17.10.06

Decifra-me, Ou Te Devoro

Os delegados federais estão por aqui com a revista Veja, que acusa a PF e o ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos de enrolarem as investigações. Tem razão. Até aí tudo bem.
Mas se a PF comer mosca nesse caso, assina um baita atestado de incompetencia.

13 comentários:

Anônimo disse...

Caro amigo a revista Veja está parecendo mais um panfleto do PSDB, do que uma revista que na minha opinião já foi a melhor do Brasil, e olha que não voto em Lula.
Ps.Não aceito mais desculpas para uma rápida visita ao Correio do Pará.

Anônimo disse...

Quanta mosca a PF comeu, na época do Tuma? Hoje senador pelo PFL, com direito ao filho a tiracolo.

Anônimo disse...

Paulo Henrique Amorim

Um golpe de Estado levou a eleição para o segundo turno.

É o que demonstra de forma irrefutável a reportagem de capa da revista Carta Capital que está nas bancas (“A trama que levou ao segundo turno”), de Raimundo Rodrigues Pereira. E merecia um sub-titulo: “A radiografia da imprensa brasileira”.



Fica ali demonstrado:



1) As equipes de campanha de Alckmin e de Serra (da empresa GW) chegaram ao prédio da Polícia Federal, em São Paulo, antes dos presos Valdebran Padilha e Gedimar Passos;

2) O delegado Edmilson Bruno tirou fotos do dinheiro de forma ilegal e a distribuiu a jornalistas da Folha de S. Paulo, Estado de S. Paulo, do jornal O Globo e da rádio Jovem Pan;

3) O delegado Bruno contou com a cumplicidade dos jornalistas para fazer de conta que as fotos tinham sido roubadas dele;

4) O delegado Bruno procurou um repórter do Jornal Nacional para entregar as fotos: “Tem de sair à noite na tevê., Tem de sair no Jornal Nacional”;

5) Toda a conversa do delegado com os jornalistas foi gravada;

6) No dia 29, dois dias antes da eleição, dia em que caiu o avião da Gol e morreram 154 pessoas, o Jornal Nacional omitiu a informação e se dedicou à cobertura da foto do dinheiro;

7) Ali Kamel, “uma espécie de guardião da doutrina da fé” da Globo, segundo a reportagem, recebeu a fita de audio e disse: “Não nos interessa ter essa fita. Para todos os efeitos não a temos”, diz Kamel, segundo a reportagem

8) A Globo omitiu a informação sobre a origem da questão: 70% das 891 ambulancias comercializadas pelos Vedoin foram compradas por José Serra e seu homem de confiança, e sucessor no Ministério da Saúde, Barjas Negri.

9) A Globo jamais exibiu a foto ou o vídeo (clique aqui) em que aparece Jose Serra, em Cuiabá, numa cerimônia de entrega das ambulâncias com a fina flor dos sanguessugas;

10) A imprensa omitiu a informação de que o procurador da República Mario Lucio Avelar é o mesmo do “caso Lunus”, que detonou a candidatura Roseana Sarney em 2002, para beneficiar José Serra. ( A Justiça, depois, absolveu Roseana de qualquer crime eleitoral. Mas a campanha já tinha morrido.)

11) Que o procurador é o mesmo que mandou prender um diretor do Ibama que depois foi solto e ele, o procurador, admitiu que não deveria ter mandado prender;

12) Que o procurador Avelar mandou prender os suspeitos do caso do dossiê em plena vigência da lei eleitoral, que só deixa prender em flagrante de delito.

13) Que o Procurador Avelar declarou: “Veja bem, estamos falando de um partido político (o PT) que tem o comando do país. Não tem mais nada. Só o País. Pode sair de onde o dinheiro ?”

14) A reportagem de Raimundo Rodrigues Pereira conclui: “Os petistas já foram presos, agora trata-se de achar os crimes que possam ter cometido.”





