16.3.08

Prefeito Sinistro

Tony Fábio é o prefeito petista de Novo Progresso.
Hiroshi Bogéa é jornalista.
Aqui eles se encontram.

14 comentários:

Anônimo disse...

O Diário de hoje vem com a confirmação da condenação do CONAR ao jornal narigudo.
Depois de desmascarado na afirmação de ser "o maior", agora não pode sequer usar a expressão "o melhor". É o caso das torcidas azulina e papuda unidas em peso gritar: Eu já sabia!!!

Juvencio de Arruda disse...

Todos riem de O Liberal.

Anônimo disse...

Juvencio voce tem total e inteira razão.
O Reporter 70 não passa de uma coluna de mentiras cabeludas e só serve para tecer uma rede de intrigas,com fatos inverídicos, para tentar conseguir dobrar a Governadora e esta passar a investir nas ORM como fazia o tucunato.
O que é pior que eles perderam o senso do rídiculo. Tem notícias no Repórter 70 que eles acabam favorecendo e muito os adversários deles que são os Barbalhos.
Tem fonte fazendo eles de palhaços e os usando, por eles não saberem quem é quem. Noticiam fatos que Jáder e Helder agradecem penhoradamente, pois no afã de atingir a Governadora, entram em barco furado.
É morrer de rir, realmente.

Anônimo disse...

O Prefeito Tony veio para o PT numa articulação do Paulo Rocha e da Maria. Na época a coisa estava feia para o lado dele, a população fez uma revolta na cidade contra os desmandos do Prefeito e quase cassam ele.
Para que isso não acontecesse ele imediatamente tratou de bandear-se para o PT, era do PPS, protegido até então por Jordy.
O Hiroshi está certíssimo no que postou no blog.
Quanto ao Paulo Rocha vem se desfigurando enquanto homem publico, junto com a banda podre do PT que ele pertence. Já vai longe o homem de luta, sindicalista e comprometido com o povo.
Está envolvido com fatos e pessoas deploráveis e lamentáveis nos ultimos tempos. Junta-se com a pior espécie de gente e passa a protegê-las.
No desespero de se eleger senador nas próximas eleições, fez um acordão com o Jáder, não é a toa que ele defende as candidaturas de Prefeitos do PMDB a ferro e fogo.Principalmente Helder e agora Priante.
Como são duas as vagas no Senado em 2010, esses Prefeitos serão úteis para ele e para Jáder.

Anônimo disse...

Os comparsas:
Aquino (Ex INCRA Sr30 Santarem).

Bosaipo( Ex Superintendente do BASA Santarem).

O Deputado mensaleiro, Paulo Rocha e outros PETISTAS continua ainda a acorbeta-lo.


Pasmen: As castanheiras serradas estão sendo utilizadas na estrutura da cobertura de casa financiadas pela CEF
CAIXA ECONOMICA FERDERAL - Superintendente: NOEMIA JACOBS.

Juvencio de Arruda disse...

Aquino é velho conhecido dos leitores do blog.
O deputado mensaleiro idem.
Noêmia Jacob não tem responsabilidades com as péripécias de Toni Fábio.
E Bosaipo?
Vc tem doze horas para justificar a presença dele por aqui, senão o comentário será retirado

Anônimo disse...

A CEF tem sim, ao que nos parece,responsabilidade.

O Prefeito Tony , deixa claro que faz como quer inclusive com as as instituições, em especial a Caixa Econômica pactua com esta irregularidade, vendo tudo isto acontecer a conivencia destes órgãos , se as pessoas a frente das instituições se corrompem a seus próprios prazeres esquecendo toda uma historia feita principalmente na questão da Moralidade. Lembramos que a Castanheira é protegida no Pará. Lei nº 6.895, de 1 de agosto de 2006. Declara de preservação permanente, de interesse comum e imune ao corte e que recentemente o Greenpeace tentou levar uma arvore da Comunidade de Castelo dos Sonhos e foi impedido pela ação de Popularese pela Lei a autorização dada pelo IBAMA foi suspensa o fato que repercutiu internacionalmente e simplesmente tentou transportar , agora queremos saber qual é o crime para quem serrou a arvore e a negociou com o setor Público.

Anônimo disse...

SEMPRE JUNTOS até na queda.


