30.8.07

O Senado de Joelhos

Por Lucia Hippolito, cientista política, em seu blog, e no Noblat.

"As sucessivas demonstrações de arrogância, bazófia, abuso de poder e outros desmandos por parte do presidente do Senado Federal já seriam suficientes para configurar quebra de decoro parlamentar e justificar um pedido de cassação de seu mandato.
A presença da assessora da Mesa no Conselho de Ética, os assessores jurídicos constrangidos a apresentar pareceres favorecendo o presidente da Casa, a mesma assessora da Mesa pilhada por repórteres fazendo uma “maquiagem” no depoimento prestado por Renan Calheiros ao Conselho de Ética.
Tudo isto mostrando como o senador usa os funcionários do Senado Federal como se fossem peões de suas fazendas alagoanas – com todo o respeito à valorosa classe dos peões.
O que mais será preciso acontecer para que os senadores se convençam daquilo que toda a sociedade brasileira já sabe há tempos: que o senador Renan Calheiros não tem mais condições morais de presidir o Senado da República?
Mas os senadores continuam acoelhados, paralisados diante dos desmandos do senador Renan Calheiros.
Nunca é demais repetir: que segredos tão cabeludos o senador Renan Calheiros detém a respeito dos outros 80 senadores e senadoras, para manter o Senado da República de joelhos?
Senadores sempre tão falantes, líderes de partido que têm opinião sobre tudo,
políticos aguerridos, que mantêm debates acalorados na tribuna.
Praticamente todos calados, acabrunhados, querendo votar logo a absolvição de Renan no plenário do Senado, para que todo mundo se esqueça do assunto e a vidinha volte a ser como era antes no Senado da República: um clube seleto, com poucos sócios e muitas, muitas benesses.
Todas proporcionadas pelo presidente da Casa.
Que espetáculo mais triste!"

11 comentários:

Anônimo disse...

Se meu pai pudesse, diria para esta senhora o quê sempre disse para seu filhos: "Meu filho, se vc sabe a resposta pq faz a pergunta?".
Se essa repórter tem mais de 5 anos de idade, e tem, sabe muito bem o que o pessoal da oposição já fez juntamente com o Renan. Ou não?

Unknown disse...

Siga sempre o conselho de seu pai.

Anônimo disse...

Falando em conselho, hoje teve peia no conselho de (anti)ética do senado federal. Tudo para salvar a pele do nobre reprodutor ops!...Digo nobre Senador que preside aquela casa...rsrsr

Fotos do Paulo disse...

Certa vez em conversa com um Senador (EX) ouvi a seguinte frase "se existe paraíso o paraíso é lá no Senado".
Isto basta p/ justificar toda confusão que está formada.

Unknown disse...

O paraíso dos homens, Fotos.
Bem vindo ao Quinta, cametaense.

Anônimo disse...

"Na minha humilde opinião, a não cooperação com o mal é um dever tão importante quanto a cooperação com o bem".
Frase de um indiano, Mahatma Gandhi, que tem nas vacas um animal sagrado.
O Brasil está esperando os senadores mostrarem se o seu rumo é o dos brasileiros, que no caso do Renan e seus penduricalhos, será o de mandá-lo para viver no meio das vacas, lá nas Alagoas.

Anônimo disse...

O Senado é uma piada...

Unknown disse...

De mau gosto, Rodrigo.

Anônimo disse...

Juva, a postagem está boa, só discordo do título que mais apropriado seria: "O Senado de quatro pés."

Unknown disse...

rsrs...e um enoooorme rabo.

Anônimo disse...

Que texto maravilhoso de Lúcia Hipólito. Historiadora por formação, Lúcia é uma das maiores jornalistas do Brasil na atualidade. Mais uma prova de que essa babaquice de exigir diploma para jornalista é uma idéia idiota e que, a longo prazo, pode ceifar o jornalismo de grandes inteligências, como a de Lúcia, de Lúcio Flávio e tantos outros "sem diploma".