários, professores, servidores públicos em geral, etc. O tempo de TV do PT em 1996 era também significativamente maior que aquele que possuirá o PSOL. Todavia, o principal é que em 1996 edmilson era a única alternativa de esquerda na eleição, sua coligação ia do PSTU ao PSB, contra inclusive a vontade do próprio Edmilson que desde lá já praticava a política de isolamento que depois ganhou corpo na Prefeitura, e culminou com sua ida para o PSOL. Portanto, o cenário de 2008 é infinitamente mais desfavorável à candidatura do PSOL, do que foi em 1996 para o PT, isto sem falar de que também não poderá contar com a grande popularidade do militante Luís Inácio Lula da Silva, que continua voando livre, leve e solto nas pesquisas de opinião - para perplexidade da direita e assombro da esquerda sectária

Anônimo disse...

É... O militante Luís Inácio Lula da Silva é um tremendo cabo eleitoral nas eleições em que ele próprio não é candidato.

Demonstrou isso aqui em Belém mesmo, nas eleições municipais de 2004...

Anônimo disse...

De fato, em 2004 o apoio de Lula foi importante para o PT conseguir disputar o segundo turno, mesmo tendo que arcar com o desgaste que a gestão do Edmilson na prefeitura - especialmente o segundo mandato - havia acarrretado à imagem do partido. Infelizmente não foi suficiente para superar o desgaste, e deu no que deu.

Anônimo disse...

Graças a Deus!!!

Anônimo disse...

Equivocado o raciocínio feito no comentário de 1:08.
Venceu a eleição de 2004 exatamente o discurso da continuidade, tão bem difundido pelo Duciomar.
Quem não lembra do DUDU prometendo continuar os programsas bolsa escola,semente do amanhã e também de oras iniciadas no gov do Edmilson.
Enquanto isso, a Ana Júlia e sua equipe se negavam a vincular a campanha ao governo de Ed.Deu no que deu.

Anônimo disse...

Na eleição de 2000, o Edmilson, então candidato do PT, por pouco, não perde a eleição para o Duciomar, candidato do nanico PSD, com um pouco mais de 1 minuto de programa eleitoral.
Em 2004, a Ana Júlia perde a eleição para o Duciomar, candidato pelo PTB,com 2 minutos de TV e Rádio.
A popularidade do candidato e o imaginário popular é o que pesa nas eleições no Brasil.
Neste sentido,concordo em número e grau com o Juvêncio, o Edmilson está sozinho na disputa, com grandes chances de vencer. É isso que está no imaginário do povo de Belém, alimentado pelo o desgoverno do Duciomar, mas também pelo discurso do PT nas eleições de 2006, de que era vez da Ana Júlia,e que o Edmilson seria candidato a prefeito de Belém com apoio dela.

Anônimo disse...

Tanto nunca houve relação entre a vitória de Ana Júlia e um suposto apoio a Edmilson pelo PT que no segundo turno de 2006, o candidato do PSOL desapareceu, foi embora para São Paulo sem dar nehuma indicação se apoiava Ana Júlia ou Almir Gabriel, em uma clara demonstração que torcia pela vitória do tucano para evitar que surgisse um governo de esquerda diferente do seu. É esse que agora quer apoio do eleitorado de esquerda?
Sobre tempo de TV é importante lembrar que em 2004 o PTB de Duciomar estava coligado com o PSDB, PP, etc, na extinta União pelo Pará o que lhe garantia o maior tempo de TV dentre todos os candidatos e não meros dois minutos como equivocadamente o comentário acima diz.
O fato do Edmilson ter vencido por pouco o Duciomar ( menos de 2%), este com um tempo reduzido de TV e um código penal nas costas, somente reforça o grau de desgaste do candidato do PSOL, que corre em uma faixa estreita do eleitorado, barulhenta,que fala muito antes da eleição, mas ainda assim estreita, como comprovam os dados da última eleição estadual.

Anônimo disse...

Coloquem a panela no fogo que a Valéria e o Edmilson vem aí.
E vai ser du-du-du... duro do Dudu levar !!

Anônimo disse...

ao todo são uns 16 pré-candidatos a prefeito de belém, na última relação apareceu o advogado nelson marzullo do psb, conhecido nos movimentos sociais, vai chegar o momento que teremos mais candidatos do que eleitores. ahahaah!!!!!!
a) juarez soares - militante do pt

Anônimo disse...

Quem conhece o Edmilson de ontem e principalmente de hoje, jamais votaria em sua empáfia e arrogância. Edmilson já deu o que tinha que dá, e mal e porcamente. Diga-se. Que fique eternamente lá por São Paulo, gastando o que ganhou.