A convite do superintendente regional do Incra em Santarém, Pedro Aquino de Santana, o superintendente do Banco da Amazônia no oeste do Pará, Reginaldo Bosaipo,

BASA inaugura agência em Novo Progresso


O Banco da Amazônia inaugurou na semana passada uma agência no município de Novo Progresso. A solenidade de inauguração contou com a presença do Prefeito Municipal Tony Fábio Gonçalves Rodrigues (PT), e outras autoridades como o Presidente da Câmara Mauro Cézar da Silva Bresciane, o superintendente do Incra Pedro Aquino Santana, o superintendente do Banco da Amazônia Reginaldo Santis Bosaipo e populares.

O Banco da Amazônia inaugurou recentemente sua primeira unidade no município de Novo Progresso. A solenidade de Inauguração contou com a presença do prefeito Tony Fábio Gonçalves Rodrigues (PT), e outras autoridades políticas como o presidente da Câmara Mauro Cézar da Silva Bresciane, o superintendente do Incra Pedro Aquino Santana, o superintendente do Banco da Amazônia Reginaldo Santis Bosaipo e demais autoridades municipais.

O BASA PATROCINOU UM CAMPEONATO DE CORRIDA NA TERRA PROMOVIDO PELO prefeito, que tambem competia.

"COMPANHEIROS"

o prefeito o Aquino e o Bosaipo parçeiros constantes de "pescarias"na FES do IRIRI, onde construiu o prefeito a pista clandestina.

Anônimo disse...

O empreiteiro das casas construidas com madeira proveniente da Castanheiras e o Wilson vulgo "Barão" o mesmo denunciado pelo MP no caso dos assentamentos de papel do Aquino.

Juvencio de Arruda disse...

Obrigado aos anônimos pelo acréscimos das informações.
Essa galera "aquina", segundo o MPF, é danada mesmo.

Tapajoara disse...

Nao te dou 24 meses para a desgraca total desabar sobre essa gang debochada e delinquente.A casa vai cair.

Juvencio de Arruda disse...

Tudo isso, Tapajoara?
Prazer em revê-lo por aqui.

Paulo Gaúcho Ex-Secretário de governo em Novo Progresso. disse...

Tudo, mas tudo que esta escrito nos comentários são fatos. Eu digo isso, pois me afastei do governo Tony, porque não queria fazer parte dessa corja desgraçada. hoje estou entrando com uma ação trabalhista contra esse prefeito corrupto (e tenho provas), mas não adianta provas se todos que vem pra cá, seja Juiz, PF, MP são todos comprados por ele. Agora ele esta doando terrenos a troco de votos no municipio, escolhendo pessoas a "dedo" para as casas populares, ele financia rádio pirata local, Jornal comprado, para enganar a população, e se fazer de vitima, dizendo que esta sendo perseguido pela oposição. Balela, só balela, vou mais fundo ainda, ele queria que eu fizesse lavagem de dinheiro em minha compra de ouro que tenho na cidade, Não o Fiz, casas , carros, fazendas chacaras, apartamento em Belém, tudo comprado com dinheiro público (tenho Provas tambem). eu tenho gravações, filmagens tudo que prova a grande corrupção do governo tony. pena que nunca ninguem fez questão de ver, nem PF, Nem MP nem ninguem, mas fica aqui a minha participação para que seja quebrado essa máfia que se instalou em Novo Progresso. Amigo, Tudo de Bom! e parabéns pela sua coragem e profissionalismo.

Paulo Gaucho - Ex-Secretário de Governo em Novo Progresso disse...

Caro Jornalista; Percebendo sua avidez em divulgar meu comentário, peço a gentileza de que post, mais esse, se possivel.

O Prefeito Sr. Tony vem Claramente infringindo a Lei orgânica municipal em seu Juramento conforme art. 48 inciso § 2º. A sociedade civil organizada Denunciou varias irregularidades para a Câmara onde a mesma não teve a possibilidade de poder investigar, pois o processo não foi aceito para investigação.

