10.10.06

Matando a Fome

Eis que surge a primeira pesquisa no segundo turno do Pará, em "furo" local do blog da Rita Soares, no Portal ORM, que o Seventy repercute, sem dizer os números, na edição de hoje do maior do mundo.
Veja o que diz a Rita.

Pesquisa da Brasmarket, publicada no site Último Segundo, escondida no link http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/eleicoes2006pa/2549501-2550000/2549899/2549899_1.xml diz que Almir Gabriel saiu na frente nas intenções de voto com 48,2% e Ana Júlia estaria em segundo lugar com 43,4%. De acordo com a notícia, postada ontem, a pesquisa foi realizada de 3 a 5 de outubro. Não é muito confiável, mas por enquanto é só o que se tem, já que por aqui ainda não saiu pesquisa.

Taí, Braz, prá voce matar a curiosidade.

4 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia professor,
é pesquisa da Brasmarkenting é duro de acreditar , porém é o que se tem, comentando os numeros sem olhar a metodologia de amostragem que é fundamental mas comparando com o resultado oficial do 1º turno, o Dr: Almir cresceu 4.37% a senadora Ana julia cresceu 5.88%.
com essa margem de erro de 3,2% (fala dornélio, tá alta?) a um empate técnico pois Almir pode variar entre 51,4%% e 45% e Ana julia entre 46.6% e 40,2%, os numeros publicados revela ainda que 5,2% dos eleitores estão indecisos e 3,2% votos nulos , lembrando que o resultado do 1º turno teve 6.21% de Brancos e nulos quase o dobro.
Se o Cesar Maia fizer estas contas pelo raciocinio dos miléssismos como costuma fazer alegando regiões, abstenção e outros cacarecos da matemática eleitoral diria que não tem nada definido, porém o Dr: Almir tem mais chances.
Braz
ps: valeu a informação professor

Unknown disse...

Bom dia, prezado.
Pode ser por aí sim.Não há nada definido, embora uma tendencia apareça.
Mas o Brasmarket a gente nunca sabe.
Valeu a visita,rapidíssima, aliás...eheh.

Anônimo disse...

Essa pesquisa da Brasmarket vale tanto quanto uma nota de três reais. Não esquecer que no primeiro turno esse instituto de pesquisa, em "informe publicitário" pago à revista Época, dava 25% para o Priante, que acabou o primeiro turno com 14%. Ou seja, nem margem de erro de 5% resolveria...
Se você acredita em Saci Pererê e Matinta Perera, vá na onda da Brasmarket...

Anônimo disse...

As pesquisas do primeiro turno mostraram-se infladas para o Almir, em 5% e deprimidas para a Ana Júlia em 5%.
Tendência por tendência, caro Juca, pelo andar da carruagem, deveria se ter nas eleições a Ana com 48,4% e o segundo com 43,2%.