Na mesma edição da revista Carta Capital, ao analisar uma pesquisa da Vox Populi, que Lula tem 55%, contra 45% de Alckmin, Mauricio Dias diz: “ ... dois fatos tiraram Lula do curso da vitória (no primeiro turno). O escândalo provocado por petistas envolvidos na compra do dossiê da familia Vedoin ... e secundariamente o debate promovido pela TV Globo ao qual o presidente não compareceu.”

Quer dizer: o golpe funcionou.

Unknown disse...

Dom Flávio, talvez hoje mesmo, no máximo amanhã.Abs

Anônimo disse...

Realmente preciso admitir que alguns dos comentários acima são verídicos e merecem reflexão, mas mais do que indignar-se com o delegado que publicou as fotos - que era um procedimento padrão antes do Dossiê Tabajara - é preciso indignar-se com a banalização da moral e da ética em nosso país.
Lula e sua corja ou quadrilha - fica a critério o termo a ser usado - esculhambou de vez com o mínimo de príncipios de existia. E ñ adianta ele dizer q pune ao invés de jogar para debaixo do tapete, pq os únicos punidos pelo Governo Lula foram Heloísa Helena, Luciana Genro e Babá. Esse sim foram expulsos com rito sumário do PT, enquanto que os 40 ladrões do bando ou facção - novamente fica a critério o termo a ser usado - do Ali Lula Babá só caíram por causa da pressão da opinião pública, pq se fosse pelo Chefe, estariam lá até hj, como está o Gushiken.
Portanto, fica difícil ver qualquer relação de entre a possível armação do Dossiê Tabajara e as armações com o dinheiro público organizadas pelo PT, afinal eles estão muito na frente em termos de falcatruas.

Anônimo disse...

Ô meu! das 11:06,
O pessoar de São Paulo venderam a Vale por 3 bilhões e seu lucro líquido anuar é de 10 Bilhões, e vens me dizer que a corja quem esculhanbou de vez os mínimos princípios de moral e ética não é a do FHC?

Anônimo disse...

Caro Anônimo das 11:19, a discussão sobre a Privatização da CVRD talvez dê mais pano para a manga do que a discussão de quem veio primeiro, o ovo ou a galinha, mas concordo contigo que seria interessante uma discussão mais aprofundada sobre o assunto, pois gostaria de saber coisas como:

* Qtos % foram vendidos na Privatização?
* Qto era o lucro antes do Setor Privado?
* Qual era o cenário macro-econômico mundial da época?

Essas dúvidas ainda me perseguem, pq como defensor das privatizações, tenho certeza que a medida foi acertada, só gostaria de saber DE FORMA DETALHADA como foi a forma da medida, afinal estou me cansando dos discursos vazios que condenam as privatizações sem grandes embasamentos. Mas se realmente foram feitas de forma esdrúxulas, que o povo condene, através do voto, os políticos que as fizeram, da mesma forma que poderiam condenar, com muito mais provas, aqueles que atualmente 'esculhambaram com o mínimo de príncipios que existia".

Abraços...

Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos - Pós Graduado em GSSS - Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde. disse...

Juvêncio. Só a PF soltar o bode.



Bode Gerente de Caixa Dois na ante sala de Lula Brasília

Por Jarbas Cordeiro de Campos, de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Enquanto procuram um bode expiatório para a crise gerada com a compra do dossiê fajuto, vamos analisando os atos das equipes do Governo Lula, os quais nos levam, pelos fatos reportados, a variadas conclusões. Por exemplo, vejamos as ações do MF, PF e COAF, entre outros órgãos do Governo Federal, eles são a prova concreta do aparelhamento do Estado executado pelo Governo Lula. A essa altura, não dá para confiar em ninguém, parece que todos os escalões do Governo, inclusive servidores de carreira são filiados ao PT e tudo fazem independentes de justificar os meios, para abafar casos e manterem-se no Poder. Não é por ai, nem sempre os fins justificam os meios. Existem limites, não só éticos, como os da lei. Não vale tudo. Por que senão dá bode.