Em 02 de Fevereiro de 2005 o Prefeito Municipal Denunciado, Decreta desapropriação de imóvel alegando interesse Publico, sem consultar a Câmara Municipal alegando Estado de emergência e Calamidade Publica, o pior que o representante legal da Desapropriação alega não ter recebido o valor constante da desapropriação, e que o Dono, que é um dos fundadores do Município de Novo progresso já faleceu e que a viúva depende de tal desapropriação para poder tratar de doenças, e que já tentou várias formas de receber o Dinheiro tanto com o Prefeito até mesmo com a Secretária de Saúde, e até agora nada, aquilo que o Dr. Isaias Antunes construiu com tanto Carinho, lembrando que na época da Desapropriação o imóvel estava a Disposição da POLICIA FEDERAL e não havia necessidade de desapropriação pelo Município.

O Denunciado também infringiu o art.4 da Lei Orgânica Municipal, “Parágrafo Único – A Câmara Municipal fiscalizará a execução dos convênios e quaisquer outros atos celebrados nos termos deste artigo, por seu Sistema de Controle Externo, promovendo a responsabilidade do Prefeito ou de outros gestores subalternos, em caso de irregularidade, nos termos desta Lei” . Como irão fiscalizar aquilo que não existe como os convênios municipais, que nada foi remetido a Câmara Municipal no biênio 2005/2006?

Foi retirado do cofre Público a importância de R$ 240.000.00 (Duzentos e quarenta mil reais), conforme mostra documentos protocolados na denuncia, a qual não foi aceita pela Camara, com parecer Jurídico contestado o interessado é que o mesmo Advogado que deu o parecer da irregularidade hoje é funcionário do Município, e foi contratado com parecer Jurídico dele mesmo para realizar tal Serviço sendo isso um tamanho absurdo.

Sem contar os Subfaturamentos das Escolas que foi uma verdadeira lavagem de dinheiro publico conforme denunciado, tudo que foi reformado é contestado e isso é preciso ser investigado (o documento já se encontram na Câmara), alunos ficaram sem estudar no ano letivo 2005 e de 2006 e não foi diferente em 2007, enquanto o município loca imóveis para funcionamento de escolas como as Escolas Curumin II, Lazarro Bubola e PETI, poderia estar fazendo diferente com o montante de dinheiro que chegou a mais de R$ 1,000.000.00 (Um milhão de reais), retirados só em 2005, sem contar as reformas de 2006 que ninguém tem conhecimento dos valores aplicados, todo esse dinheiro poderia estar sendo aplicado nas construções de novas creches e colégios. (tenho provas)

Na denúncia protocolada consta que todos sabem que o salário do Prefeito municipal não passa de R$ 6.000.00 (Seis mil reais) , agora vejam o que o então prefeito fez apenas no ano de 2005, o Denunciado sequer tinha um carro em seu nome e que o que tinha era presente do pai da esposa, mais estranho é que as várias PAJEIROS denunciadas por abuso de contratos e que o prefeito vinha utilizando, sumiram , ninguém sabe como que o Denunciado troca de carro rapidamente e só carros bons de alto valor comercial.

Ele adquiriu também no ano de 2005 imóveis em Belém do Pará na Capital do estado, edifício Danúbio Azul Apartamento com Condomínio de aluguel de R$ 2.000.00 dois mil reais mensais, o apartamento custou R$ 130.000.00 (Cento e trinta mil reais), o mesmo vem sendo usado por ele, mais que na verdade está no nome do SR. Nilson, supostamente um laranja do Denunciado, pois o mesmo trabalhou na campanha do Denunciado em 2004 como Segurança e hoje exerce o trabalho de taxista em Belém e presta alguns Serviços para a Prefeitura mas podem ter certeza de que com um salário de taxista ninguém consegue adquiri tal imóvel em local bem localizado como este.

Ele também adquiriu imóvel no município de Novo Progresso, comprou do Sr. Edson Santarém uma área privilegiada no valor aproximado de R$ 600.000.00 (Seiscentos mil reais), chácara esta que o Proprietário vendeu para pagar dívidas como a do Sr. Manoelinho, que foi paga pelo Denunciado (Tony) onde o mesmo deu cheques da Empresa Trans Terra ( proprietário Fernando e prestador de serviços para a prefeitura "Laranja"), a chácara é conhecida como chácara do Prefeito, o mesmo está construído no imóvel uma Mansão com valor exuberante acima de R$ 700,000.00 (Setecentos mil reais), com piscina infantil e adulta, campo de futebol suíço com grama sintética, inclusive uma exuberante escavação para criação de peixes, investimento no valor de R$ 200,000.00 (Duzentos mil reais)

