4.3.08

A Gravação é Falsa

Em nota enviada ao blog o deputado Luis Cunha nega as acusações de falsidade ideológica veiculadas pelo Diário do Pará, edição de domingo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Juca, você lembra do caso da Escola Base? A Rede Globo e os jornalões do País enxovalharam a reputação dos donos da escola, condenaram-nos à execração pública, sem ouvi-los antes, sem a mínima chance de defesa. A escola fechou, eles foram banidos do convívio social, adoeceram e até morreram. E depois ficou provado que eles nada tinham cometido de ilícito. No Brasil, é preceito constitucional que ninguém pode ser considerado culpado antes do processo legal, com direito a ampla defesa e contraditório. Entretanto, a exemplo de tantos outros, ninguém zela pela sua aplicação. Depois que o injustamente ofendido corra para processar quem o difamou, pedindo indenização por danos morais e condenação por denunciação caluniosa. Mas o mal já estará feito. E nada poderá repará-lo. O deputado Luis Cunha hoje foi às lágrimas na tribuna da Alepa, ao sustentar sua inocência com base em provas incontestáveis, não porque seja fraco, mas porque é honesto, nunca teve uma só nódoa em sua vida pessoal e política, e olha que já está no quinto mandato, foi secretário municipal, secretário de Estado e presidente de órgão público estadual. Quem é bandido até ri de falsas acusações, está acostumado com a torpeza, mas um cidadão que se porta corretamente sente-se ferido no âmago, no que tem de mais precioso, que é a sua honra, o seu caráter, a decência que tenta transmitir aos filhos. Hoje, restou provado que não existe documento forjado, ou com data falsificada, nem acordos para troca de favores. E sim que o nome de Luis Cunha foi usado inescrupulosamente para atender interesses pessoais e a politicalha. Todos os deputados, de todos os partidos, manifestaram-se oficialmente durante a sessão, dando testemunho acerca da lisura do comportamento de Luis Cunha, e cercaram-no em plenário, abraçando-o. Até a deputada Simone Morgado, que é sua adversária política em Bragança e Augusto Corrêa, fez questão de levantar-se para abraçar Luis Cunha no meio do plenário, hipotecando-lhe solidariedade, num gesto muito significativo de respeito. E o TRE - onde tentaram emplacar uma gravação truncada, com montagem, além de ilícita - encaminhou pedido de providências ao Ministério Público em Viseu, que deverá abrir contra o vereador Paulo Barros, que difamou o deputado, investigação e o processo criminal, além do eleitoral. Mais: o vereador Paulo Barros já foi denunciado por Luis Cunha perante o Conselho de Ética do PDT, já perdeu a função de presidente municipal do partido em Viseu e, uma vez expulso, ficará inelegível e ainda poderá ser preso, além de outras cominações legais, porque deverá ser quebrado o seu sigilo bancário para identificar a origem dos depósitos que vem recebendo, esclarecendo-se de vez a questão. Agora é acompanhar o processo.

Anônimo disse...

Me engana que gosto muito.
Nunca vi alguém dizer que as afirmações que lhe são imputadas são verdadeiras. Sempre negam. Pita negou; Maluf negou, o juiz Nicolau negou. Esparamos o que do NOBRE deputado? É esperar pra ver os resultados.

Unknown disse...

Franssinete, eu lembro do caso sim.
Aguardaremos as investigações.
Abs

Anônimo disse...

Se esse Paulo sair do PDT te garanto que ele n�o fica sem partido. Ele cai no colo do PMDB.Li o di�rio e nele o dilogo mostra frase dita por Luis Cunha
"Nos na AL temos um coleguimos muito grande" . O Texto acima que defende Lu�s Cunha prova bem isso. A fit� que � prova � clara mais tem colega que nega. �h! casa das conveni�ncias.