19.10.06

Pesquisas e Imprensa

O leitor paraense já aprendeu, pelo método menos pedagógico, porque ensina pela negatividade, que os institutos de pesquisa fazem o que seus clientes querem. Em alguns casos, a má-fé é explícita e intencional. É o caso da Brasmarket, empresa tão notoriamente desacreditada que a revista Istoé, a primeira a dar-lhe abrigo, deixou de usá-la na eleição deste ano. A própria Brasmarket precisou pagar a divulgação das suas pesquisas, que deixaram de ser matéria redacional na revista paulista, tornando-se informe publicitário (embora sem ser assumido explicitamente). A ambigüidade favoreceu a ambos os ex-parceiros, que costumam andar em tetos de zinco quente, mesmo quando em caminhadas aparentemente individuais.

Trecho do artigo de Lúcio Flávio Pinto, analisando as pesquisas eleitorais e a posição da imprensa paroara, na edição de hoje de O Estado do Tapajós, e nas bancas, é claro, na mais nova edição quinzenal do Jornal Pessoal.

2 comentários:

Anônimo disse...

Para estar acontecendo o que está
acontecendo do lado dos tucanos:

-O Almir,que jogou para fora de seu palanque o Dep.Alessandro por estar elogiando o Dep.Wlad-retro e agora passou a passear de mãos dadas com o capeta, no centro de Belém;
-Os carrões,de picapes mitissubiche
a sedans última linha de mercedez, hondas e toyotas, todos ridiculamente decorados com selinhos, selões, bandeirinhas amarelinhos e azuis,e com suas janelas tapadas com películas negras, parecendo bolidos inimigos invasores do "guerra nas estrelas";
-A propaganda na TV querendo saber quem é o vice? Quem é o suplente?
Mostrando sua incompetência e seu desespero em pegar em alguma alça, além da própria que vai para Beja;

É porque a vaca foi para ooo, égua!

Anônimo disse...

Nova pesquisa que acabou de sair do forno: Ana Júlia 51,5% - Almir 41,2%.

Será que realmente "the cow went to the swamp" ?("apud" Millôr Fernandes)