O Denunciado estaria realizando várias benfeitorias com o dinheiro Publico, pois o Senhor Clori Dutra ( Proprietário da Praia da Liberdade) realizou para o mesmo só no ano de 2006 mais de 200 horas de trator de esteira e sempre recebeu da Prefeitura Municipal, ou seja, recebeu dinheiro Público, isso indica que não deve ter sido diferente com as outras obras realizadas no local, onde hoje o Denunciado também já adquiriu a quantia de 650 cabeças de gado , qualquer animal em fase adulta aproxima-se de R$ 500.00 (Quinhentos reais) a cabeça, calculando o total em dinheiro é muito dinheiro roubado dos Municipes.O impressionante é de como o Sr. Prefeito Tony com um salário de apenas 6,000.00 (Seis mil reais) conseguiu comprar todas as benfeitorias a cima discriminadas e ainda sobrar dinheiro para adquirir um avião que todos os cidadões Progressensses sabem que o Prefeito tem , um avião que deve custa aproximadamente R$ 500.000.00 (Quinhentos mil reais).

O patrimônio adquirido pelo Denunciado no ano de 2005 em diante ainda não acabou, na comunidade do Riozinho o mesmo construiu uma serraria onde toda população do Riozinho das Araias sabe que pertence ao Prefeito Denunciado.

Na Comunidade pertencente ao município de Itaituba, (cripurizinho-cripurizão) o Prefeito se tornou proprietário de uma Fazenda com mais de 150 alqueires de pastagem , casa para moradia, estradas e etc, tudo realizado entre os anos de 2005/2006, os moradores das referidas comunidades chamam de fazenda do prefeito de Novo Progresso .

A não ser que o Denunciado tenha ganhado na MEGA SENA, só há uma explicação de onde veio tanto patrimônio em tão pouco tempo.

As irregularidades não param por ai, foram gastos a importância de R$ 534.000.00 (Quinhentos e trinta e quatro mil reais), sendo com óleo Diesel, gasolina e lubrificante para ser consumido nas máquinas da Prefeitura em 5 meses, o impressionante é que as máquina (frota) do Município estavam em reforma sem funcionar e a maioria das obras estavam sendo realizadas por empreiteiras, (tenho Provas) o absurdo e tamanho que daria para ter recuperado todas as vicinais do Município e sobraria Combustível.

Sem contar as viagens particulares que o Sr. Prefeito Tony fez sem comunicar a Câmara Municipal, vai para Goiânia e as despesas são pagas pelo cofre Publico, no mês de Janeiro de 2007 se procurar entre o dia 20 de janeiro de 2007 a 5 de fevereiro de 2007, com certeza encontrará diárias de ida a Belém mais o mesmo passou com seu avião em Goiânia com seus familiares.

Outro fato irrelevante é o caso do Dr. Francisco Eliezer, Advogado, juntamente com o Sr. Lauren César de Lima, proprietário do jornal “FOCONOTICIA', ambos vinham denunciando ardentemente o denunciado Sr. Tony Fabio, e que de uma forma estranha simplesmente pararam de Denunciar, e mais estranho ainda é que hoje Dr. Francisco Eliezer é Advogado da prefeitura (Assessor Juridico) e começou a perseguir os que antes eram seu aliado para Derrubar o prefeito, e o Sr. Laurem César parou com o jornal e firmou sociedade com o Sr. DANILO PAGANA DE OLIVEIRA que até pouco tempo tambem recebia pela prefeitura.
O fato é que como o Sr. Danilo mais um laranja do Sr. Prefeito, com um Salário de menos de R$ 600.00 (Seiscentos reais), consegue abrir uma empresa, FOCONET SERVIÇO DE PROVEDOR E WEB LTDA, com capital inicial de R$ 40.000.00 (Quarenta mil reais) e ainda com parecer Jurídico do Próprio Dr. Francisco Eliezer Pinheiro. Assessor Juridico da prefeitura)

Bem! dá pra perceber que o que eu disse tem conteudo e, posso provar. agradeço mais uma vez pela atenção:

Paulo Gaúcho. Ex-Secretário de Governo em Novo Progresso