Olha o bode ai. Apesar de amigo, companheiro, ele é cabeludo, é bode velho, pé duro e mal cheiroso que estava na ante-sala do Gabinete do Presidente Lula. Mas o bode é tão mal cheiroso que até agora não arranjaram ninguém, nem para expiar o maldito bode. Por isso o Presidente Candidato tem dado expediente extra no Planalto. O problema é que enquanto o bode não fedia, era bem tratado por Lula e sua turma. Agora o bode, mau tratado e sentido saudades do seu criador Lula, onde tinha bom pasto no Planalto, onde atendia diariamente, teve seu sigilo bancário quebrado pela CPI. Eta bode danado, digo estimado.

A propósito do Bode, além de fedorento, segundo nos parece, ele ainda é militante do PT, militante só não, ele é filiado. Este bode que tinha cargo de assessor no gabinete do Presidente. Mas bode por bode e “bode” acreditar, bode muito mais problemático foi sacrificado. Este também vai ser. O detalhe mais interessante é que este bode esta parecendo Gerente de Caixa 2 , sucessor do “Nosso Delúbio Soares”. Primeiro tentaram camuflar o bode, estavam enfiando o bode debaixo do tapete, mas não deu certo. E agora, quebraram o sigilo do Bode e parece que vem bode atrás de bode. O pessoal da cúpula do PT confiou no Bode Assessor dileto do Presidente e lhe entregou a missão do dossiê e o incauto e afoito bode de confiança estragou tudo.

O Bode é tão sério que a oposição quer cuidar dele, inclusive após o segundo turno e até já deu nome para ele, para oposição ele é “Assessor”, já para o pessoal do PT o Bode se chama “Aloprado”, e até nós já escrevemos Bode como nome próprio, já com o “B” maiúsculo. Não vai demorar aparecer o nome completo do Bode, o qual para alguns tem não só nome, pré-nome, sobrenome, mas inclusive CPF. Já tem gente intrigada, querendo saber como um Bode que é muito, mas muito mais comum no Nordeste, passando por São Paulo, foi parar justo no Planalto, na ante sala do Chefão. Bode Aloprado só mesmo Freud para explicar.

Abs. Jarbas

Anônimo disse...

William, não há dúvida que a questão premente é resolver a impunidade que campea por esse Brasilzão afora,do Oiapoque ao Chuí, há mais de 500 anos.
Resolver a impunidade é resolver o Brasil.
Nesse sentido temos como a pior herança da Revolução de 64 o chacelamento da impunidade no País e nos governos FHC e Chuchú a homologação da impunidade para os políticos, pois esses maus governantes não permitiram a abertura de nenhuma CPI.

Anônimo disse...

O problema, anônimo das 11:45, defensor das privatizações e das determinações para os países dominados pelo Banco Mundial, é que o povo nunca vai saber das tramóias que permearam todos os processos de privatização no Brasil (incluídos aí os casos do Pará, que renderam 12 anos para os tucanos). Nem dos lucros que garantiram tanto poder (e uma vida tranqüila para sempre) aos vendedores.

Anônimo disse...

Anônimos das 5:31 e 6:33, se as vossas afirmações forem verdadeiras, então lamento informar que o PT que já demonstrou ser ruim de Governo, tb se confirmou como ruim de oposição - que era a única coisa que eu imaginava que eles faziam com certa competência.
E ñ adianta dizer que havia uma blindagem dos meios de comunicação, pois com a internet e a proliferação dos órgãos de imprensa, a informação está cada vez mais democratizada.

Anônimo disse...

Boa de governo e de oposição é a direita brasileira, que vem trazendo a maioria da população na miséria, há 500 anos.(Boa?)
A esquerda, sempre enquadrada, aprisionada, morta, cooptada, perseguida,pobre e miserável também,é ruim na oposição e no govêrno.(Ruim?)

Unknown disse...

Boa sacada,Anonimo.E ruins, a esquerda e a direita brasileiras.