14.1.08

Presente de Aniversário

Mais uma barbaridade está sendo proposta pelo prefeito de Nova Déli. No dia do aniversário da cidade, mais uma tentativa de liquidá-la, atacando os cofres públicos. Trata-se da Rodovia Metrópole, que de acordo com a proposta apresentada, na edição da folha nariguda de sábado, 12, na página 3 do caderno Poder, seria alternativa para acesso a BR-316, já em Ananindeua.
O projeto, se realmente existe como anunciado, é irresponsável e ilegal.
A via proposta agride ambientalmente a Área de Preservação Ambiental dos lagos Água Preta e Bolonha, que como manancias de abastecimento de água da RMB de Belém para as próximas décadas, devem obrigatóriamente ser preservados.
A APA Belém proíbe qualquer tipo de empreendimento potencialmente poluidor, como é o caso de uma via urbana, que entre outros riscos induz a ocupação desordenada e um potencial de acidentes, como vazamento de óleos e outros poluentes.
Somente uma visão míope de oculista falsário tirando uma de planejamento urbano pode cogitar uma aventura dessa ordem.
Mas um outro prefeito, Luís Otávio Mota Pereira, da Cidade Universitária, vizinha à APA, já está se mobilizando para enfrentar o nacional e seus cambonos, Natanel Cunha, Jean Ambiental Nunes e, claro, o marginal Paulo Castelo Branco.
Quem deveria deter Duciomar, os vereadores da Casa de Noca, calam-se, acalmados.

9 comentários:

Jubal Cabral Filho disse...

Nesse caso, Juca, também levam culpa os gestores anteriores que ao abrir a avenida João Paulo II fizeram avançar sobre uma parte da APA ao invés de exigir que fosse devolvido ao município a área que foi cedida em comodato ao clube Assembléia Paraense e que NUNCA mais será da municipalidade.
O atual alcaide só está piorando a situação caótica e vesga que foi implantada há longo tempo.
De ambientalmente correto, esta gestão só tem o cofre, ou melhor, a raspa dele.

Unknown disse...

Tudo indica, Jubalino, tudo indica.
Abs

Anônimo disse...

Esse Dudu é só onda: não consegue terminar nem a Primeiro de Dezembro, ou João Paulo Segundo, como passaram a denominar a avenida, quanto mais iniciar uma nova. Deve ser mesmo por conta dessa proibição. Ou seja: já anuncia o que sabe que não vai nem começar. Depois é só botar a culpa em alguém. Igual ao hospital Sírio Libanês, aquele da Duque, que foi desapropriado sem poder ser e que, agora, foi arrematado por um grupo estrangeiro e o dinheiro da Prefeitura, ou melhor, da população, ninguém sabe direito ainda aonde vai parar. Perdão: sabe sim!

Antonio Fernando

Anônimo disse...

Juvencio, eu só quero saber quantas esse alcaide via precisar aprontar, até que os membros do Ministério Público e da Justiça paraora tomem uma proviência DEFINITIVA sobre esse cidadão, que deveria, na melhor das hipóteses, ser trancafiado e privado da palavra. Cada vez que ele abre a boca minha pressão sobe...

Unknown disse...

Deve ser por causa diso que ele não falou nada sábado, na Aldeia Cabana, durante o show pelo anivesrário da cidade.
Ano passado, levou a mais estrondosa vaia que um prefeito já ganhou na capital.
Mas..o processo mais adiantado contra o nacional - uma ação penal que lhe move o MPF - está aí, em Brasília, no TRF 1.
Torça.
É preciso, pois quando algumas togas, mesmo federais, sobem prá segunda instância, às vezes esvoaçam, se me entendes.

Anônimo disse...

Eu passo um tempo sem ir ai Belém e quando chego o que acontece? não sei nem andar, por que? mudaram os nomes das ruas, isso é uma grande vergonha.

Anônimo disse...

esse pré-feito, é o pior que já vi nos últimos anos, cara-de-pau, l..., e tudo que não presta. Mas ele terá a resposta nas urnas nessa eleição. Quem viver verá, o que estou dizendo.
ao dono do blog, não conhecia, mas gostei muito, parabens!!!

Anônimo disse...

Esse cara só pode ser maluco!

Unknown disse...

Juca,
Grande serviço teu blog presta a esta decadente capital.
De resto...todo mundo caladinho nesta Ameríndia.
Abraço